ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER PERTH

Saudações intercambistas!
Chegamos a mais um trecho da nossa trip pela Austrália, e hoje, falaremos da quarta maior cidade da Austrália com cerca de 2 milhões de habitantes e banhada pelo Oceano Índico, Perth. A capital de Western Austrália – Austrália Ocidental, tem paisagens naturais e urbanas muito marcantes e foi eleita diversas vezes como uma das melhores cidades do mundo para se viver.
Se liga no que preparamos para te mostrar o porque a cidade é cada vez mais buscada pelos estudantes:

#1 PERTH TEM ECONOMIA EM EXPANSÃO – A CIDADE É PULSANTE

A cidade tem índices de crescimento econômico acima da média do país e possui um porto ativo destinado à exportação de minérios. Às margens do belíssimo rio Swan está localizado o centro econômico de Perth, com diversos edifícios, escritórios e comércios
A forte economia de Perth gera muitas oportunidades de trabalho para os estudantes, com médias salariais mais altas do que outras cidades grandes. Em 2019 Perth foi incluída na lista de Áreas regionais (baixo crescimento populacional) um baita incentivo do governo para a migração de diversos profissionais.

#2 O “IR E VIR” DE PERTH

Apesar de ser uma cidade grande, Perth tem um trânsito muito organizado. O sistema de transporte público disponibiliza ótimas opções aos passageiros. Na região central há linhas gratuitas de ônibus, há também um sistema de integração entre ônibus, trens e ferrys (balsas) e a cobrança de tarifa é feita de acordo com o trajeto percorrido pelo usuário.

# 3 SOMBRA, ÁGUA FRESCA E PAISAGENS ENCANTADORAS

As praias de Perth são verdadeiras paisagens de papel de parede de computador, é sério!
Com águas cristalinas, natureza exuberante e muitas delas são ideais para a prática de surf.
A belíssima praia de Scarborought é ideal para quem quer aprender a quebras umas ondas, há várias escolas de surf por lá, além de toda a estrutura para os visitantes, como duchas e churrasqueiras.
Em Pinnaro Point Beach não é difícil ver diversos peixinhos nas águas transparentes ao nadar. E para quem curte natação, a Marmiom Beach é ideal por conta das águas calmas.
Você não pode deixar de conferir as famosas praias Yanchep Lagoon, Cottesloe, Sorrento e a belíssima ilha Rottnest Island. Sério, as praias de Perth são simplesmente magnificas.

#4 NÃO TEM COMO NÃO SE APAIXONAR POR ROTTNEST ISLAND

Rottnest Island fica a menos de 20 km da costa da cidade, há cerca de 30 minutos de ferry, um destino necessário para quem visita ou mora em Perth. A ilha é cercada por praias paradisíacas, piscinas naturais, muita natureza e uma vasta vida marinha.
Imagine fazer snorkeling e poder avistar diversos tipos de peixes e corais. A ilha é certamente um dos lugares mais lindos do planeta.

#5 PARQUES E ÁREAS VERDE

Perth tem excelentes lugares para quem gosta de caminhar e contemplar a natureza.
Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque Nacional de Yanchep, uma área de preservação natural com dunas, uma grande variação de formações rochosas e conserva parte da cultura aborígene. O Zoológico de Perth também é um excelente passeio para quem quer conhecer a fauna australiana, lá é possível ver mais espécies nativas do que nos outros Zoos do país – devido aos programas de conservação e pesquisa de espécies nativas ameaçadas.
E além destes dois belos lugares, o Kings Park também não pode ficar de fora do seu roteiro.

# 6 KINGS PARK AND BOTANIC GARDEN

O principal parque da cidade fica às margens do Rio Swan e atrai mais de 5 milhões de visitantes por ano. Um dos maiores parques urbanos do mundo, com mais de 4 km² e mais de 3 mil espécies de plantas nativas. O Kings Park conta com uma passarela de vidro com mais de 220 metros, imagine ter a sensação de andar sobre as copas das árvores. Incrível não é?!

# 7 CLIMA

O clima em Perth é ameno, os verões são quentes e geralmente secos, e os invernos são chuvosos e não são muito rigorosos – no quesito de temperaturas baixas.
Ao longo do ano a temperatura varia entre 7° C até 30°C.

#8 ROTEIROS CULTURAIS

Há muitas atividades culturais para curtir em Perth. O bairro de Northbridge abriga a Art Gallery of Western Australia com obras de artistas da região, e também o Western Australian Museum. Além disso há vários bares, casas de shows e artistas de rua por lá.
Outro bairro charmoso e conhecido pela cultura é Freemantle, um lugar agitado e cheio de artistas de rua, é onde fica o Freemantle market – mercadão de suvenires, artesanatos e comidas de várias regiões do mundo.

# 9 MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

Para quem se amarra em história, certamente ficará maravilhado no Western Australian Museum. Andando pelas galerias, os visitantes podem ver animais nativos da Austrália empalhados para estudo, meteoros e até ossadas de dinossauros, também há diversos tipos de artefatos (alguns com mais de 50 mil anos) que contam a história dos povos aborígenes e da Austrália.

#10 VIDA NOTURNA

Se você curte um agito, vai amar Northbridge. O charmoso bairro é repleto de cafés, bares, restaurantes e casas noturnas, recebe festivais culturais e até sessões de cinema ao ar livre.

Gostou? Que tal planejar o seu próximo destino? Caso tenha ficado com alguma dúvida ou queira saber mais sobre este e outros destinos da Austrália, clique aqui e fala com a unidade ETC mais próxima de você.