#5 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA COREIA DO SUL NO INVERNO | ETC Intercâmbio

#5 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA COREIA DO SUL NO INVERNO

Seul a na Coreia do Sul é o destino ideal para quem sonha em viver a empolgação e a agitação de uma cidade que funciona 24 horas por dia 7 dias por semana nas mais diversas épocas do ano. E por falar em épocas do ano, visitar a Coreia do Sul no inverno, além de fugir do “boom turístico”, reserva uma série de atrações a baixas temperaturas.
Então se você está em dúvida sobre qual época ideal para visitar a Coreia do Sul, listaremos alguns dos motivos que tornarão o inverno uma possibilidade incrível. Preparem os casacos e vamos lá!

#1 Everland!

O popular parque de diversões Everland ganha outra atmosfera no inverno! No parque você pode subir o elevador com seu trenó e descer a colina. Além disso você encontra conveniências com espaços aquecidos para comer gostosuras tipicamente sul coreanas e desfrutar da beleza do local.

#2 PATINAR e patinar e patinar mais!

As baixíssimas temperaturas são um ótimo convite para um dos esportes mais agradáveis no inverno <3 Há algumas pistas de patinação no gelo ao ar livre que estão abertas em torno de Seul, como por exemplo, o Grand Hyatt em Itaewon, Parque Olímpico em Songpa-gu e até o Seoul Plaza (Prefeitura) são excelentes alternativas com ótimo custo benefício para se patinar.

#3 Museu de Cera

Desde 2015, Seul hospeda a quarta filial do famoso Museu de Cera Grévin. Com outras unidades em Paris, Montreal e Praga, o museu possui um acervo com mais de 80 esculturas de diversas personalidades coreanas e internacionais dos mais diversos campos artísticos como Papa Francisco, Barack Obama, Al Pacino e outros.

#4 Comida de rua – de inverno <3

Na Coreia do Sul, as comidas comumente são mais apimentadas, isso pode não agradar o paladar de muitos – ainda mais no calor. Então… o inverno é a época ideal para comer as delícias Coreanas mais apimentadas. Alguns exemplos são: “tteokbokki (uma espécie de bolo de arroz cozido com pasta vermelha picante), “Gyeran bbang” (um pequeno pão cozido no vapor com um ovo inteiro dentro e diferentes coberturas) e “Hotteok”(um tipo de panqueca coreana recheada na versão doce ou salgada e servida no copo).

#5 FLIPERAMAS!!!

Se você é um dos fanáticos por fliperamas, Seul é o seu paraíso! O Rovio Korea é um grande salão de fliperama com bar em Gangnam, onde você pode assistir jogos, fazer amigos e jogar alguns dos jogos tecnologicamente mais desenvolvidos do mercado. Além disso, nada melhor do que gastar horas jogando no friozinho.

Agora que você viu algumas das vantagens de estudar na Coreia do Sul no Inverno, já da para começar a planejar a ida junto com o grupo Coreia do Sul ETC + Thais Genaro. Durante o programa você conhecerá Seul, estudará coreano, fará amigos e aprenderá a dançar K-POP; tudo isso junto com a youtuber expert em Coreia do Sul Thais Genaro.