ESPECIAL NZ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER AUCKLAND

Saudações nação intercambista!
Solicitamos a todos, que apertem os cintos e preparem-se para uma longa – e fascinante – viagem. Longa? Sim, são 15 horas de diferença do nosso fuso horário e mais de 12.500 km de distância. Preparados? Então, #PartiuAuckland.
Essa é a primeira cidade da série “Especial Nova Zelândia”, e para abrir com chave de ouro, listamos 10 motivos que julgamos interessante para destacar durante essa jornada incrível.

Se você preferir, temos esse conteúdo em formato de podcast:

1 – AUCKLAND É JOVEM E COSMOPOLITA

Segundo o World Atlas, Auckland é a 4a cidade mais cosmopolita do mundo, tendo 39% de sua população geral, nascida no exterior. Nesse ponto especificamente, a cidade mostra o quanto é receptiva a novas culturas e lida bem com diferentes povos. Estudar num destino como esse, vai te ajudar a se sentir mais a vontade e possibilitar conhecer gente do mundo todo. Além disso 72% da população do país tem menos de 54 anos e 32% menos que 24 anos, já dá para se ter ideia da atmosfera jovem e alegre que se tem por lá.

2 – UM DOS MELHORES DESTINOS DO MUNDO

Segundo um dos Índices Anuais de Qualidade de Vida da Global Mercer, Auckland foi considerada a terceira melhor cidade do mundo para se viver. Já pensou que demais morar num lugar que te proporciona qualidade de vida, infraestrutura, lazer e receptividade? Se você pensou, estamos em sintonia.

3 – NATUREZA EM AUCKLAND? TEM E SOBRA!

Apesar de ser considerada o principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia, Auckland tem boa parte do seu território dominado pela natureza. Aliás, lá você vê a perfeita integração do urbano com o natural e pode visitar dezenas de parques espalhados pela cidade.

4 – PARAÍSO PARA QUEM AMA VINHOS

Para os amantes da enocultura, Auckland é um paraíso a parte. Por exemplo, na Waineke Island, você encontra uma ilha inteira repleta de vinícolas e excelentes experiências gastronômicas. E tudo isso, pode ser desfrutado aproveitando o visual único das inúmeras baías de água cristalina que rodeiam a região.

5 – LUGAR PERFEITO PARA QUEM AMA PRAIAS

Areia grossa, areia fina, com ondas, sem ondas, boa para surf, para mergulho, tem praia para todos os gostos! Por exemplo, as praias da Costa Leste, além de estarem mais próximas do centro, são mais indicadas a famílias, pois o mar é mais calmo e a água mais clara e cristalina. Praias recomendadas: Tamaki Drive, Achilles Point, Point Chevallier, Devonport e Takapuna.
Já para quem gosta de experiências mais selvagens, recomendamos a Costa Oeste, com as praias banhadas pelo Mar da Tasmânia, com areia negra, rochas, mar mais agitado e grandes ondas para surfar. Praias recomendadas: Muriwai, Bethells Beach, Karekare e Piha.

6 – DIAS MAIS ENSOLARADOS PARA APROVEITAR A CIDADE

Auckland é considerada uma das cidades mais ensolaradas da Nova Zelândia. Apesar de chover o ano todo, em Auckland o clima não é seco e a média de horas de sol por ano, ultrapassa 2 mil. Isso é mais do que em cidades como Curitiba, por exemplo. Você poderá ter mais dias ensolarados para conhecer as ilhas, parques, praias e tudo de melhor que o destino tem a oferecer.

7 – AUCKLAND É A CIDADE DAS VELAS

Para se ter ideia, a cidade tem o maior número de iates per capta do mundo. Além disso, durante o seu intercâmbio em Auckland, você pode participar de passeios turísticos, grupos e competições de veleiros, além de aproveitar a linda paisagem formada pelos barcos no mar. Demais não é?

8 – TEM UM BAIRRO HIPSTER CHEIO DE COISAS LEGAIS

Ponsonby é um lugar incrível, cheio de lojas, restaurantes, bares, cafés, galerias de arte e tudo que um bom e velho hipster gosta, rs. Um dos pontos que vale MUITO destacar, são as lojas com artigos produzidos dentro do país, como geleias, combuchas e uma série de outros produtos mega diferentões e com aquela pegadinha mais orgânica e cruelty free que todo descolado adora <3

9 – VOCÊ PODE SALTAR DA SKY TOWER

Adrenalina do começo ao fim nos 192 metros de altura da Sky Tower de Auckland. Você pode saltar de bungee jump numa emocionante queda de 11 segundos a 85km/h. Para quem gosta de esportes radicais, essa é uma experiência única, que além de levar a adrenalina a altíssimos níveis, proporciona uma vista única e INCRÍVEL da baía da cidade.

10 – CONHECER A CULTURA MAORI

“nose to nose” <3 é muito comum ver pessoas se cumprimentando encostando o nariz uma na outra. Essa é uma tradicional saudação maori chamanda “hongi”, que simboliza a unidade do “sopro da vida”. Além disso, você encontra referências da cultura Maori espalhadas por toda a cidade, em galerias de arte e museus contando a história dos povos. Outro ponto bacana, é que se você tiver a oportunidade de ir a uma partida de rúgbi dos All Blacks, vai presenciar a apresentação do Haka, uma tradicional dança Maori que demonstra paixão e intimidação, é usada tanto para dar boas vindas, quanto para intimidar e afugentar inimigos.

 

Bom, por hoje é só. Esperamos que você tenha gostado de viajar com a gente pela cultura e alguns dos principais pontos turísticos desse destino INCRÍVEL. Caso queira saber mais sobre Auckland ou algum outro destino da Nova Zelândia, clique aqui e fale com a ETC mais próxima de você.