ESPECIAL INGLATERRA: 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR EM TORQUAY

Saudações intercambistas! Chegamos hoje em uma das mais belas regiões do Reino Unido: Riviera Inglesa. Uma cidade que atrai cerca de quatro milhões de visitantes por ano, tem praias douradas limpas, um deslumbrante litoral para caminhadas, palmeiras tropicais e marinas elegantes.  Nas últimas postagens discorremos sobre as cidades Cambridge, Manchester e Liverpool.

A cidade que fica ao sudoeste da Inglaterra, está há aproximadamente 3h de trem de Londres – então além de morar num lugar incrível, você pode facilmente explorar lindas regiões da Inglaterra.

Os alunos são atraídos por Torquay (ou Torbay) pela atmosfera  descontraída, acolhedora e segura, além da vida praiana e uma boa variedade de esportes. Confira porque muitos alunos são atraídos por este destino:

#1 POUCOS BRASILEIROS POR LÁ

Se o seu objetivo é fazer intercâmbio em uma cidade que vai conhecer e fazer amigos de toda a parte do mundo e encontrar muito menos brasileiros por m2, Torquay é uma excelente opção.
E pelas ruas você encontrará muitos britânicos, principalmente pessoas da 3ª idade, pois a cidade atrai aposentados de todo o país pelo clima mais quente e estrutura para este público.

#2 MORAR NA CIDADE DA FAMOSA AGATHA CHRISTIE

A cidade é também conhecida como o local de nascimento da famosa Agatha Christie, escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa.
Mas se você é fã dela, vale a pena conferir as 10 principais visitas: The Agatha Christie Mile, The Agatha Christie Literary Trail, Torquay Museum, Potent Plants Garden tour at Torre Abbey Museum, Palace Theatre, Paignton, Dartmouth Steam Railway, Greenway House, National Trust, Afternoon Tea in style, Murder Mystery events…

#3 UNESCO  GEOPARK

A paisagem de tirar o fôlego da Riviera Inglesa foi classificada como Geoparque Global da UNESCO, um dos sete em todo o Reino Unido e 140 no mundo. Um Geoparque é uma área de interesse geológico único e mundialmente reconhecida, designada pela UNESCO. Um lugar onde você pode tocar uma parte muito especial da história da Terra e se surpreender com as extraordinárias paisagens, montanhas, litorais, lugares e pessoas. Os geoparques globais da UNESCO compartilham a história de nosso planeta.

#4 MAIS DE 35 KM DE LITORAL

A Riviera Inglesa realmente se destaca de outros destinos do Reino Unido por causa das praias incríveis que oferecem.  As suas praias realmente têm tudo a oferecer e muito mais. De longas caminhadas na praia a locais tranquilos para piqueniques, enseadas encantadoras e secretas a piscinas e passeios de barco.

TOP 10 PRAIAS PARA VISITAR

Aqui está a lista de melhores praias, que não fomos nós que selecionamos para você, mas sim a English Riviera, o site oficial de lá.

  1. Oddicombe Beach 
  2. Anstey’s Cove
  3. Meadfoot Beach
  4. Torre Abbey Sands
  5. Preston Sands
  6. Paignton Sands
  7. Goodrington Sands
  8. Broadsands Beach
  9. Breakwater Beach
  10. Maidencombe beach

#5 PEIXES E FRUTOS DO MAR

E continuando falando das praias, se você gosta de peixes e frutos do mar, vai amar. Já pensou em poder sentar em um restaurante com vista para o mar e saborear pescados e frutos do mar fresquinhos? Sim, Torquay é o lugar ideal para isso na Inglaterra.

#6 MUITA CULTURA E HISTÓRIA

Se você gosta de história, vai adorar. Com certeza as Cavernas de Kent são parada obrigatória. É um dos sítios paleontológicos principais do Reino Unido e onde acreditam ter ter sido encontrado o fóssil humano mais antigo do continente europeu.

Além disso, também deve ser incluso nos pontos de visita, a Torre Abbey, um antigo monastério construído em 1196 e que veio a ser um museu. Tem uma estrutura incrível medieval e recebe muitos eventos culturais.

#7 CLIMA

Considerando que é uma cidade dentro da Inglaterra, o clima é bem agradável por lá. O inverno tem dias não tão frios como em outras cidade do país e no verão os dias são quentes na medida certa, perfeito para aproveitar os passeios pela cidade e para pegar uma praia. Uma ótima escolha para brasileiros.

#8 BARES E PUBS

E depois de conhecer as praias e os pontos culturais da cidade, que tal sentar em um lugar agradável no final do dia, para saborear algumas cervejas diferentes, um vinho ou até mesmo espumante? Em Torquay não faltam opções para isso. São inúmeros bares e pubs espalhados pela cidade, onde com certeza você vai se sentir muito a vontade.

#9 VIAGENS PARA OUTRAS CIDADES

Outro excelente ponto sobre Torquay, é que você pode viajar para outras cidades, tendo assim a possibilidade de fazer intercâmbio em uma cidade menor – que tem suas vantagens, mas não deixa de conhecer as cidades maiores e mais famosas. Para Londres ou Oxford, você demoraria em média 3 horas de trem.

#10 BAIXO CUSTO DE VIDA

E o último, mas não menos importante ponto forte de Torquay, é o custo de vida, em relação às outras cidades do país. Seja na alimentação, transporte, hospedagem, entretenimento… os valores são bem mais baixos que em Londres por exemplo.

 

Curtiu este nada tradicional destino? Se quiser saber mais sobre Torquay e outras cidades da Inglaterra, clique aqui e fale com a unidade ETC mais próxima de você.