91% dos brasileiros tem vontade de deixar o Brasil

91% DOS PROFISSIONAIS BRASILEIROS TÊM VONTADE DE DEIXAR O BRASIL

Isso mesmo que você leu na chamada! O título dessa matéria foi obtido através de uma pesquisa realizada pela companhia de recrutamento e seleção Talenses, que entrevistou 1.470 profissionais, sendo 1.239 morando no País e 231 no exterior. Esse dado corrobora claramente as informações publicadas pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) mostrando o aumento na procura de intercâmbios envolvendo estudo e trabalho (que você confere CLICANDO AQUI).

Funcionando como uma porta de entrada, os programas envolvendo estudo e trabalho, facilitam a ambientação na rotina de outros países e ajudam a desenvolver um dos principais quesitos para o desenvolvimento de qualquer carreira no exterior: o domínio no idioma. Por exemplo, se você participa de um programa Work & Study no Canadá, estuda integralmente durante as primeiras 26 semanas e a partir da 27º pode trabalhar por um período de até 20h semanais.

Assim como no Canadá, a Austrália, Dubai, Espanha, França, Irlanda, Malta e Nova Zelândia já permitem que os estudantes brasileiros trabalhem enquanto estudam. Aliás, em alguns destinos é possível estudar e trabalhar profissionalmente na área, aumentando ainda mais as chances de entrada definitiva no país.

Se você também pensa em deixar o Brasil, seja por um período específico ou almeja migrar definitivamente no futuro, os intercâmbios envolvendo estudo e trabalho são uma excelente porta de entrada para vários países. Ficou com dúvidas e quer saber mais sobre o assunto? Fale com a agência ETC mais próxima de você.