ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER BRISBANE

Chegamos na nossa 3a cidade do Especial AUSTRÁLIA. E, também, a 3a maior cidade daquele país.

BRISBANE é a capital do Sunshine State (o “estado em que o sol brilha”… outro nome dado a Queensland). É o ambiente ideal para que quer relaxar, curtir com os amigos, apreciar uma boa arte e ótima culinária. Esta cidade segura e cosmopolita é um ótimo lugar para aprender! Aprender não só o inglês, mas também, aprender a viver!

Selecionamos os #10 motivos para você escolher Brisbane para o seu intercâmbio. Comece chamando a cidade de Brissy (pronuncia-se “ Brizi”) como os locais a apelidam!

#1 A “EXCLUSIVA PRAIA” DE BRISBANE

 Apesar de Brisbane ficar no interior do estado de Queensland, a cidade tem uma praia para chamar de sua. Ela é artificial, mas parece real. Tanto a sua paisagem  – que é composta por uma lagoa cintilante cercada de areias brancas e plantas subtropicais – quanto a vibe de clima praiano, o que deixam a cidade ainda mais completa.

#2 O VERSÁTIL RiO BRISBANE 

Se a sua preferência aquática for por atividades, o Rio Brisbane lhe proporciona ótimos momentos de passeio de caiaque. Durante o dia, curtindo o sol ou, a noite, apreciando a lua. Há até um cruzeiro para curtir a cidade mais tranquila, onde as luzes cintilantes realçam quando a noite chega. Com os amigos ou em um programa romântico, existem boas opções de restaurantes. 

#3 MARAVILHOSO DISTRITO DE SOUTH BANK

South Bank possui uma extensão de 17 hectares sendo famoso pelas suas opções de entretenimento, recreação e lazer. Há opções de parques, cafés, boutiques, restaurantes, bares, galerias e museus,  deixando a cidade ainda mais completa. A roda gigante da cidade – Wheel of Brisbane – também fica ali. Uma ótima oportunidade para apreciar a cidade de outro ângulo.

Para os mais ativos, local ideal para uma caminhada/corrida ou  andar de bicicleta enquanto aprecia o Rio Brisbane.

#4 O DESCOLADO BRISBANE’S MARKETS

O mercado de Brisbane é ponto de visita – e de compra de produtos artesanais. A maioria dos designers são jovens criativos e o foco são peças descoladas. Observe obras de arte, antiguidades, fotografias e moda vintage ao som de uma boa música ao vivo.

 Localizado na agitada Stanley Street Plaza, os finais de semana já começam na Sexta-feira de uma forma especial.

#5 MAIOR GALERIA DE ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA DA AUSTRÁLIA.

 Para o intercambista que gosta de arte, a cidade possui diversas peças de arte australianas e internacionais, além de duas galerias dedicadas a obras indígenas contemporâneas.

 A maior galeria de arte moderna e contemporânea do país fica em Brisbane. GoMA Gallery of Modern Art. Em complemento à infinidade de obras para serem contempladas, às sextas-feiras sempre tem um bar que oferece drinks para brindar a vida.

Outras boas opções não faltam, #ficaadica:

  • Queensland Museum and Sciencentre
  • Brisbane Powerhouse
  • Maritime Museum

Para quem curte teatro, cabaré e música, a opção Judith Wright Centre of Contemporary Arts

#6 MUITAS ATRAÇÕES GRATUITAS

Os 5 primeiros tópicos deste blog foram de peculiaridades da cidade, e o melhor, com boas opções gratuitas.

Sabemos que na modalidade de estudante ou intercambista, boas opções gratuitas fazem a diferença. Além de natureza, marcado cultural, música de rua, a Queensland’s Gallery of Modern Art  é uma ótima opção gratuita.

Não podemos deixar de falar no Jardim Botânico e conhecer o Santuário Ecológico de Lone Pine Koala.

#7 CELEBRAÇÕES 

 A cidade de Brisbane é altamente multicultural e por conta disso tem um calendário super dedicado aos diversos povos. Veja alguns exemplos:

  •  BrisAsia Festival,
  •  Spanish Film Festival
  • Alliance Francaise French Film Festival,
  • Cinco de Mayo (festival mexicano),
  • Paniyiri Greek Festival
  • India Day Fair
  • IndOz Festival
  • Queensland Italian Week
  • Buddha Birthday Festival
  • Luminous Lantern Festival

 #8 REGIÃO DE BRISBANE 

 Os intercambistas que ficam por um período mais longo, terão oportunidades maravilhosas de sair um pouco da cidade. Há muito o que explorar e experimentar ao norte. De inúmeras aventuras de verão a incríveis invernos para observação de baleias.

 A ilha North Stradbroke, carinhosamente conhecida como “Straddie” é uma ótima opção para quem curte ecoturismo, pesca, canoagem e sandboarding. O trajeto já vale a pena, desde pegar uma balsa saindo de Brisbane para atravessar a Moreton Bay e o avistar da ilha. A ilha possui quilômetros de praias intocáveis, onde pode contemplar golfinhos, pássaros e flores silvestres.

 Para passeios que vão um pouco mais longe, a 1 hora e meia de Brisbane dirigindo, teremos destinos como Gold Coast!

Sem falar do fácil acesso a cidades importantes da Austrália como Sydney, Cairns, Melbourne…

 #9 CIDADE GRANDE COM VIBE DE CIDADE DO INTERIOR

 Apesar de ser a 3a maior cidade do país, com mais de 2 milhões de habitantes, tem perfil de cidade pequena. Qualidade de vida é sentida em todo o momento. Os moradores locais estão sempre dispostos a ajudar, muito prestativos e simpáticos. E mesmo que a cidade continue crescendo, acreditamos que esta sua essência nunca vai se perder.

 Se você valoriza qualidade de vida dentro de uma cidade completa em infra-estrutura, Brisbane é ótima opção.

 #10 A CIDADE MAIS ENSOLARADA DA AUSTRÁLIA

Se você odeia frio, a certeza de estar em Brisbane é que estará confortável com o clima durante todo o ano. Mesmo no inverno, a temperatura mínima não passa de 10 graus. That´s the city! É A cidade!

E ai, que tal estudar na cidade que tem estilo de vida descontraído, clima ensolarado e pessoas quentes e vibrantes? #PartiuAustrália! #PartiuBris

Saiba mais sobre outras cidades da Austrália: Adelaide, Canberra, Gold Coast, Melbourne, Sydney, Cairs, Perth e Tasmania.