ESPECIAL NZ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER CHRISTCHURCH

Saudações ETCseguidores!

Chegamos a mais um texto do Especial Nova Zelândia, dessa vez, para falar sobre a terceira maior cidade da Ilha Sul do país, Christchurch! Conhecida como “Cidade Jardim”, por lá, o que não falta é natureza e roteiros incríveis para atividades ao ar livre. Mas, não é só isso, preparamos uma lista com 10 motivos para te fazer considerar Christchurch com o destino ideal para o seu intercâmbio. Vamos lá?

1 – CHRISTCHURCH É UMA CIDADE GRANDE COM CLIMA DE CIDADE PEQUENA

Se você é daquelas pessoas mais pacatas, que adora o clima de cidade pacata e litorânea, encontrou o seu lugar. Lá em Christchurch não se vê trânsito, pode-se andar tranquilamente pelas ruas em qualquer hora do dia e aproveitar os inúmeros jardins que se espalham pela cidade.

2 – CIDADE ESTÁ SENDO RECONSTRUÍDA E GERA MUITOS EMPREGOS

Após o terremoto que atingiu o país em novembro de 2016, boa tarde da cidade de Christchurch foi destruída. Apesar do desastre, o setor de construção civil, elétrica e mecânica começaram a rodar a todo vapor, na corrida pela reconstrução da cidade. Nos últimos anos, o destino vem se destacando com uma das menores taxas de desemprego da Nova Zelândia, o que é uma excelentíssima oportunidade para quem busca se inserir no mercado de trabalho do país.

3 – VOCÊ PODE SURFAR E ESQUIAR EM CHRISTCHURCH NO MESMO DIA

A região de Christchurch – Cantebury vai dos oceanos aos Alpes, o que te possibilita além da linda visão contrastante desses dois cenários, aproveitar para surfar e esquiar no mesmo dia. Mesmo as temperaturas lá sendo mais baixas – por conta dos ventos gelados vindos da Antártica – fazendo o uso de roupas você pode aproveitar para cair no mar e pegar algumas ondas. Aliás, mesmo em dias em que as temperaturas estão mais baixas, quando a incidência de ventos é menor, a população local aproveita para curtir a praia e pegar um solzinho.

4 – A PRIMAVERA COMO VOCÊ NUNCA VIU

Todas as épocas do ano são excelentes para se visitar a cidade. Mas, nada se compara ao cenário colorido, proporcionado pelas flores na primavera. Por ter muitos parques, jardins, canteiros e áreas naturais, a primavera em Christchurch é algo indescritível. Você precisa conferir pessoalmente.

5 – VOCÊ PRECISA PASSEAR DE GÔNDOLA

Já imaginou ver todas as belezas da cidade a 500 metros acima do nível do mar? Estamos falando de um espaço com visão 360 graus, onde se pode ver as planícies, os Alpes e a Península de Banks. Definitivamente é aquelas experiências tranquilas, de visual deslumbrante que nos lembram o quanto vale a pena viver.

6 – ARTE POR TODA CIDADE

Ao passear pelas ruas da cidade, você verá centenas de obras de arte espalhadas. Arte, cultura, artesanato, museus, galerias e muitas outras possibilidades te esperam por lá.

7 –   VOCÊ PODE ENTRAR E CONHECER DE PERTO O HABITAR DOS LEÕES

Isso mesmo! Apesar de parecer uma atividade assustadora, de primeiro momento, é mega tranquila. No Orana Wildlife Park você passeia pelas áreas de conservação e pode passear dentro da jaula de ferro para conhecer os leões e outros felinos de perto – além de conhecer os Kiwis, ave que é símbolo da na Nova Zelândia.

8 – NÃO DEIXE DE CONHECER O HAGLEY PARK

Imagine um espaço com 164 mil hectares aberto ao público… Imaginou? Lá você encontra um Jardim Botânico, Jardim de Rosas, campo de golfe, campo de críquete, além de várias esculturas e uma incrível estufa aberta para visitação ao público (só é necessário consultar os horários).

9 – CUSTO DE VIDA MAIS AMIGÁVEL QUE WELLINGTON E AUCKLAND

Morar em  Christchurch se tem a vantagem do investimento mensal ser mais baixo do que em Auckland e Wellington. Muito se dá pelo valor médio do aluguel na cidade, que é mais baixo, o que acaba sendo um dos pontos que mais impactam no orçamento mensal de qualquer morador sem residência própria.

10 – CONHECER A RUA MAIS BONITA DA NZ

A Regent Street é o único local onde um conjunto de edificações permaneceu intacto após o terremoto. São vários prédios iguais em tons pastéis, todos com referencias arquitetônicas espanholas. Lá você encontra cafés, bares, restaurantes, joalherias, salões de beleza e vários comércios varejistas. Clica aqui e confere o site oficial de lá.

Confira também:  10 motivos para escolher Auckland e Wellington

Bom galera, chegamos ao fim de mais um trecho dessa viagem incrível pela Nova Zelândia. Fiquem atentos que tem mais. Ficou interessado em saber mais sobre Christchurch ou algum outro destino da NZ? Clique aqui e fale com o consultor ETC mais próximo de você. Até logo 😀