ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER MELBOURNE

Capital do Estado de Victoria, Melbourne constitui a segunda maior região metropolitana da Austrália – com cerca de 4 milhões de habitantes.

O clima é temperado oceânico, com chuvas em todos os meses do ano, e pode ocorrer variação brusca de temperatura durante o dia. Costumam dizer que nesta cidade podem acontecer as 4 estações do ano em um único dia! Está preparado para conhecer muito mais sobre este destino?

#1 A MELHOR CIDADE PARA SE MORAR NO MUNDO 

Começamos a falar desta cidade pelo seu título mundial: eleita por cinco anos consecutivos, a melhor cidade para se morar no mundo. Melbourne é consistentemente classificada neste ranking por oferecer estabilidade, meio ambiente, saúde, cultura, educação e infraestrutura de excelência.

#2 CAPITAL CULTURAL DA AUSTRÁLIA

Este prêmio de capital cultural da Austrália se dá pelo fato de Melbourne ter algo para quase todo mundo, com uma variedade eclética de estilos arquitetônicos, vida selvagem incrível ou até mesmo a arte de rua.

#3 MELBOURNE DOS ESTUDANTES  

A capital de Victoria é classificada como a “cidade estudantil” por ter a maior população de estudantes do país.  E a nível mundial, ocupa o 3o lugar como melhor cidade estudantil do mundo.

Melbourne recebe por volta de 227.000 estudantes internacionais de mais de 170 países – e estes compõem 1/3 da população estudantil. Muitos estudantes vêm da universidade mais bem classificada da Austrália, a Universidade de Melbourne. Mas a cidade atrai estudantes para todos os níveis de educação: Ensino médio, Cursos técnicos e também estudo de idiomas (são varias escola de inglês de excelente qualidade)!

Referência em educação do país, as universidades do estado oferecem currículo e instalações de classe mundial e produziram alguns dos ex-alunos mais destacados da Austrália, com graduados agora líderes em: campos STEM; Artes e Humanidades; arquitetura e design; arte e moda; e música e cinema. Em todo o estado são  10 universidades, 12 TAFEs, mais de 250 provedores privados de ensino superior.

Os estudantes internacionais de Melbourne desfrutam de um estilo de vida inclusivo e cheio de ação no centro da cidade, com opções de estudo de classe mundial.

#4 A CAPITAL DA MODA E TENDÊNCIA 

Melbourne possui um calendário anual repleto de festivais e eventos reconhecidos internacionalmente, do Melbourne Comedy Festival ao Melbourne Fashion Week. Além de atrair exposições e shows de renome internacional.

Para quem gosta de boas compras e rica experiência gastronômica, nas ruas da CBD poderá encontrar as principais marcas de moda e restaurantes internacionais e australianos.

No quesito música, a cidade se destaca por ter mais “música ao vivo per capita” do que qualquer outra cidade do mundo.

A vida noturna em Melbourne é bem completa, desde refeições ao ar livre em estilo europeu, rooftops ou um bom jantar romântico.

#5 DIVERSIDADE DE ATIVIDADES FORA DE MELBOURNE

O estado de Victoria possui uma grande variedade de atividades: litorâneas, montanhas cobertas de neve, aldeias históricas e plantios.

Cidades pitorescas com histórias ricas e uma bela arquitetura em estilo vitoriano, como Daylesford e Castlemaine.

Geelong, Ballarat e Bendigo permitem que você estude fora de Melbourne e ainda viaje para a capital facilmente através de transportes públicos.

Para quem curte natureza, muito a explorar na Great Ocean Road, Philip Island, Vinícolas e diversos outros passeios!

#6 GREAT OCEAN ROAD 

Citados no item acima, mas vale um capitulo a parte para ele. A espetacular Great Ocean Road é a costa próxima à Melbourne, aprox. 90 km do centro da cidade! Uma das rodovias mais lindas do mundo! São 40 km de sucessão de paisagens cênicas. onde há mistura de falésias, praias paradisíacas, vida selvagem, surf e caminhadas inesquecíveis. Momento profundo de contato com a mais bela natureza.

Must visit: Bells Beach12 Apostles  , Great Otway National, Otway Fly Treetop Walk , Basalt Vineyard ,

#7 A CIDADE QUE RESPIRA CAFÉ 

Para os locais, o café é mais do que apenas uma parte essencial de sua rotina matinal. Tornou-se tão profundamente enraizado na cultura que realmente evoluiu para uma forma de arte. Lar de milhares de cafés e alguns dos melhores baristas do mundo, você nunca estará longe de uma xícara sofisticada de café de origem única. O café tradicional da Austrália é o branco liso (semelhante a um café com leite), mas você também encontrará as suas variações.

Para os estudantes que buscam trabalho nesta cidade, a dica é fazer o curso de barista antes mesmo de sair do Brasil ou assim que chegar lá. Com certeza terá boas oportunidades de trabalho na cidade.

#8 A CIDADE MAIS EUROPEIA DA AUSTRÁLIA 

Melbourne foi construída no século 19 por conta da riqueza dos campos de mineração.
Desde a arquitetura victoriana até o estilo de vida dos locais, sentimos no dia a dia muito um toque europeu em cada esquina.

#9 A CIDADE DO EVENTO E CAPITAL ESPORTIVA DO MUNDO

Melbourne organiza aproximadamente 2.000 eventos por ano. A capital esportiva da Austrália e seus locais são lendários. Principais eventos locais:

  • Cricket Ground (MCG) –  Liga Australiana de Futebol de março a setembro, ou nos jogos internacionais de críquete de novembro a fevereiro.
  • Melbourne Cup, realizada na primeira terça-feira de novembro.
  • Grande Prêmio da Austrália de Formula 1, quando Albert Park se transforma em uma pista de alta velocidade.

Saiba mais sobre os eventos esportivos de Melbourne, clicando aqui

#10 FACILIDADE DE TRANSPORTE 

No centro da cidade você terá acesso ao sistema de transporte público, famoso  “TRAM” (uma espécie de bondinho). Saindo daquela região, o transporte público “Myki” é altamente eficiente em toda a cidade. Com o passe você transita livremente de ônibus, tram  ou trens durante todo o dia. 

Já quem curte uma bike, a cidade é altamente planejada para os ciclistas.

E aí, já imaginou que fantástico ser estudante nesta cidade acolhedora, segura e vibrante, que oferece opções de estudo de classe mundial e uma grande variedade de coisas para fazer?

Fale agora mesmo com um especialista ETC e veja o programa ideal para você em MELBOURNE!

Temas relacionados:

Saiba mais sobre outras cidades da Austrália: Adelaide, Brisbane, Canberra, Gold Coast, Melbourne, Sydney, Cairs, Perth e Tasmania.