ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER GOLD COAST

Saudações intercambistas!

Seguindo com o nosso Especial Austrália, hoje é dia de falar de uma cidade encantadora dentro do estado de Queensland:  a cidade de Gold Coast.

Um dos locais mais famosos desse país, Gold – como é chamado pelos locais –  tem inúmeros motivos que fazem estudantes internacionais escolherem esta cidade para ser o seu novo lar. Trouxemos os 10 principais para você entender porque é o paraíso dos surfistas e também  intercambistas:

#1 – MODERNIDADE COM BELEZAS NATURAIS

A cidade de Gold Coast, na Austrália, é uma cidade moderna com prédios altos luminosos, construídos ao redor de praias lindíssimas, inclusive da mundialmente conhecida “Surfers Paradise”.

No item “belezas naturais”, temos: praias, parques, santuários, aquários, observação de baleias… infinidade de opções.

A cidade respira modernidade: ha desde um campo de golf com raio de 20 km até o Skypoint Observation Deck! O Gold Coast Convention and Exhibition Centre é o maior centro de convenções regional da Austrália, com capacidade para até 10.000 pessoas.

#2 – PRAIAS E MUITA NATUREZA

São 57 km quilômetros de litoral com opções de atividades para todos os gostos! Veja alguns exemplos:

– Andar de jet ski pela exuberante costa;
– Mergulhar para ver tartarugas, arraias e cavalos-marinhos;
– Aproveitar um passeio de jet boat, regado a muita adrenalina;
– Desafiar-se e aprender a surfar em uma das diversas escolas espalhadas pela costa;
Ou apenas relaxar e pegar um sol na areia…sem compromisso, no laid-back style. São opções para todos os gostos.

Agora, se quiser contato com a natureza além da praia, você terá acesso a vários tipos de belezas naturais, em programas divertidos e gratuitos, como:

The Tree Top Walkway, composta por nove pontes suspensas! Uma visita obrigatória! E se você tiver coragem de chegar no observatório de 30 metros de altura, a sensação é de que o céu está lhe envolvendo! Scaring! But breath taking, como dizem quando se chega la! É de tirar o folego!

#3 – CIDADE COM EXCELENTE ESTRUTURA… E TAMANHO MÉDIO

Se você procura uma cidade que possui qualidade de vida, mas não quer deixar de lado uma boa infraestrutura, escolha Gold Coast de olhos fechados.

Bons restaurantes e bares como Bumbles, Black Coffee Lyrics, Hellenika e Salt Grill dão todo um requinte a esta cidade.
Para os apaixonados por itens vintage e um ambiente boêmio e eclético, uma ótima dica é o Village Markets, que acontece aos domingos em Burleigh Heads. Já aos finais de semana, tem o Carrara Markets, onde 500 barracas e muito entretenimento o aguardam durante todo o fim de semana.
Aos apaixonados por compras, há duas boas opções:  Harbour Town Outlet e Shopping Pacific Fair Centre.

Já no item locomoção, o sistema de transporte público (Ônibus, trem, metrô, balsas) atende super bem toda a cidade e seus subúrbios. E para os mais dispostos – ou mesmo os atletas – a bike é uma excelente opção de locomoção.

#4 – OPORTUNIDADES DE TRABALHO 

A 6a maior cidade da Austrália possui população de aproximadamente 560 mil habitantes, ambiente jovem, praiano e com tempo quase sempre bom (media de 300 dias de sol no ano).

Mas o que facilita o trabalho em Gold é a cidade ser altamente turística, pois recebe aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano. E a maioria dos empregos dos intercambistas são na área de hospitalidade (hotéis, restaurantes, bares, cafeterias, lojas…)

Para aquele que realmente possui disposição para trabalhar, a cidade sempre terá oportunidades!

#5- EXCELENTE LOCALIZAÇÃO

Além das maravilhas da própria cidade, há muito o que explorar na região ou até mesmo em cidades um pouco mais afastadas.

De transporte público você consegue explorar a região e conhecer vilas e cidades de até 30 minutos de Gold, como por exemplo Southport, Broadbeach – ou “Broadie” para os locais-, Murwillumbah e Bilambil .

Para os finais de semana, a dica é dar uma esticadinha e conhecer cidades de 1h e 30 min de distancia, como Brisbane e Byron Bay. Um pouco mais longe, mas com a agradável vista no trajeto, você nem sentira o tempo passar.

Dependendo do tempo que você ficar em Gold Coast, explore ao máximo a região da Costa Dourada da Austrália.

#6 – PARQUES DE DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO 

Se você adora adrenalina, tem parque com montanha russa.

Passeios, escorregadores, vida selvagem e entretenimento em um só lugar: Dreamworld é o lugar perfeito para toda a família.

Mas se preferir parque aquático, Wet´n´wild e Sea World são excelentes opções.

Já se você prefere diversão interativa e onírica futurista, a Infinity attraction é o seu lugar.

#7 – ARTE 

A variedade de opções para o assunto arte é enorme. Confira:

HOTA (Home of the Arts) tem um palco ao ar livre exclusivo para eventos ao vivo e um café refrescado para relaxar e se conectar. Além disso, tem cinemas, teatros e galerias.

BOOMERANG ART – ABORIGINAL FINE ART GALLERY é especializada em autênticas artes aborígines australianas desde 1996.

LOGAN VILLAGE MUSEUM – você não pode deixar de visitar o belo Village Green, no centro de Logan Village. O museu e seus maravilhosos voluntários estão muito interessados em preservar os mais de 150 anos de história local e compartilhar as muitas histórias que ele inclui.

#8 – CUSTO DE VIDA

Se a sua preocupação é financeira, Gold Coast possui custo de vida mais em conta se comparado às grandes cidades, o que inclui transporte, alimentação e moradia. Veja a comparação:

  • até 18% mais em conta do que Sydney,
  • até 7% mais em conta do que Brisbane
  • até 6% mais em conta do que em Melbourne
  • até 4% mais em conta do que em Canberra

#9 – PARAÍSO DO SURF

A cidade de Gold Coast e seus arredores respiram o surf. As crianças são estimuladas à pratica deste esporte desde novos. De matéria escolar optativa  até grandes campeonatos, a região tem boas ondas que agradam desde o iniciante até os profissionais.

O SURF WORLD GOLD COAST é o único museu do estado de Queensland e possui uma extensa coleção de pranchas de surf, destacando a evolução do design e da tecnologia do início dos anos 1930 até hoje. Lá, você terá acesso a uma vasta obra fotográfica com cenas iniciais do surf, obras de arte, incluindo pôsteres de filmes de surf e capas de álbuns, cinematografia e outras recordações. Você pode aprender sobre a história da cultura de surf e praia de Queensland e conferir obras de arte contemporânea.

#10 CIDADE MULTICULTURAL

Gold Coast não atrai apenas australianos, é um polo internacional principalmente de estudantes. Além de estudantes para cursos de inglês, a cidade atrai também para cursos superiores. Existem 3 universidades públicas, 1 enorme Instituto TAFE e algumas instituições privadas, tornando este lugar diversificado e multicultural para se viver. E prova da cultura diversificada é que 1 em cada 3 moradores de Gold Coast nasceu fora do país.

Afinal, quem não quer morar em uma cidade rica em belezas naturais, segura, receptiva e com oportunidades para todos?

E ai, convencidx que Gold Coast é para você?

Valide a sua opinião com um especialista ETC, CLICANDO AQUI