5 MOTIVOS PARA ESCOLHER UM CURSO DE INGLÊS NUM CAMPUS UNIVERSITÁRIO AMERICANO

5 MOTIVOS PARA ESCOLHER UM CURSO DE INGLÊS NUM CAMPUS UNIVERSITÁRIO AMERICANO

Saudações intercambistas! Atrasamos mas chegamos com mais um post especial para aqueles que sonham em viver a experiência da educação internacional na pele. Hoje falaremos sobre os diferenciais de aprender inglês durante um intercâmbio num campus universitário americano. Bora lá?

1 – ESTRUTURA COMPLETA

Diferentemente da maioria das escolas que oferecem uma estrutura mais enxuta, os alunos que estudam em campus universitários contam com uma instalação super equipada. Quem escolhe por essa modalidade conta com academia, biblioteca, acomodação, refeitório, restaurante e pode desfrutar de todas as outras facilidades oferecidas pelo campus.

2 – AMBIENTE ACADÊMICO

Um dos melhores ambientes para se aprender inglês é o acadêmico! Por ser um local destinado integralmente a atividades escolares, o aluno fica 24h imerso no clima universitário focando exclusivamente nos estudos e desenvolvendo suas habilidades com o idioma.

3 – REALIZAÇÃO DE TRABALHO VOLUNTÁRIO

Durante o intercâmbio o aluno além de conviver com todos os nativos que frequentam a faculdade e manter contato direto e contínuo com a cultura local, poderá desenvolver trabalhos voluntários. Isso não só é uma atividade que agrega valor pessoal como é uma ótima soma de potências ao currículo profissional.

4 – ESTUDAR INGLÊS E GANHAR CRÉDITO ACADÊMICOS

Enquanto completam seus estudos de idiomas, os alunos podem obter créditos universitários que facilitam a conquista do diploma na área de atuação desejada. Com isso o aluno economiza tempo e dinheiro obtendo vantagens iniciais nos estudos universitários com as aulas preparatórios.

5 – VIVENDO COMO UM UNIVERSITÁRIO AMERICANO

O aluno participará da rotina, conviverá diariamente com os demais alunos da instituição, poderá participar de eventos acadêmicos, sociais, culturais, esportivos e das mais variadas atividades propostas dentro do campus. Além disso, estando rodeado de pessoas nativas você conhecerá de perto a diversidade cultural do local, fará conexões com estrangeiros e muito provavelmente fará amigos. Diferentemente da maioria das escolas de idiomas que colocam estrangeiros para aprender a nova língua juntos, no campus você conviverá com nativos e poderá trabalhar sua fluidez de maneira muito mais eficaz.

Já pensou que demais viver tudo isso? Com a ETC e a FLS você aprende inglês morando num campus universitário numa experiência incrível! Entre em contato com a ETC mais próxima de você e saiba mais.