ESPECIAL NZ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER QUEENSTOWN

Saudações ETCseguidores!

Chegamos ao último texto do Especial Nova Zelândia, dessa vez, para falar sobre um dos destinos mais radicais do país, Queenstown! Se você é amante de adrenalina, cenários exuberantes e vida noturna agitada, embarque nessa jornada com a gente.

1 – ADRENALINA A MIL EM QUEENSTOWN

Vamos abrir, com um dos motivos mais incríveis de se visitar esse destino: a possibilidade de praticar esportes para lá de radicais. No inverno dá para esquiar e praticar snowboard nas imensas montanhas nevadas. Já nas outras estações, os destaques ficam por conta dos Jet Boats (lanchas que percorrem os rios da cidade em alta velocidade), rafting, asa-delta, bungee jump e outros.

Um ponto interessante a se destacar, é o  bungee jump. Lá você pode ter 3 experiências surreais com esse esporte:

  • Saltar do Kawarau Bridge

Esse foi o primeiro bungy comercial do mundo. São 43 metros de altura onde dá para escolher entre saltar sozinho ou acompanhado, saltar e entrar no rio, encostar a mão na água ou saltar sem mesmo fazer contato com ela. Já pensou que experiência incrível?

  • Saltar a 400 metros acima de Queenstown

Isso mesmo, você pode saltar a mais de 400 metros acima da cidade, enquanto aprecia a exuberante vista do Lago Wakatipu. Além de elevar a adrenalina, dá pra para tirar fotos incrivelmente únicas.

  • Saltar do Nevis Bungy

Imagine uma estrutura suspensa entre duas montanhas? São 134 metros de altura, frio na barriga e muita diversão. Esse é para quem realmente gosta de testar os próprios limites.

2 – UMA DAS PRINCIPAIS CIDADES DE VISITANTES DA NOVA ZELÂNDIA

Só quem visita Queenstown entenderá o motivo que torna esta região preferida dos turistas.  A paisagem do Lake Wakatipu e das montanhas agrada a todos os gostos. Como citado no 1 motivo deste blog, praticar esportes radicais como esqui, bungy jump, existe também aventura com paraquedismo, canyon swinging, passeio de barco a jato, passeios a cavalo e rafting em rio durante todo o ano. Já aquele que opções mais amenas, as várias trilhas de passeios e caminhadas são excelentes opções. Para os que buscam relaxar, tratamentos de spa, compras em butiques e boa comida e vinhos. faz com que o local seja adequado para todos os tipos de turistas.

3 – CLIMA DE CIDADE PEQUENA

Se você é do time #odeiotrânsito em Queenstown você não terá problemas. A população geral não ultrapassa os 20 mil moradores, o que te dá a vantagem de conhecer os locais com mais facilidade, fazer amigos e fugir da loucura e estresse das grandes capitais.

4 – PARAÍSO DOS ROLES

Se você pensou que “uma cidade pequena dessas, não deve ser muito badalada”. Pensou errado, pois por lá o que não vai faltar é “Sextou!”. Aliás não só as sextas…  já que todo dia é possível encontrar algo bacana para se fazer a noite. São bares, pubs, restaurantes, baladas e muitos outros points abertos até o galo cantar.

5 – FACILIDADE PARA CONSEGUIR EMPREGO

Por receber muitos turistas nas diversas épocas do ano, é relativamente tranquilo conseguir emprego em Queenstown, pois as empresas estão sempre precisando de gente nas altas de temporada. Aliás, uma boa dica, é começar a enviar currículos pouco antes do embarque. Para facilitar, deixamos até alguns sites para você começar a sondar o mercado de trabalho por lá: TRADE ME JOBS | PICK NZ | SEEK | JOB FIX

6 – VOCÊ VAI SE APAIXONAR PELA BELEZA DA CIDADE

Todos os dias ao sair pelas ruas, parques ou qualquer outro lugar de Queenstown, independente do período, você ficará encantado com a beleza da cidade. Quer ter uma ideia do que estou falando? Digita no Google “Fotos Queenstown” ou filtra pelo nome da cidade na área de busca por local no Instagram e confere os vários registros incríveis de lá.

7 – QUALIDADE DE VIDA

Ar puro, baixa criminalidade, parques, rios, lagos, tranquilidade e excelentes escolas. Garanto que você não vai se arrepender – pelo contrário, vai se apaixonar, rs.

8 – UM DOS CLIMAS MAIS AGRADÁVEIS DA NZ

Ao contrário de muitas outras cidades da Nova Zelândia, Queenstown possui as quatro estações bem definidas. Os dias de verão são ensolarados e assim como nas cidades próximas ao litoral aqui no Brasil, a média varia entre 20/30º.

9 – COMPRINHAS E MAIS COMPRINHAS

Por ser um lugar que atrai muitos turistas, Queenstown possui uma grande diversidade de lojas. Por lá você encontra, desde artesanatos à produtos de  marcas mundialmente renomadas. E a melhor parte? Por ser uma cidade pequena, o centro é um lugar fácil de se explorar.

10 – VOCÊ PODE VISITAR OUTRAS CIDADES INCRÍVEIS E PRÓXIMAS

Se você escolher Queenstown, estará pertinho das cidades de Arrowntown (ideal para que gosta de passeios mais históricos e é fã de Senhor dos Anéis), Glenorchy (para quem quer conhecer de perto os cenários de “As crônicas de Nárnia), Kingston (ideal para quem aprecia contato com a natureza) e Fiordland (para quem gosta de lugares mais badalados).

Bom galera, chegamos ao fim  dessa viagem incrível pela Nova Zelândia e caso você não tenha lido os outros textos, deixaremos uma lista do Especial Nova Zelândia logo abaixo do post. Ficou interessado em saber mais sobre Queenstown ou algum outro destino da NZ? Clique aqui e fale com o consultor ETC mais próximo de você. Até logo 😀

ESPECIAL NZ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER AUCKLAND
ESPECIAL NZ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER WELLINGTON
ESPECIAL NZ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER CHRISTCHURCH