ESPECIAL INGLATERRA: 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR EM LIVERPOOL

(Help!) I need somebody
(Help!) not just anybody
(Help!) you know I need someone Heeeeeeeelp!

Saudações intercambistas! Chegamos a mais uma parada da nossa viagem pela Inglaterra, dessa vez, para falar sobre Liverpool. Terra dos Beatles, polo cultural, educacional, esportivo e destino ideal para um intercâmbio dos sonhos. Nas últimas postagens discorremos sobre as cidades Cambridge e Manchester. A cidade que fica ao noroeste da Inglaterra, está apenas 2h e meia de trem de Londres – então além de morar num lugar incrível, você pode facilmente visitar outros pontos icônicos da Inglaterra.

Mundialmente conhecida pelo esporte, cultura e música, Liverpool também oferece uma série de possibilidades a quem escolhe o destino para aprender inglês. Se liga só:

# 1 PARQUES PARA RELAXAR

Quer aproveitar o tempo livre para relaxar? Então não deixe de conhecer o Stanley Park, que chama atenção por seu layout arquitetônico, um grande lago, playground e belos jardins. Um excelente espaço caminhar e curtir a natureza. Além disso, você encontra os estádios dos times da cidade; de um lado os azuis de Everton e do outro dos Reds do Liverpool.

Além dele, outros parques que merecem atenção são: Princes Park, Newsham Park, Sefton e o Wavertree Botanical Gardens. Todos excelentes lugares para fugir da correria do dia-a-dia.

#2 ROLEZINHO NO CARVERN CLUB

Esse é um lugar mundialmente famoso inaugurado em 1957. Foi lá a primeira casa onde os Beatles se apresentaram oficialmente, em meados da década de 60, o local se tornou oficialmente um bar de rock and roll. Atualmente, mesmo não sendo exatamente a construção original (o bar foi reconstruído bem pertinho do ponto anterior, coisa de menos de 20 metros de distância), o Cavern Club continua sendo referência em meio aos fãs do bom e velho rock  de Liverpool.

#3 MUSEUS MANEIROS DE LIVERPOOL

Liverpool tem museus incríveis a se visitar, um deles é o próprio Museu de Liverpool, que fala sobre a história e a cultura da cidade, bem como seu desenvolvimento e relevância mundial. Além dele, você precisa conhecer o “The Beatles Story” que é o principal museu que conta a trajetória de uma das bandas mais famosas de todos os tempos.

Outros espaços que merecem ao menos uma visitinha, são: Museu Marítimo de Merseyside, o Museu Internacional da Escravidão e a Walker Art Gallery.

#4 A ESTÁTUA DOS BEATLES

São 1.2 tonelada de bronze formando uma incrível estátua dos Beatles, esculpida pelo artista Andrew Edwards. A linda escultura fica às margens do Rio Mersey. Vale a pena tirar pelo menos uma fotinho ao lado desse ponto icônico.

#5 TOUR BEATLEMANÍACO

Além do The Cavern Club e do Museu The Beatles Story, você pode embarcar Magical Mystery Tour, onde todos os fãs e entusiastas entram num ônibus pintado nas cores do arco-íris e mergulham numa viagem pelo mundo da música de aproximadamente 2h. Outros pontos legais para um bom fã da banda são as casas do Ringo, John, Paul e George.

#6 LIVERPOOL TAMBÉM RESPIRA FUTEBOL

Falar de Liverpool é automaticamente ligar a cidade aos Beatles, mas além da história vinculada ao rock, o destino é referência quando o assunto é futebol. Um roteiro interessantíssimo a se fazer, é assistir uma partida no icônico Anfield Road ou mergulhar no caldeirão da torcida apaixonada no Goodison Park.

#7 LOCOMOÇÃO TRANQUILA

Liverpool conta com um sistema de transporte eficiente, com ônibus, trens e ferries (balsas). Além disso, o metro é bem funcional e atende de maneira eficiente a população. Como a cidade é bastante plana, as caminhadas por lá são bem tranquilas e nada cansativas – o que pode ser interessante a se fazer de bicicleta. Outro ponto importante é que a cidade  conta com um aeroporto que realiza rotas para várias outras cidades da Europa.

#8 VIDA NOTURNA VIBRANTE

Uma cidade relativamente pequena com pontos específicos para os mais variados estilos musicais, tornam Liverpool um local de cena diversa. Os fãs de música eletrônica, por exemplo, concentram-se na Seel Street. Além do mais você encontra locais voltados a cultura indie, rock e muitos outros movimentos. Vale reservar um tempinho para visitar os bares e restaurantes do Liverpool Waterfront, você não vai se arrepender.

#9 EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

No Reino Unido como um todo, as escolas são altamente modernas e fazem parte de um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Em Liverpool não é diferente, os britânicos prezam muito pela educação e isso é refletido na excelente reputação e qualidade de suas instituições.

#10 CHINATOWN DE LIVERPOOL

Esse foi o primeiro bairro chinês da Europa e tem o maior arco fora da china, uma verdadeira obra de arte de mais de 13 metros de altura. Além disso, você pode conhecer os bares, restaurantes, lojas e curtir os eventos que rolam por lá durante o ano..

Curtiu nosso tour? Se quiser saber mais sobre Liverpool e outras cidades da Inglaterra, clique aqui e fale com a unidade ETC mais próxima de você.