ESPECIAL INGLATERRA: 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR EM MANCHESTER

Saudações nação intercambista!

Chegamos a mais um dia de blog ETC para dar continuidade a incrível viagem pela Inglaterra. Como vocês puderam acompanhar no nosso blog, o último post que fizemos foi sobre a cidade de Cambridge – se você não leu, basta clicar aqui e conferir. Agora dando continuidade a viagem, nosso giro é pelo berço da revolução industrial, cidade com a maior economia do Reino Unido e um dos cantos mais modernos de vibrantes da Inglaterra, Manchester! Partiu?

#1 MANCHESTER É IDEAL PARA QUEM AMA CURTIR A NOITE

Você gosta de boas festas? Então o local ideal é esse. Aliás, quando o assunto é rock and roll em específico, Manchester é um dos destinos mais musicais do mundo. Você sabia que bandas como Joy Division, The Smiths, Oasis, Lamb, Chemical Brothers e muitas outras nasceram por lá? Não somente os grandes nomes, mas a cena independente da cidade é efervescente, os bares e Pubs são repletos de músicos autorais de altíssima qualidade.

#2 É GOOOOOOOOOOOOL

Manchester é o paraíso para os amantes de futebol, já que é terra de um dos maiores clubes do mundo, o Manchester United. Lá a atmosfera é tão energética quanto a que sai de uma torcida. Já pensou acompanhar os jogos de alguns maiores clubes do mundo de perto? Uma dica que vale ressaltar, é o planejamento para acompanhar os jogos, afinal, como os estádios lotam rapidamente, não deixar para comprar o ingresso de última hora, vai te garantir uma cadeira para o jogo.

#3 MOBILIDADE DE QUALIDADE QUE FALA NÉ?

São ônibus, trens e um bonde chamado Metrolink. Por lá você vai tranquilamente da cidade ao subúrbio. Além disso, o aeroporto de Manchester tem aproximadamente 65 companhias aéreas e é o terceiro mais movimentado de todo o Reino Unido, de lá você pode viajar para qualquer lugar da Europa a preços para lá de atrativos.

#4 SE VOCÊ GOSTA DE ARTE, MANCHESTER É O SEU LUGAR!

Um lugar que respira arte e história. São vários museus, galerias de arte e teatros espalhados pela cidade. Para quem ama futebol, o National Football Museum conta a trajetória do esporte, para os entusiastas da democracia, o People’s Museum é outro ponto importantíssimo a se conhecer, lá são contados os mais de 200 anos de história da democracia britânica. Imperdível!

#5 ROTA GASTRONÔMICA

Futebol, boa música, arte e? Boa comida! Manchester é uma cidade rica em possibilidades gastronômicas. Lá encontra-se comida para todos os gostos – e uma variada gama de opções para veganos e vegetarianos – (sem esquecer da turminha dos orgânicos <3). Mas, uma coisa é certa para entrar no clima inglês, vale a pena provar alguns dos pratos tradicionais do país como:

FISH AND CHIPS

Um dos mais famosos e tradicionais pratos ingleses. Sabe aquela comida de rua que você come com gosto? Trata-se de peixe empanado em massa especial e batatas deliciosamente fritas para acompanhar.

FULL ENSGLISH BREAKFEST

Trata-se do turbinadíssimo café da manhã inglês, que normalmente inclui bacon, salsichas, ovos, morcela, feijão cozido, tomate, cogumelos e torradas. Normalmente acompanhado de café ou chá; literalmente um café da manhã dos campeões.

Para se ter ideia, a comida é tão popular que  alguns lugares servem ela o dia inteiro.

TRIFLE

Aquela sobremesinha que os ingleses amam <3 uma conhecida de pouco mais de 300 anos na mesa de milhares de famílias por todo país. A composição pode variar de região para região, mas no geral trata-se de um pavê – daqueles pavê ou pacumê, que são infinitamente melhores que a piadinha, rs – com uma camadinha de bolo, creme inglês, algumas de frutas (comumente eles usam morango, mirtilo e framboesa) e uma camada final de chantilly. Ficou com água na boca né?

#6 AMBIENTE MAIS JOVEM E ACOLHEDOR

Por ser uma cidade com várias universidades, a atmosfera é mais jovem, agitada e acolhedora. Você muito provavelmente não vai se sentir deslocado. Aliás, as temporadas de festas por lá, são INCRÍVEIS!

#7 VALORES MAIS ATRATIVOS

Se colocarmos na balança o custo de vida de Manchester em comparação com o de outras grandes cidades do Reino Unido, vemos algumas vantagens financeiras para os estudantes. Gastos como aluguel, alimentação e cerveja são significativamente menores com relação a Londres por exemplo.

#8 ÓTIMAS UNIVERSIDADES

Já pensou estudar em algumas das maiores instituições de ensino do Reino Unido? Com a excelente variedade, não há dúvidas de que você encontrará a instituição que mais combina com você. Em Manchester você tem acesso a cultura, melhores instituições, conta com custo de vida mais amigável e transporte público de qualidade. Melhor que isso, só visitando Manchester com a ETC, rs.

#9 PARTIU COMPRAS?

Fashionistas, estilosos e gente de todas as tribos, encontram em Mancheter um lugar para se esbaldar e montar looks incríveis. São Shopping Centers, lojas de rua, brechós descolados. Certeza que você vai querer voltar com os looks renovados.

#10 DÁ PARA VISITAR MUITOS LUGARES INCRÍVEIS PERTO DE LÁ

Pegou o trenzinho, tá em Liverpool, chegou no aeroporto com menos de 30 dólares, compra tranquilamente uma passagem para Dublin. Você faz seu intercâmbio e ainda tem a possibilidade de viver outras culturas de perto pagando pouco.

Bom galera por hoje é só. Esperamos  todos vocês no próximo encontro do Especial Inglaterra. Ficou com alguma dúvida? Não esquece de clicar aqui e falar com a unidade ETC mais próxima de você.