ESPECIAL INGLATERRA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER LONDRES

Saudações intercambistas!

Hoje vamos de 10 motivos para escolher Londres para fazer intercâmbio? Para quem fica pouco tempo por lá, volta com a sensação que conheceu muito pouco. Já os que ficam por mais tempo, acabam não conhecendo tudo.

Ser intercambista em Londres é ter muitas opções fora da sala de aula, confira neste blog.

#1 HISTÓRIA EM CADA ESQUINA

Andar em Londres é ver história em cada esquina. O moderno junta-se ao antigo e cria um ambiente único e próprio. E conhecer de perto a história que estudamos nos livros? A casa oficial da Rainha, Palácio de Buckingham, é uma parada obrigatória para apreciar toda a história inglesa. Apesar de não conseguir entrar para visitar a realeza, existe uma parte aberta para visitação. E para quem não quer gastar, vale a pena assistir gratuitamente a “Troca da Guarda” que acontece com dias e horários definidos;

#2 TRANSPORTE PÚBLICO

Londres tem uma estrutura de transporte público inexplicável. Seja de metrô ou de ônibus, você consegue explorar todos os cantos sem precisar de carro.
Existe um cartão Oyster que é ideal para os estudantes que querem economizar.

Para quem quer viajar dentro do país, o sistema de trem e ônibus são super eficientes, para explorar e muito a Inglaterra.

#3 VIAGENS

Conhecer Londres já é incrível, mas já pensou poder conhecer outros países durante sua estadia por lá, gastando super pouco? Sim! É possível.

#4 SEGURANÇA

Quando se trata de segurança, Londres é um lugar que irá te trazer muita tranquilidade. Você pode andar a qualquer hora pelas ruas, que não se sentirá em perigo.

Claro que em qualquer lugar devemos ter cuidado e que existem lugares mais seguros que outros. Mas Londres com certeza você estará em segurança!

#5 MÚSICA

Se você é um amante de música, já sabe que a Inglaterra no geral é muito famosa por ter sido berço de muitos cantores famosos. Portanto, em Londres você pode encontrar muitos programas musicais, sejam eles artistas independentes pelas ruas; em bares e pubs, com bandas em início de carreira ou grandes shows de cantores e bandas famosas.

#6 ENSINO DE QUALIDADE

Além de poder aprender o inglês (em uma cidade inglesa rs) com o famoso sotaque britânico, você terá inúmeras opções de instituições renomadas, sejam elas escolas ou instituições de ensino superior de altíssima qualidade. Todo o sistema de educação é supervisionado pelas autoridades locais, garantido um ensino de qualidade.

#7 GASTRONOMIA

Não é só de Fish and Chips que vive o povo londrino! Brincadeiras a parte, muitas pessoas não acreditam ser um lugar com uma das melhores gastronomias, mas estão enganados. É possível achar muitos restaurantes de qualidade e uma grande diversidade de comidas típicas do mundo todo.

#8 LAZER

Além das diversas atrações culturais, Londres é rica em opções de lazer e entretenimento. A enorme lista de bares, pubs, baladas com certeza vão te agradar se você for uma pessoa que gosta da noite. Assim como teatros, cinemas e muitos parques. Sem contar que você encontra atrações para TODOS os bolsos. Então, independentemente do dia e hora, você nunca irá ficar entediado por lá.

#9 CENÁRIOS DE HARRY POTTER

Se você é fã da saga, com certeza já sabe que você pode encontrar os cenários do filme por lá. Seja na icônica plataforma 9¾ ou na estação a lado da King’s Cross, onde o Harry e Rony voam em um carro mágico, você irá se emocionar ao lembrar dos filmes. Então além de poder desfrutar de todos esses pontos fortes, descritos aqui neste post, você ainda vai voltar para casa com fotos incríveis.

#10 ATRAÇÕES SEM FIM

Londres tem uma enorme variedade de atrações. Histórica ou contemporânea, pago ou gratuito… para todos os gostos e orçamento. Confira as 10 principais atrações que não podem ficar de fora na sua estadia por lá.

– Tower of London
Mais de 900 anos de história e jóias da coroa
– Madame Tussauds
Encontre rostos famosos do mundo político, esportes, realezas e famosos
– British Museum
Uma variedade fascinante de objetos do mundo, desde a pré-história até tempos modernos.
– Tate Modern
Museu nacional britânico de arte moderna dentro da reformada Central Elétrica de Bankside.
– London Eye
A maior roda gigante do mundo com uma espetacular vista para a cidade.
– National Gallery
Uma das maiores obras de pintura da europa, com obras entre 1250 e 1900.
– Victoria and Albert Museum
O maior museu de arte decorativa de Londres, fundada em 1952. Coleção de cerâmica, móveis, moda, escultura e muito mais.
– National Maritime Museum/ Royal Observatory
Descubra a vida marítima em Greenwich
– Science Museum
Mais de 40 galerias e 2.000 artes manuais.
– Natural History Museum
Conhecido também como infamous dinossaurs, o museu tem a coleção dos maiores e mais raros animais do mundo

Que tal falar mais sobre intercâmbio na Inglaterra com quem entende?
Clique aqui e fale com um especialista ETC mais próximo de você.