ESPECIAL AUSTRÁLIA: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER SYDNEY

Saudações intercambistas!

Chegamos a mais um dia de blog, dando continuidade ao Especial Austrália. Falando em Austrália, hoje nosso tour será por Sydney – a cidade mais populosa e multicultural do país. Não é à toa que muitos estudantes escolhem Sidney para estudar e viver, sem dúvidas, é um destino de excelentes oportunidades e belíssimos cartões postais. Se liga só:

#1 SYDNEY É UM BELO CALDEIRÃO CULTURAL

A megalópole é a capital de Nova Gales do Sul – New South Whales – e tem mais de 5 milhões de habitantes. A maior cidade da Austrália abriga gente de todas as partes do mundo – e a maioria dos habitantes Australianos de lá, nem se quer nasceram em Sidney. Ao andar pelas ruas é possível enxergar essa variedade cultural, com gente de terno e gravata, cosplayers e pessoas com roupas e acessórios de praia.

Podemos resumir como um belo mix de Lifestyle Cosmopolitano e atmosfera praiana. Maravigold!

#2 CADA PASSEIO, UM CARTÃO POSTAL

Não tem como não ficar maravilhado com o icônico horizonte do porto de Harbour, diante da vista para as famosas Harbour Bridge e Opera House, é de cair o queixo – e o passeio por essas duas atrações também não podem ficar de fora do roteiro de quem passa por Sidney.

Outros belíssimos cartões postais são: a Sydney Tower Eye, o observatório mais alto da cidade – com vista de perder o fôlego – e a Saint Mary Cathedral, a catedral em estilo gótico mais imponente de toda city. São inúmeros cartões postais, parques, praias, museus… Não tem como não se apaixonar.

#3 SYDNEY TEM SOMBRA, BELEZA E ÁGUA FRESCA

As praias de Sidney têm águas cristalinas e vistas exuberantes, vale a pena conhecer.

Se você é amante de surf, não pode deixar de curtir a famosa Manly Beach onde acontecem os principais campeonatos de surf do mundo.  Sidney é um prato cheio para os surfistas e entusiastas, as praias Palm Beach, Curl Curl, Morubra e Bondi são perfeitas para a prática, assim como a Coogee Beach que atrai também a galera que curte só relaxar e fazer caminhadas – lá há um belo calçadão com chuveiros públicos e toda a estrutura para todos aproveitarem.

Para quem prefere calmaria e tranquilidade a Balmoral Beach é destino certo, com muita natureza ao redor, águas calmas e perfeitas para nadar.

Enfim, Sidney tem praias maravilhosas e para todos os gostos.

#4 JÁ SE IMAGINOU PATINANDO NO GELO EM PLENA PRAIA? SÓ EM SYDNEY MESMO!

Você precisa conhecer a Bondi Beach, a praia mais agitada da cidade.

Bondi na língua aborígene significa “água que bate nos rochedos”.  A praia é belíssima e conta com uma estrutura de piscinas públicas de água salgada e até sauna para os banhistas. Além disso, durante o inverno, no Sydney Winter Festival a praia recebe uma pista de patinação no gelo a céu aberto, imagine-se poder patinar no gelo contemplando a praia, certamente é uma experiência inesquecível. Partiu?

#5 ÁREAS DE MUITO VERDE E TRANQUILIDADE

Muito procurado pelas pessoas que trabalham na região central, o Hyde Park – parque mais antigo da cidade – surge como um refúgio, ideal para caminhadas e momentos de sossego.

Outro lugar lindo e tranquilo é o Royal Botanic Garden, o mais importante espaço verde de Sydney, com cerca de 30 hectares. Lá também é a casa oficial do governador –  Government House e a galeria de artes – Art Gallery of NSW, é situada na região central, às margens da Baía de Sydney e do Opera House, vale a pena visitar.

#6 E FALANDO EM NATUREZA…

Pra quem curte natureza exuberante não pode deixar de visitar o Parque Nacional de Blue Mountains, há cerca de duas horas de Sidney. O Parque possui mais de 267 hectares de natureza quase intocada e é cortado por um cânion e vários rios. O nome foi atribuído por conta das névoas azuis de orvalho dos eucaliptos visíveis nos dias ensolarados. Já estou até fechando os olhos pra me imaginar por lá, rs.

#7 CLIMA AMENO 

As temperaturas de Sydney são bem agradáveis e as chuvas são espalhadas ao longo do ano, por isso não chove tanto. Durante o verão as temperaturas mais elevadas giram em torno de 30ºC. O inverno não é tão rigoroso, as temperaturas mais baixas são de aproximadamente 10ºC, o clima é parecido com o do Brasil. Sem grandes perrengues climáticos, vai por mim.

#8 QUALIDADE DE VIDA

Sidney é a cidade mais antiga da Austrália, possui transporte pontual e integrado entre Metrô, Ônibus e Ferry (balsa), além de ser uma cidade muito segura. Fora que os sistemas de educação e de saúde são referências mundiais #maravigold2.

Sidney conta com estrutura de megalópole e há propicia muitas oportunidades de trabalho para os estudantes que escolhem o destino.

#9 A NOITE DE SIDNEY

Além de diversos pontos turísticos e da enorme gama de atividades culturais, cinemas e shopping, Sidney também é referência em vida noturna agitada. A região de Kings Cross é conhecida por suas baladas, casas de eventos e bares para todos os gostos.

Para quem curte mais um clima alternativo, a região de Newtown possui opções de bares e casas noturnas com rock, jazz e blues. Outro ponto que merece destaque é a região de Darling Harbour, lá as opções de bares são mais sofisticadas – por estarem na região turística – e finalmente no centro da cidade há variedade para todos os gostos e bolsos.

#10 VOCÊ VAI COM RISCO DE NÃO QUERER MAIS VOLTAR

Segundo pesquisas do Senso ETC de informações, 110% dos 100% dos intercambistas que conhecem Sydney, se apaixonam pelo destino, rs. Brincadeiras a parte, a hospitalidade, diversidade, segurança, educação de qualidade e possibilidades de entretenimento, colocam a cidade no patamar  dos destinos mais cobiçados de todo planeta. Além disso, quando se fala de Ensino Superior, a Universidade de Sydney é uma das principais e mais abrangentes se tratando de ensino e pesquisa no mundo. Está bom ou quer mais?

Quer mais? Gostou de viajar por Sydney com a gente? Para obter informações sobre os cursos disponíveis para o destino, clique aqui e fale com a agência ETC mais próxima de você.  Até o próximo destino!