ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER VICTORIA

Saudações intercambistas! Retornamos com mais um texto do Especial Canadá, e hoje, falaremos do destino situado ao sul da Ilha de Vancouver, que é a segunda maior cidade da província: Victoria! “A Cidade dos Jardins” é um lugar lindo, colorido e repleto de jardins incríveis. O destino é visualmente tão deslumbrante, que se torou um dos principais pontos turísticos do Canadá.

1- CLIMA AMENO EM VICTORIA

A cidade é considerada como a “menos intensa” quando o assunto é  o inverno canadense, já que lá ele é mais curto, tem menos neve e dificilmente as temperaturas caem abaixo de zero. Já no verão o clima é mais seco e fica com as temperaturas em torno de 26 graus. Então se você procura um lugar com mudanças climáticas não tão intensas no Canadá, vale pensar em Victoria.

2 – LINDOS JARDINS DE VICTORIA

Um dos passeios que mais agradam aos olhos, é admirar de perto o Butchart Gardens e o Butterfly Gardens. O Butchart é um imenso jardim que fica a 23 km ao norte da cidade, com mais de 220m2, fontes, riachos e flores de todos os tipos e cores. Já o Butterfly é um borboletário com mais de 200 espécies de orquídeas e diversos tipos de plantas carnívoras. Vale conferir.

Butchart Gardens
Butchart Gardens

3 – SE VOCÊ GOSTA DE ARQUITETURA, VICTORIA É UM PARAÍSO AOS OLHOS

Um passeio incrível e que encanta a todos os apreciadores de arquitetura, é conhecer a pé o centro histórico da cidade. Ele é charmoso e mantem todas as suas construções bem conservadas. Além disso, vale conhecer o Castelo de Craigdarroch, um imponente castelo da Era Vitoriana com 39 quartos e uma área total de 20.000m2

4 – VICTORIA É UMA DAS CIDADES MAIS AMIGÁVEIS DO MUNDO

Segundo a Travel + Leisure de 2015, Victoria entrou no ranking entre as 20+ amigáveis do mundo. O Ranking se baseia em votos dos leitores que se demonstram o quão orgulhosos e apaixonados pela sua cidade eles são. Além disso, também é levado em consideração o quanto os moradores são apaixonados pela própria cultura e o quão dispostos estão a compartilhar tudo isso com os turistas.

5 – TURISMO PARA TODOS OS GOSTOS

Se você adora comprinhas, recomendamos passear pela Government Street, local ideal para andar tranquilamente e comprar tudo que você precisa. Agora se você prefere tours mais ligados a natureza, recomendamos o Beacon Hill Park, que tem quadras, zoológico, jardins e cenários incríveis para as suas fotos. E como recomendamos acima no tópico 2 os lindos jardins. Além disso a cidade conta com bares, pubs, restaurantes, museus e muita diversidade cultural.

6 – CAMINHAR PELO OGDEN POINT BREAKWATER

Um lindo quebra-mar com aproximadamente 800 metros de extensão, onde você pode caminhar de ponta a ponta e ver o farol de perto. Depois disso você pode parar e fazer uma “boquinha” no Bearkwater/Ogden Point Café & Bar, apreciando a linda vista e provando tudo de gostoso que a casa serve.

7 – CONHECER A SEDE DO PARLAMENTO

Pense numa construção INCRÍVEL! Um prédio estilo neo-barroco, totalmente suntuoso. A parte externa é um charme a parte (durante o dia e a noite), mas você ainda pode fazer um tour guiado totalmente gratuito de segunda a sexta entre 9h e 17h.

7 – EDUCAÇÃO DE PRIMEIRA

Bom, a educação segue os moldes das demais cidades do Canadá. Infraestrutura, corpo docente bem preparado e custo-benefício até nas instituições mais renomadas. Do público ao particular, estudar no Canadá é uma experiência única.

8 – SEGURANÇA EM TODOS AS HORAS E LUGARES

Victoria está em sétimo lugar no ranking de cidades mais seguras do Canadá. Segundo dados da MoneySense de 2017, a cidade diminuiu em 19% sua taxa de crimes na metade da última década.

9 – BARES, RESTAURANTES E PUBS

Se você procura por diversidade gastronômica e vida noturna, muita calma nessa hora. Victoria também é o lugar certo. Apesar de ser uma cidadezinha mais tranquila, você encontra inúmeras opções ligadas a gastronomia, entretenimento noturno e pubs diferenciados (com excelentes rótulos de cerveja).

10 – AR PURO E QUALIDADE DE VIDA

Se esse não é o melhor motivo, desconheço outro, rs. Viver a rotina respirando ar puro, andando tranquilamente com segurança em qualquer horário e desfrutando de uma infraestrutura de primeira, é a por si só um motivo que valeria a escolha de Victoria como um destino perfeito. Qualidade de vida é algo que não tem preço.

Bom, por enquanto é isso. Em breve voltamos com mais um texto do Especial Canadá. Agora se você quiser saber mais sobre os programas e destinos oferecidos pela ETC basta clicar aqui e falar com a unidade mais próxima de você.

ESPECIAL CANADÁ

1 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER VANCOUVER

2 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER TORONTO

3 – ESPECIAL CANADÁ:  10 MOTIVOS PARA CONHECER OTTAWA

4 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER VICTORIA

5 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER CALGARY

6 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER WINNIPEG

7 – ESPECIAL CANADÁ: 10 MOTIVOS PARA CONHECER QUEBEC

Textos relacionados: