INCERTEZA POLÍTICA (ELEIÇÕES EM OUTUBRO) PODE SER UM MOTIVADOR AO INTERCÂMBIO | ETC Intercâmbio

INCERTEZA POLÍTICA (ELEIÇÕES EM OUTUBRO) PODE SER UM MOTIVADOR AO INTERCÂMBIO

Já estamos na metade do mês de Agosto, passamos pela Copa do Mundo e nos aproximamos das eleições de Outubro, e mesmo com o passar do tempo, percebemos um cenário de total desalentado com a instabilidade econômica e as incertezas políticas que norteiam a eleição com os atuais presidenciáveis. Escândalos políticos, altas taxas de desemprego, medo do que está por vir e um histórico de corrupção que balançou o sonho de muitos brasileiros.

Mas nem tudo são nuvens nebulosas e turbulentas, a esperança de que o país tome novos rumos após as eleições de 2018 permeia o imaginário de muitos, então, por que não aproveitar esse hiato entre a possível melhora e o agora, para investir em educação?! Boa parte da população ativa no mercado de trabalho ainda não fala inglês, e segundo o 52 Edição da Pesquisa Salarial feita pela Catho, um profissional em cargo de coordenação, que fala inglês ganha até 61% a mais do que o profissional do mesmo cargo que não domina a segunda língua. Do menor ao maior nível hierárquico, uma coisa é fato, falar inglês aumenta consideravelmente as possibilidades de conseguir melhores cargos e melhores salários.

Se colocarmos em check as possibilidades de conseguir emprego X o alto índice de pessoas desempregadas as chances de qualquer reles mortal não fluente, de conseguir um bom trabalho tornam-se pífias. Então se você acredita numa futura melhora do país mas não conta o domínio de uma segunda língua, esse é o momento ideal para sair do Brasil e investir na sua educação. A primeira instância para muitos, o intercâmbio pode parecer um investimento de alto valor financeiro mas alguns programas podem minimizar o investimento total. A primeira possibilidade e uma das que mais têm atraído estudantes para fora do país, é o programa de Estudo + Trabalho, durante o período de estudos, o aluno pode exercer atividade remunerada e assim minimizar os custos de manutenção da viagem.

Outra possibilidade é procurar alternativas de home office; muitas empresas hoje afim de minimizar os custos fixos com funcionários, têm optado por profissionais que prestem serviço sem sair de casa. As vagas de assistente virtual têm aumentado consideravelmente, ainda mais em funções que envolvam o atendimento ao cliente, suporte, vendas e outras. Assim você além de manter uma renda fixa para cobrir os custos durante a viagem, volta para o Brasil com o currículo turbinado e a língua no inglês.

O mundo está aí a sua espera! Sabemos que o investimento não é baixo e pode não ser uma alternativa imediata para muitos, mas, pense em destinos com moedas mais desvalorizadas com relação ao real brasileiro, intercâmbios mais curtos, parcelamento e até o uso de plataformas de crowdfunding! Caso tenha dúvidas sobre destinos ou valores, fale com um de nossos consultores, muito provavelmente eles te ajudarão a viabilizar esse projeto de acordo com a sua necessidade e possibilidade. Afinal, intercâmbio com a ETC é do seu jeito.