ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER ADELAIDE

Saudações intercambistas!

Chegamos a mais um dia de role pela Austrália, dessa vez, por Adelaide – uma excelente possibilidade para o seu intercâmbio. Adelaide, a capital de South Austrália –  Austrália Meridional é considerada a capital cultural da Austrália.

A quinta maior cidade do país é uma mistura de tudo que há de melhor, tem praias, parques e é cercada por incríveis montanhas. Além disso, Adelaide conta com toda a estrutura de uma cidade grande com clima e hospitalidade de cidade pequena, um must <3 Partiu?

#1 ADELAIDE TÊM MUITOS ESTUDANTES E FORTE ECONOMIA

Adelaide tem cerca de 1,3 milhões de habitantes e uma forte e consolidada. Abriga importantes indústrias, como a famosa cervejaria Coopers, indústrias de pesquisas militares, de tecnologia e automobilísticas (General Motors e Mitsubishi).

Adelaide concentra o maior número de estudantes por habitante de todo o país, todas as 3 universidades estaduais de South Austrália estão aqui. Uma cidade com estrutura de metrópole, vasto comércio, hotéis e excelentes oportunidades de trabalho para quem opta estudar por lá.

#2 LOCOMOÇÃO NÃO SERÁ PROBLEMA

Uma das vantagens que o estudante encontra em relação as demais cidades do país é que o desconto para o transporte público se estende aos intercambistas, e além disso, a cidade é plana, planejada tornando as bikes uma excelente possibilidade de locomoção – inclusive em Adelaide não há cobrança para utilizar as bicicletas públicas espalhadas pela cidade.

#3 ADELAIDE TEM UM CLIMA “TUDO DE BOM”

Como é bom degustar um bom vinho no friozinho e uma praia paradisíaca no calor, não é mesmo?

Os moradores de Adelaide sabem muito bem como é viver plenamente cada época do ano. As estações são bem demarcadas, com invernos frios e úmidos e os verões quentes e secos. Melhor que isso, só com você por lá – aproveitando tudo.

#4 WE LOVE BEACH!

Em Adelaide há belíssimas praias de águas cristalinas, verdadeiros pedacinhos do paraíso. A praia mais visitada é a Glenelg Beach, fica próxima a região central, tem areia branquinhas e um calçadão perfeito para caminhadas.

Para quem gosta de nadar, Henley Beach tem águas mais calmas e cristalinas, assim com as praias de Bringhton, Grange Beach e Seacliff.

#5 MUITO, MAS MUUUUUITO VERDE

Cortada pelo rio Torrens, Adelaide é rodeada por áreas verdes. Há muitas praças e parques pelas margens do rio e a natureza é abundante por lá.

Um excelente passeio para quem curte pedalar é ir do belíssimo Elder Park até a praia de West Beach pelas margens do rio, as vistas são espetaculares e a ciclovia é excelente.

Já no coração da cidade, temos o Botanic Park, que atrai visitantes pela natureza exuberante com uma vasta diversidade de plantas.

Outro passeio maneiríssimo é o Zoológico de Adelaide, onde há diversas espécies de animais nativos como os coalas e cangurus. #SoCute

#6 ROTEIROS E EVENTOS CULTURAIS

Adelaide tem construções muito imponentes, dois belos exemplos são a magnifica St. Peter Cathedral e a State Library – a maior livraria pública do estado, voltada a pesquisa e preservação da cultura do Sul da Austrália, parece um cenário de filme de época.

Outro incrível passeio para quem curte arte e cultura é caminhar pela Rundle Mall, uma rua exclusiva para pedestres, com galerias, restaurantes, boutiques e várias manifestações culturais de artistas que divertem quem passa lá.

 

#7 RESERVE UM DIA PARA CONHECER O MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Não tem como não se impressionar com o South Australian Museum. O museu abriga mais de 4 milhões de objetos e espécies, dentre artefatos do antigo Egito, fósseis e possui a maior coleção de cultura aborígene do mundo.

Para poder conhecer o museu inteiro o visitante precisa reservar um dia só para isso.

#8 QUE TAL DEGUSTAR VINHOS E CONHECER VINÍCOLAS?

Para os amantes de bons vinhos, os passeios pelas vinícolas são obrigatórios, há aproximadamente uma hora de viagem fica a cidade de Barossa, que possui vários produtores de vinho, onde os visitantes podem conhecer as plantações de uvas e o melhor de tudo, degustar as maravilhas produzidas por lá – que vão além dos vinhos e se estendem queijos e antepastos.

#9 CORES E SABORES DE ADELAIDE

E falando em degustar… Adelaide tem uma grandíssima variedade de restaurantes, com culinárias de diversos lugares do mundo.  Além disso, vale a pena conhecer o Central Market, o mercadão foi fundado em 1870, que é um dos maiores mercados da Austrália. Lá o visitante encontra uma enorme variedade de alimentos frescos de diversas regiões, além de muitos cafés e restaurantes maravilhosos. O Central Market é o ponto mais visitado de Adelaide, com cerca de 8 milhões de pessoas passam por lá.

#10 VIVER E DEGUSTAR AS COISAS BOAS DA VIDA

Imagine poder degustar cervejas, chocolates… Adelaide pode te proporcionar isso!

As visitas guiadas pela Cooper’s Brewery são muito recomendadas para quem visita a cidade, o tour por si só é uma excelente experiência, a famosa cervejaria foi fundada em 1862. Mas o ponto alto certamente é a degustação das principais cervejas produzidas por lá, uma maravilha para quem ama uma boa e velha brejinha!

Para os chocólatras de plantão, recomendamos o delicioso tour pela tradicional fábrica de chocolates Haigh’s Factory, fundada em 1915, onde os visitantes podem degustar alguns dos chocolates fabricados por lá. Deu até água na boca, não é?

Gostou? Que tal planejar o seu próximo destino? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira saber mais sobre este e outros destinos da Austrália, clique aqui e fala com a unidade ETC mais próxima de você.