3 APLICATIVOS PARA APRENDER INGLÊS NAS HORAS VAGAS

Se você chegou até aqui é por que de alguma forma tem interesse em fazer um intercâmbio para aprender um novo idioma. Aliás, estudar fora se tornou algo muito mais acessível, dependendo mais de organização financeira do que propriamente de grandes montantes. Mas enquanto você está impossibilitado de realizar o tão sonhado projeto de educação internacional, que tal reforçar os estudos e ir treinando o idioma nas horas vagas? Com o advento da internet e o boom dos smartphones, dispomos de centenas de opções de aplicativos para diversas tarefas, seja cantar, cozinhar, fazer amigos, conhecer pessoas e até se exercitar, temos também excelentes apps que vão dar aquela forcinha para aprender uma nova língua – e te preparar para o intercâmbio.

1 – DUOLINGO

Com um layout dinâmico, colorido e intuitivo, os usuários vão desenvolvendo as atividades de acordo com o nível de proficiência no idioma. A aplicação funciona como um jogo, onde você vai acumulando pontos conforme conclui as tarefas, e vai passando os módulos para subir de nível.

A plataforma tem se mostrado tão eficiente, que em 2018 já somava mais de 300 milhões de downloads e está disponível para Android, IOS, Windows phone e Web.

2 – BABBEL

Assim como o app anterior, o Babbel pode ser usado pelo celular ou computador. Com mais de 15 milhões de usuários, o aplicativo que tem se destacado pelas boas recomendações e se mostrado eficiente por ter seu foco dedicado a escrita, leitura e conversação.

Com ele você adapta a rotina de estudos e determina o ritmo de leitura, estudando de acordo com a melhor técnica para o seu perfil.

3 – CAMBLY

No Cambly você aprende inglês e ainda pode socializar praticando com estrangeiros de diversas partes do mundo. Além disso, você conta com aulas por vídeo chamada com professores nativos do Canadá, USA e Inglaterra, podendo escolher entre os planos de estudos de 15, 30, 60 ou 120 minutos.

A plataforma não é totalmente gratuita, mas você pode baixar e fazer o teste inicial com 5 minutos de conversação para ver se o investimento é válido para a sua rotina de aprendizado.

 

Iai, gostou das dicas? Esses apps são excelentes ferramentas para te auxiliar na rotina de estudos. Mas você também pode ir treinando seu ouvido com músicas, filmes e textos em inglês 😀 Se tiver mais dicas manda pra gente junto com o relato da sua experiência.

Bye bye