DICAS DE ATIVIDADES EXTRACLASSE NO INVERNO DE MONTREAL

Esta matéria é para refrescar o nosso calor que já chegou com força no Brasil.

Recebemos da nossa escola parceira BLI e queremos compartilhar com vocês a possibilidade de fazer várias atividades que só podem ser aproveitadas nessa época do ano. Dicas do que fazer no Inverno e como aproveitar essa estação da melhor maneira.

1- Ir glissar

Ir glissar

Uma atividade que agrada crianças e adultos, principalmente porque não é necessário ter muita habilidade. É só sentar e aproveitar a descida enquanto admira a vista.

2- Participar do Nuit Blanche

O festival Montréal en Lumière está na Place des Festivals durante todo o mês de fevereiro. O destaque do evento é o Nuit Blanche, quando os participantes do festival podem interagir com as exposições de arte, experimentar um pouco da comida do festival e aproveitar jogos e passeios.

 

3- Fazer patinação no gelo

patinação no gelo Montreal
Há muitos lugares para patinar no gelo pela cidade que são gratuitos, além de alguns lugares mágicos fora da cidade que o levarão por uma encantadora floresta de inverno. Esse local da foto fica há 5 minutos do nosso campus em Montreal e todos os estudantes adoram.

4- Ir no festival Igloofest
igloofest

Dance no festival de música eletrônica ao ar livre de Montreal, que toma conta do Old Port durante todo o inverno.

5- Comemore a virada de ano no Velho Porto
virada de ano no Velho Porto

Dance com música ao vivo e assista um show de fogos de artifício em um dos pontos turísticos mais badalados de Montreal.

6- Visitar o  ILLUMI

 ILLUMI
Esse festival de luzes é considerado um dos maiores do mundo e fica em Laval, a poucos minutos de Montreal. Para quem não tem carro, não tem problema, um serviço de transporte gratuito é oferecido saindo da estação Montmorency. É possível tirar lindas fotos e apreciar as luzes e  ainda apreciar um mercado de Natal e uma árvore de luzes da altura da Estátua da Liberdade.
Que tal estudar e se divertir no inverno de Montreal?