10 Motivos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia

10 MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA

Saudações intercambistas! Hoje vamos falar de um dos destinos que, mesmo não sendo o mais procurado para aprender língua inglesa, é com toda certeza, um dos países MAIS INCRÍVEIS para se fazer um intercâmbio. Vamos lá?

1 – Brasileiro não precisa de visto

Se você pretende estudar na Nova Zelândia por um período de até 3 meses, saiba que não há a necessidade de visto. Ao chegar no país, você só precisa provar ter condições financeiras de se manter na NZ pelo período que pretende ficar, ter a passagem de volta marcada e endereço certo para hospedagem. A partir de 01 de Outubro de 2019, teremos um procedimento a ser feito no Brasil (cadastro biométrico). Tema futuro, que abordaremos aqui.

2 – Um dos melhores países do mundo para se estudar

Classificado como um dos países com a melhor qualidade de ensino do mundo, o Governo da Nova Zelândia possui rigorosos controles avaliativo para manter o padrão das escolas e instituições. Tornando todo o processo educacional de ponta.

3- Clima Agradável

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de mudanças climáticas bruscas, a Nova Zelândia é o pais ideal para você. Lá o clima é semelhante ao do Brasil e as temperaturas são bem amenas. No inverno a mínima oscila entre 12 e 16 graus, e no verão a máxima fica sempre entre 20 e 25 graus.

4 – Segurança

Não vamos dizer que não existam bandidos na Nova Zelândia… Mas diferentemente do Brasil, na NZ a sua sensação de segurança é muito maior. Isso se deve a todo um processo de estruturação desenvolvido pelo governo, que trabalha ativamente mantendo o funcionamento da saúde, educação pública e fomento a economia do país, que consequentemente tem menos pessoas na linha da pobreza a mercê da marginalidade.

5 – O céu e a Aurora Polar

A Aurora Polar é um dos fenômenos naturais mais bonitos do mundo e pode ser observado na Nova Zelândia. Isso acontece em decorrência do impacto das partículas de vento solar com a alta atmosfera da terra, que quando canalizadas pelo campo magnético, criam um lindo espetáculo de cores no céu.

6 – Natureza, natureza e mais natureza

Já citamos a Aurora acima – que é um lindo fenômeno natural a parte… Mas se você gosta de natureza a Nova Zelândia possui algumas das mais belas paisagens naturais do mundo. De Norte a Sul, viajar pelo país é como entrar nas mais belas cenas de cinema já captadas. Há! Por falar nisso, algumas das cenas do filme Senhor dos Anéis foram gravadas lá.

7 – Tecnologia de ponta

A Nova Zelândia é uma das potencias tecnológicas no ramo da pesquisa científica. Principalmente em áreas como biotecnologia, genoma, biofarmacêutica, biotecnologia agrícola e medicina diagnostica. O setor contribui com nada mais nada menos do que 30 bilhões de dólares para o PIB nacional por ano.

8- Estudo e Trabalho

No país é permitido ingressar na modalidade de intercâmbio envolvendo estudo e trabalho. Então, além de aprender o novo idioma, o aluno ainda coloca a língua em prática e levantar uma graninha enquanto estuda. Para isso, ele só precisa estar matriculado num curso de no mínimo 14 semanas.

9 – Esportes radicais

Se a natureza te chama, já pode se imaginar praticando esportes radicais em alguns dos mais belos cenários do planeta. No país é muito comum a prática de esportes nas mais variadas épocas do ano e formas de aventura. Seja na terra, água mar, com ou sem adereços. Lá com toda certeza é o paraíso para os esportistas.

10 – Moeda acessível

Em decorrência de sua consolidada economia e classificado como um dos países menos corruptos do mundo, a Nova Zelândia consegue se manter com um custo geral médio até 25% menor para os estudantes estrangeiros – isso comparado a outros países de língua inglesa.

Curtiu? Clique aqui e fale com a ETC mais próxima de você. Pois os motivos para escolher esse país INCRÍVEL, você já tem.