ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER CAIRNS

Saudações intercambistas!

A buscar por um intercambio é sempre uma tarefa bastante criteriosa, é o início de uma jornada de mudança de vida para muita gente. No momento da escolha é essencial levar em consideração o estilo de vida de cada pessoa, bem como seus gostos e hobbies.

Saindo um pouco dos roteiros mais procurados da Austrália, de cidades grandes como Sidney, Melbourne e Perth, temos a cidade de Cairns. Com cerca de 160 mil habitantes, Cairns pode ser considerada um pedacinho do paraíso e um lugar com excelentes oportunidades de trabalho. Confere só os 10 motivos que preparamos para te fazer pensar em Cairns como um destino perfeito para o seu intercâmbio:

#1 EM CAIRNS VOCÊ TEM CONTATO COM A NATUREZA E PAISAGENS DE CAIR O QUEIXO 

Cairns é uma cidade turística que possui excelente infraestrutura. Localizada ao norte do estado de Queensland, a região costeira é cercada por belas praias, ilhas, cachoeiras, parques e muita natureza.

Entre as inúmeras atrações que existem por lá, algumas das que mais se destacam são: praia de Port Douglas, O parque Tjapukai de Cultura Aborígene, a Floresta Tropical Daintree Rainforest, a estrada férrea de Kuranda e a mais emblemática das atrações – A Grande Barreira de Corais (um show de beleza a parte, que vale um tópico único).

#2 A GRANDE BARREIRA DE CORAIS DE CAIRNS

Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1981, a barreira possui mais de 2300 quilômetros de cumprimento, numa área de aproximadamente 345 mil km² – e pasme, a área pode ser vista até mesmo do espaço.

A Grande Barreira de Corais é um incrível ecossistema que abriga centenas de tipos de corais e aves marinhas, milhares de espécies de peixes, plantas e moluscos, além de tartarugas, baleias, golfinhos e tubarões, é uma exuberância de vida e de cores que vale muuuuuito a pena conhecer.

#3 CAIRNS É O DESTINO PERFEITO PARA OS AMANTES DE ATIVIDADES RADICAIS

Para o estudante que deseja viver momentos de pura adrenalina, Cairns oferece diversos roteiros e passeios radicais. Além de Snorkeling e mergulho com cilindro na Grande Barreira de Corais, há opções de passeios com Mini Submarinos, sobrevoos de avião e helicóptero, passeios de Jet Sky, Jet Boat, Banana-Boat e veleiros.

Já pensou praticar Rafting pelas corredeiras do rio Barron? Ou fazer Rapel no desfiladeiro de Behana? Quem sabe até rola viver a experiência única de praticar Paraquedismo (Skydiving) e Bungee Jump no Kuranda Park?

#4 VOCÊ PRECISA CONHECER O KURANDA PARK 

Outro local que não pode ficar de fora do roteiro de um bom e aventureiro intercambista, é o Kuranda Park – há cerca de 25 km de Cairns. Imagine poder fazer passeios de teleférico e de trem por uma maravilhosa floresta tropical, com belíssimas paisagens que incluem cachoeiras, e áreas habitadas por diversos animais como crocodilos, cangurus, coalas… Além disso, na vila de Kuranda é possível conhecer as tradições e artefatos dos povos aborígenes. Um roteiro e tanto.

#5 JÁ PENSOU VIVER EM CLIMA DE FÉRIAS?

Cairns é uma cidade quente, aliás, o verão por lá acontece na mesma época que o nosso aqui no Brasil. Esse é o período mais úmido e chuvoso que se tem por lá, com temperaturas médias de 27 graus. Sol, mar e uma série de atividades para se aproveitar com a energia e o clima do verão. Partiu?

No inverno, a média é de 21 Graus, e mesmo estando mais friozinho, por lá essa é a época ideal para se praticar mergulhos – por conta da visibilidade do mar.

#6 VOCÊ DISSE INFRAESTRUTURA?

Clima de cidade pequena, muita hospitalidade e estrutura de cidade grande. Em Cairns você encontra muitos hotéis, bares, restaurantes e shopping centers. O lugar já recebeu shows e eventos de basquete de grande porte, e não deixa a desejar no que diz respeito a mobilidade, saúde e segurança.

Além disso, Cairns conta uma gigantesca piscina pública gratuita, a Cairns Esplanade Lagoon, com chuveiros, área de descanso e lazer, churrasqueiras e bebedouros.

#7 MOBILIDADE NÃO É PROBLEMA

Quando o assunto é mobilidade, Cairns não deixa nada a desejar. Muitos habitantes optam por utilizar bicicletas como meio de transporte, as faixas para ciclistas são bem sinalizadas e as ruas planas. O transporte público também é uma excelente opção, podendo ser utilizado partir de 4,60 dólares australianos, por trecho na cidade.

#8 CUSTO DE VIDA É UM DOS ATRATIVOS

No geral, os valores das acomodações são mais acessíveis do que nas cidades grandes da Austrália – o que é excelente. Quando se trata de alimentação, os custos podem variar de 50 à 70 dólares australianos por semana (em compras feitas em supermercados).

#9 JÁ PENSOU CONSEGUIR EMPREGO POR LÁ?

Imagine sair do trabalho e ainda poder contemplar belas praias?! O estilo de vida em Cairns é bastante tranquilo, descontraído e a cidade proporciona muitas oportunidades por conta do turismo. Os estudantes podem trabalhar por 40 horas quinzenais, ou período integral durante as férias. Já pensou, estudar, morar um destino incrível e ainda levantar uma grana para ajudar a custear o intercâmbio?

#10 PARTIU VIDA NOTURNA!

A vida noturna de Cairns é bastante agitada, além de diversos Cassinos, bares, pubs, clubs e restaurantes, uma das principais atrações é que se tem por lá, é o Night Market, onde é possível encontrar muitos tipos de souvenires e artigos curiosos.

Cairns é um lugar fantástico e acolhedor, e pode ser o seu destino… Curtiu? Quer saber mais sobre Cairns ou outros destinos da Austrália? Clique aqui e fale com o consultor ETC mais próximo de você <3