ESPECIAL INGLATERRA: 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR EM CAMBRIDGE

Saudações intercambistas!
Chegamos a mais um roteiro incrível para o seu intercâmbio! E hoje, falaremos de uma das cidades mais escolhidas na Inglaterra quando o assunto é educação internacional, Cambridge! A cidade que é uma das mais antigas da Europa, é o destino perfeito para quem deseja mergulhar na história e viver em um dos centros educacionais de maior importância no mundo.
Para se ter ideia, a cidade é ponto de partida de alguns dos mais renomados cientistas intelectuais, artistas e políticos do planeta. Mesmo carregando sua imponente história em cada cantinho, Cambridge é moderna, contemporânea e abriga toda energia de sua intensa vida universitária. Curtiu? Aperte seus cintos e embarque conosco.

#1 MOBILIDADE 10/10

Por ser uma cidade pequena, você consegue se locomover tranquilamente de bicicleta. Além do mais, andar de bike por Cambridge te dá a possibilidade de conhecer o vasto patrimônio histórico com maior riqueza de detalhes. Mas, caso você não seja muito fã de pedalar, dá para andar tranquilamente de trem e ônibus. Um importante ponto a se considerar sobre as rotas de ônibus, é que muitos deles não circulam por algumas ruas do centro da city.

#2 NOITADAS ON

Cidade universitária = vida noturna agitada, rs. São pubs, bares, baladas e finais de semana regados a muita diversão. Aliás, por lá você aproveita bons drinks com precinhos camaradas.

#3 PONTOS TURÍSTICOS

Como mencionamos na introdução, passear por Cambridge é como mergulhar no tempo observando as incríveis construções que compõe as paisagens. Logo, se você gosta de passeios incríveis e cheios de história, se liga nessa listinha de locais a se conhecer:
• Museu Fitzwilliam
• King’s College
• Ponte da Matemátca – Queen’s College
• Jardim Botânico de Cambridge
• Castle Mound
• Parque the Backs

#4 COMPRAS E MAIS COMPRAS!

Se você gosta de ofertas, não pode deixar de visitar o Cambridge Market! Lá você encontra roupas, itens de decoração, joias, eletrônicos, usados, comidas e coisas que talvez você nem imagine, rs. Agora se você quer aumentar seu acervo literário/acadêmico, não pode deixar de visitar a University Press Bookshop, um lugar com uma grandiosa variedade de livros das mais diversas áreas do conhecimento.

#5 EDUCAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO

Falou em Cambridge, falou em educação de qualidade. Seja a nível de idiomas, formação regular ou ensino superior, passar pelas instituições de ensino do país, te coloca entre os melhores currículos do mercado.

#6 VAMOS CONHECER O RIO CAM?

O Rio Cam é um dos pontos mais importantes da cidade, aliás, juntamente com suas pontes deu origem ao nome da cidade. Se você optar por Cambridge, não pode deixar de passear de punting pelo rio. Os puntings são barcos típicos, dirigidos por guias que apresentam lindas visões panorâmicas da cidade e histórias divertidas. Essa é uma das melhores formas de realmente se conhecer a cidade e caso esteja friozinho, você pode pegar um cobertor e aproveitar a vista.

#7 CERVEJINHA NO PUB THE ANCHOR

Na beira do Rio Cam você encontra um dos pontos icônicos de Cambridge, o The Achor Pub. O local conta com uma excelente área externa, cardápio sazonal fresco, sala de jantar com vista para o rio e local ainda foi frequentado por muitos anos pelos integrantes do Pink Foyd. Aliás, basta olhar as paredes do local para perceber o quanto eles são orgulhosos dessa herança.

The Anchor Pub na cidade de Cambridge!
Frente do tradicional The Anchor Pub na cidade de Cambridge!

#8 A CAPELA MAIS FAMOSA DE CAMBRIDGE

A Great St Mary’s Church é a capela mais famosa da cidade, que também foi local de realização do funeral do renomado cientista Stephen Hawking. Popularmente conhecida como GSM a capela é também local da administração da universidade. Mas cuidado para não se confundir, existem outras igrejas com “Mary” no nome, então, quando for se localizar, não esqueça de mencionar o nome completo.

#9 TOUR PELA UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE

Esse com toda certeza é o local mais movimentado da cidade. Assim como outras grandes universidades, a de Cambridge possui colleges espalhados pela cidade e soma pelo menos 31 instituições funcionando de forma independente.
Passear por esses monumentos é como entrar no túnel do tempo, conhecendo verdadeiros castelos de pedra e suntuosos portões de madeira. Vale a pena visitar cada pátio interno.

#10 RAPIDINHO VOCÊ CHEGA EM LONDRES

Dá para fazer aquele “bate-volta” tranquilo em Londres. A viagem que pode ser feita de trem, dura menos de uma hora e acontece várias vezes ao dia. Além disso, a estrutura é confortável e dificilmente você pega um vagão muito lotado – mas vale sempre levar em consideração e evitar os horários de pico.

E ai, curtiu a trip? Se quiser saber mais sobre Cambridge e outras cidades da Inglaterra, clique aqui e fale com a unidade ETC mais próxima de você! Até a próxima.