ESPECIAL INGLATERRA: 10 MOTIVOS PARA ESTUDAR EM YORK

Saudações intercambistas! Vamos falar de uma cidade que tem muita história e chame? A cidade de hoje é York, cidade medieval com muita história da época romana à Guerra das Rosas. A grande York tem aproximadamente 200.000 habitantes, tamanho ideal para quem é um pouco inseguro para fazer o primeiro intercâmbio.

York está localizada no nordeste da Inglaterra, a apenas 1h e 51 minutos de trem de Londres. Vizinha de Leeds e próxima a cidades charmosas inglesas. Para quem quiser explorar a Escócia, há 2 horas e meia de trem está na capital. 

Confira porque você deverá escolher este destino:

#1 POUCOS BRASILEIROS POR LÁ

York também é uma cidade que não possui tantos brasileiros. É uma excelente oportunidade de conhecer a verdadeira cultura britânica e os hábitos do seu povo.
O desenvolvimento do inglês é muito melhor em um ambiente onde possui mais nativos e outras nacionalidades, ficando mais difícil recorrer para o mais fácil.

#2 HISTÓRIA SENDO VIVIDA NO DIA A DIA

York é uma cidade medieval lindamente preservada que é obrigatória para os fãs de história.
É caminhar 2.000 anos no passado enquanto vagueia pelos corredores góticos da Catedral de York Minster. É mergulhar no passado viking da cidade no festival anual Jorvik Viking ou explorar uma história diferente no Museu Ferroviário Nacional. É mergulhar na variedade eclética de boutiques independentes nos lindos edifícios de madeira do século 13 de The Shambles – a rua mais bonita de York. E ainda ter algumas das paisagens mais deslumbrantes da Grã-Bretanha, e você logo verá porque York é o lugar para se estar.

#3 CAMINHE PELAS MELHORES MURALHAS MEDIEVAIS DA INGLATERRA

As muralhas medievais de York são as mais completas de toda a Inglaterra. Circulando pelo centro da cidade, Você terá uma vista fantástica do pitoresco Rio Ouse e da cidade. É muita vista linda de cada novo ângulo.

#4 CIDADE UNIVERSITÁRIA

Uma das principais universidades do Reino Unido, a Universidade of York, e uma das mais baratas da Inglaterra, York St John University já são suficientes para fazer circular boa parte da população da cidade. Nas ruas circulam  muitos jovens vindos destas 2 instituição, e algumas outras.
Escola de inglês é uma raridade por lá, mas qualidade de ensino não falta.

#5 OUÇA CONTOS ASSUSTADORES DA CIDADE ROMANA

Gosta de passeio com emoção? Com a história de York de invasões vikings, bruxas e a praga, há muitas lendas sangrentas para contar, e você encontrará alguns dos personagens mais desprezíveis da área enquanto é conduzido por uma série de cenas no show de ação ao vivo envolvente. É para pular de medo e cair na gargalhada ao ouvir histórias aterrorizantes do passado horripilante da cidade.

#6 VIVA COM BRITÂNICOS

Não é só de curso que vive o intercâmbio. Acomodação é uma parte muito importante para qualquer intercambista. Ao escolher uma cidade pequena a possibilidade de ser hospedado com um britânico de verdade é muito alta. Diferente de Londres, por exemplo, por ser muito cosmopolita é uma raridade morar com o verdadeiro inglês.

#7  O INESQUECÍVEL PASSEIO POR THE SHAMBLES

The Shambles, uma das ruas medievais mais bem preservadas da Europa, é um labirinto de ruas antigas e sinuosas. Já fez parte do Livro do Juízo Final, uma prova de quanto é antiga.  As casas pendentes com estrutura de madeira que ainda existem hoje são uma lembrança notável do passado da cidade. Já os edifícios pitorescos estão repletos de cafés e lojas únicas que vendem de tudo, desde doces a sabonetes artesanais.

#8 WALKING DISTANCE

Dependendo de onde você ficar hospedado, o seu trajeto casa – escola pode ser feito andando. O transporte público ou bicicleta pode ser usada para os passeios mais longos ou em dias de chuva. Tudo é muito pertinho e as caminhadas são super agradáveis e seguras.

#9 BAIXO CUSTO DE VIDA

Muitas pessoas preocupam com o seu budget, ou seja, orçamento para fazer intercâmbio. Se esta é a sua preocupação, esta é uma excelente opção antes e durante o intercâmbio.

#10 VISITAR UMA PRISÃO VITORIANA

Se você já se perguntou como seria a vida 200 anos atrás, o York Castle Museum pode lhe transportar.  O museu está instalado em uma antiga prisão, mas deve seu nome ao fato de estar no local de um castelo construído por Guilherme, o Conquistador. Localizado no centro de York, a entrada é gratuita com um York Pass. Passe único que lhe permite experimentar mais de 40 atrações da cidade medieval no nordeste da Inglaterra, enquanto economiza tempo e dinheiro. O York Pass inclui todas as atrações imperdíveis da cidade, incluindo locais históricos, museus, galerias e muito mais!

O que achou de York?
Lembrando que esta é a nossa 5a cidade inglesa, já exploramos LondresCambridge, Manchester, Liverpool e Toquay.

Que tal falar mais sobre intercâmbio na Inglaterra com quem entende?
Clique aqui e fale com um especialista ETC mais próximo de você.