ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER CANBERRA

Olá intercambista ou futuro intercambista 😀

Dando continuidade no nosso ESPECIAL AUSTRÁLIA, hoje é dia de falar da capital desse país incrível: Canberra. Assim como todo o país, é impossível não se apaixonar por esse lugar e pensar como seria poder viver por lá… Vem conferir: 

#1 – LOCOMOÇÃO 

Pouco trânsito, sem pedágios e muitos estacionamentos. Alugar carro para conhecer toda a cidade é uma boa escolha.

Uma boa opção é o Culture Loop, transporte gratuito com 10 opções de parada nos principais pontos turísticos da cidade: Parliament House, Museu da Democracia Australiana, Biblioteca Nacional, Questacon, Museu Nacional, Exposição da Capital Nacional, Centro de Visitantes, Arquivo Nacional de Filmes e Som, Museu e Galeria de Canberra e o Centro de Canberra.

Ou se preferir pedalar, Canberra é considerada a cidade do ciclismo em toda a Austrália. Você pode alugar uma bicicleta e seguir explorando tudo que este lugar tem a oferecer.

#2 – ÚNICA CIDADE DO MUNDO QUE CONSEGUE SOBREVOAR O PARLAMENTO NACIONAL. 

Uma forma de conhecer a cidade que te deixará sem palavras, é de balão. Durante as manhãs, é possível sobrevoar Canberra de balão, tendo assim uma visão privilegiada não só da arquitetura incrível desse lugar, como também assistir o nascer do sol. É a única cidade do mundo que você pode sobrevoar uma casa do parlamento nacional. 

É realmente um passeio que vale a pena investir. Uma experiência inesquecível. 

#3 – MUITA HISTÓRIA ENVOLVIDA 

Se você gosta de história, Canberra é o berço da história Australiana. Você pode entender de perto , já que é o lar do Memorial de Guerra Australiano. É o lugar perfeito para se aprofundar na história nas tropas australianas durante guerras desde o período colonial, até os dias de hoje. Realmente uma parada obrigatória.

 #4 – ARTE E CULTURA 

Se você é apreciador de artes, cultura e design, Canberra é recheada de passeios interessantes. Já começando pelo aeroporto de lá, onde você já é recepcionado por cerca de 8 obras de artes espalhadas pelos arredores. 

Mas o número de museus e galerias é grande, então, atrações fascinantes não irá faltar. Anote aí algumas boas opções:

  • NATIONAL GALLERY OF AUSTRALIA
  • ANU SCHOOL OF ART & DESIGN GALLERY
  • NATIONAL PORTRAIT GALLERY
  • SCOTT LEGGO GALLERY

#5 – REFERÊNCIA DE ESPORTES 

Para os amantes de esportes, tem um lugarzinho especial: O Australian Institute of Sport. Lá, você pode acompanhar de perto os treinos de ciclistas profissionais, ginastas, nadadores e os melhores atletas da Austrália no geral. O instituto tem uma estrutura de deixar qualquer louco por esportes de boca aberta e oferece passeios regularmente para que visitantes acompanhem os treinos. 

#6 – AR LIVRE 

A cidade que foi planejada para ser a capital do país, teve como prioridade o verde e a natureza. Além de inúmeros parques, são mirantes, montanhas, rios, cachoeiras e trilhas. Atrações para todas as idades. 

#7 – VIDA NOTURNA 

Para quem gosta de uma agitada vida noturna, irá curtir bastante Canberra. Por lá, você irá encontrar uma infinidade de bares, pubs, baladas e cervejarias de diversos estilos… Mas se a sua preferência for por dança, ouvir uma música ao vivo, jogar algum jogo enquanto bebe tem boas opções também. Já se o seu estilo for apenas sentar e jogar papo fora com uma bela vista ao fundo e um bom vinho local, BINGO, Canberra também oferece este estilo noturno. 

#8 – EDUCAÇÃO 

Como falado nos 10 motivos para escolher a Austrália, o país como um todo tem muita qualidade de ensino.  Por mais de 20 anos, a Austrália tem sido líder ao colocar em prática sistemas e processos para garantir que os estudantes internacionais recebam a educação de alta qualidade que esperam. E tudo começa na capital, onde isso é ainda mais importante e valorizado.

#9 – CULTURA LOCAL 

A Austrália é mundialmente conhecida como sendo um dos países mais diversificados e mais acolhedores. Mas ao optar pela capital da Austrália, a 8a maior cidade do país, acaba não sendo uma cidade cosmopolita. Em Canberra  a vida local predomina aos hábitos internacionais.

#10 – BONS VINHOS – APENAS PARA MAIORES DE IDADE

Se você é um amante de vinho, seus olhos irão brilhar com esse motivo aqui. Por ter diversos tipos de terra e um clima fresco, Canberra é local de alta produção de vinhos. Tanto vinhos mais comuns como alguns mais raros. Uma tarde de passeio nas vinícolas é uma boa pedida, já que é lar de 140 vinhedos e cerca de 30 adegas espalhadas pela cidade. 

E ai, comenta com a gente o que achou desta cidade. Ou se preferir saber mais sobre as opções de intercâmbio que temos para lá, CLIQUE AQUI e fale com um especialista ETC.