Ottawa

Se você busca cultura no seu intercâmbio, Ottawa pode ser uma excelente opção. É uma cidade muito rica: museus e galerias de primeira classe, como o Museu da Civilização (com a maior coleção de totens do mundo); Galeria Nacional do Canadá, onde fica a coleção de arte nacional; Museu da Guerra; Museu da Natureza; Museu da Aviação e Espaço; entre outros, dedicados à ciência, tecnologia e agricultura.
É uma dinâmica cidade modelo, onde vivem mais de um milhão de pessoas, e um dos destinos turísticos mais apreciados do Canadá. Trata-se de um lugar onde você conhecerá pessoas de culturas distintas e descobrirá impressionantes locais históricos, alguns deles patrimônios da Unesco.
Ottawa, centro urbano da beleza, possui as quatro estações e você pode curtir espaços livres no coração da cidade, incluindo passeios de bicicleta, corridas, passeios de barco e descidas de corredeiras.
Na condição de capital do país, Ottawa é uma cidade viva, com celebrações durante todo o ano. Em maio, por exemplo, acontece o Festival das Tulipas, com milhões de flores se abrindo por toda a cidade. Em 1º de julho, Dia Nacional do Canadá, acontece a maior festa comemorativa do país, com várias atrações ao longo do dia e um belo espetáculo de fogos de artifício à noite.

O que fazer em Ottawa?

  • Conhecer o Parliament Hill e entender a história da política local;
  • Conhecer a biblioteca da cidade;
  • Apreciar o Canal Rideau e o movimento de pessoas que passam pelo local;
  • Visitar o Canadian Museum of Nature, onde a seção de destaque é dos dinossauros.