ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER CALGARY

Saudações intercambistas e futuros intercambistas! Chegamos a mais um dia de blog e dando continuidade a série “Especial Canadá”, hoje é dia de Calgary! A terceira mais populosa cidade do Canadá, fica na província de Alberta, tem muito sol, salários mais altos e custo de vida acessível, além de estar a menos de 100 quilômetros de um dos principais pontos turísticos do país: as montanhas rochosas. Bora lá conhecer os 10 principais motivos que destacamos sobre esse incrível lugar?

1 – DIAS ENSOLARADOS

Apesar de fazer bastante frio no inverno, segundo pesquisas climáticas realizadas nas últimas 4 décadas, Calgary é a cidade mais ensolarada do país. Então não há desculpas para não aproveitar os cenários incríveis e tudo de maravilhoso que o lugar tem a oferecer.

2 – VOCÊ VAI VIVER BEM, GASTANDO MENOS

Se comparada  as metrópoles de Vancouver e Toronto, a cidade de Calgary tem um ótimo custo de vida. Lá você encontra aluguéis com preços mais acessíveis e excelentes oportunidades de trabalho – haja vista que o mercado gira a todo vapor. Além disso, os moradores de Calgary não pagam imposto provincial, o que já ajuda bastante na hora de economizar.

3 – SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE

Se você investir em um programa de estudo e trabalho em Calgary, não precisará se preocupar com questões relacionadas ao uso dos serviços básicos, oferecidos pelo sistema público de saúde através do Alberta Health Care Insurance Plan (AHCIP).

4 – PARQUES A PERDER DE VISTA

Já pensou morar numa grande cidade e ainda contar com muitos parques para passear? Pois bem, em Calgary você vê vários parques contrastando com a cidade. Anota aí essa listinha de lugares incríveis que você precisa conhecer: Prince’s Island, Nose Hill Park, Fish Creek Provincial Park, Jardins Devonian, Tomkins Park e muito mais.

5 – PERTINHO DE LAS VEGAS

Se você escolher Calgary como destino para o seu intercâmbio, pode aproveitar e dar uma passadinha por Las Vegas – que fica apenas a 2 horinhas de avião.

6 – NOITES AGITADAS

Com uma intensa vida noturna, a cidade tem uma gigantesca variedade de bares, lounges, baladas e ao contrário do que muitos pensam, não se resume apenas a locais que tocam o bom e velho country. Aliás, falando em country, a cidade é conhecida por movimentar o Calgary Stampede, que agita e representa a cultura da região oeste do país desde o final do século XIX.

7 – SE VOCÊ GOSTAS DE COMPRAS, O LUGAR É AQUI!

Para os amantes de boas comprinhas, um lugar que vale a pena conhecer é o Chinook Center, um complexo com mais de 250 lojas, onde você encontra de tudo. Agora se você é ligado em artesanatos, antiguidades e outros itens mais exclusivos, recomendamos que você visite a Crossroads Market aos finais de semana.

8 – TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE

Calgary está bem preparada para receber turistas que desejam se locomover de transporte público. Lá você encontra linhas de trem, ônibus e mais de 400 quilômetros de ciclovias – um paraíso para quem anda de bike.

9 – VOCÊ VAI COMER MUITO BEM POR LÁ!

A gastronomia da cidade segue a do resto do país. Uma mistura de influências que abarca referências francesas, indígenas, inglesas, irlandesas, asiáticas e algumas outras mais. Essa mistura se deve ao fluxo de imigrantes dos mais diversos países que se interessaram pelo Canadá desde o século XIX. Logo, em Calgary você também desfrutará de uma gigantesca diversidade de bons restaurantes. Mas uma pequena recomendação? Você não pode passar por Calgary sem experimentar o clássico Calgary Beef Hash… Um sanduíche incrível feito com tiras de carne assada ao molho, empilhadas em um delicioso pão de hambúrguer.

10 – EDUCAÇÃO NO PADRÃO CANADENSE

Bom, quando se fala em educação pública ou particular, o Canadá dá uma aula para o mundo nesse quesito. Assim como nas principais cidades do Canadá, em Calgary você encontra infraestrutura, corpo docente bem preparado e sai do país com um currículo invejável. Entrar no mercado de trabalho com a referência de um intercâmbio canadense, te coloca a frente de muitos profissionais – no mundo todo.

Bom galera, por hoje é só. Agora, se você quiser saber mais sobre esse destino INCRÍVEL, basta clicar aqui e escolher a ETC mais próxima de você para conversar com um dos nossos consultores. Abaixo, você confere também os links dos últimos textos postados na série Especial Canadá!

Até breve.

ESPECIAL CANADÁ

1 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER VANCOUVER

2 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER TORONTO

3 – ESPECIAL CANADÁ:  10 MOTIVOS PARA CONHECER OTTAWA

4 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER VICTORIA

5 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER CALGARY

6 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER WINNIPEG

7 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER QUEBEC

Textos relacionados: