ESPECIAL NZ: 10 MOTIVOS PARA ESCOLHER WELLINGTON

Saudações nação intercambista!

Chegamos a segunda parte do especial Nova Zelândia, e hoje, falaremos sobre a capital desse país incrível, Wellington. Nesse segundo trecho da nossa viagem, faremos um overview – como no texto anterior sobre Auckland – com 10 principais motivos para visitar o destino. Preparados para embarcar?

#1 – VAMOS DAR UM ROLE NO CABLE CAR

Um clássico ponto turístico da cidade que funciona a mais de 100 anos. Passear pelo Cable Car, te proporciona ver a paisagem da cidade de cima, enquanto vai em direção as passarelas arborizadas do Jardim Botânico. São 5 minutos de subida, passando pelas casas geminadas da colina de Kelburn. Um charme só <3

2 – CURTIR A VISTA E ALMOÇAR NO WATERFRONT

Você não precisa necessariamente almoçar por lá rs, mas passear pela incrível orla da cidade é um dos 10 pontos obrigatórios ao se visitar Wellington. Lá você pode patinar, andar de bicicleta, passear de caiaque, aproveitar as trilhas do patrimônio para caminhar, conhecer o icônico farol e o Waitangi Park.

Além disso, tradicionalmente a área abriga muitos eventos anuais, tais como: o Festival Pasifika, o Homegrown, Dia de Waitang, Dragonborading e até o ano novo chinês.

3 – VOCÊ PRECISA IR NO TE PAPA TONGAREWA!

Se você é um bom apreciador de museus, precisa conhecer o Te Papa. Ele abriga mais de 800.000 obras de arte, que vão desde fotografias, taonga (objetos da cultura maori), objetos de coleção e elementos de história natural. Na sessão de arqueozoologia, você encontra plantas, mamíferos, insetos, peixes, crustáceos e outros invertebrados marinhos.

4 – EM WELLINGTON VOCÊ PODE CONHECER BARES E RESTAURANTES NOVOS TODOS OS DIAS

Você sabia que Wellington tem mais bares e restaurantes per capita do que Nova York? Pois bem, dá para visitar um lugar novo por dia e todos igualmente muito bons. Se você tem 18+ e aprecia uma boa cerveja, todos os anos tem o Beervana, um festival que reúne os melhores mestre cervejeiros da Nova Zelândia.

5 – CONHECER TODAS AS OBRAS DO WETA CAVE

Em Wellington existe um museu somente sobre a história dos efeitos especiais do cinema chamado Weta Cave. Lá você encontra um cenário da trilogia “Senhor dos Anéis” onde também é permitido tirar fotos – como se você fizesse parte do filme. É beeeem maneiro.

6 – WELLINGTON TEM SEU PRÓPRIO REDUTO HIPSTER

Pensou que só Auckland tinha um lugar especial para os descolados? Em Wellington a galera mais jovem, hipster e boêmia frequenta a Cuba Street. São shoppings, bares, cafés coloridos, num espaço que une shows de teatro, performances de artistas autorais e músicos andantes, tudo isso formando uma atmosfera incrivelmente única. Você precisa conhecer.

7 – APRECIE A VISTA DO MOUNT VICTORIA

Separando a região central de Wellington dos bairros ao Sul, esta o Mount Victoria. Do alto é possível apreciar a vista mais incrível da cidade e entender a formação geológica rochosa da Nova Zelândia. Você pode chegar lá através de uma longa caminhada, ou indo pro mirante de carro alugado. Vale a pena cada segundo.

8 – CONHECER O LOWER HUTT E O UPPER HUTT

Quando você está saindo de Wellington em direção a Ilha Norte, passa-se pelo vale do Rio Hutt. Lá tem duas cidadelas bem simpáticas: Lower Hutt e Upper Hutt. Em Lower Hutt você encontra muitos cafés e um ambiente totalmente tradicional neozelandês. Um charme.

Já em Upper Hutt você precisa conhecer o Kaikote Regional Park. O lugar é incrível, repleto de natureza e você ainda pode tirar fotos incríveis nos mesmos cenários onde foram gravadas as cenas de Valfenda de O Senhor dos Anéis.

9 – QUE TAL UM DIA NAS PRAIAS DE KAIPIK COAST?

Ao norte do Mar da Tasmânia, você encontrará algumas das mais belas praias selvagens da Nova Zelândia. Um dos trajetos mais incríveis da região é pegar o barco rumo a Kaipiti Island, uma reserva natural quase que intocada, ótima para se observar a vida animal.

10 – FAZER TODOS OS TOURS EM SEGURANÇA

Esse tópico pode não ser sobre um ponto turístico ou atividade específica, mas vale para fechar o texto com chave de ouro. Viajar por Wellington (assim como por toda Nova Zelândia) é muito seguro. Para se ter ideia, o país ocupa a 4ª posição no Ranking de Países mais seguros, segundo a Global Peace Index 2016.

Viajar tranquilo, seguro e sendo bem recebido é uma sensação única, ainda mais se você estiver na Nova Zelândia.

 

Bom meus queridos, hoje ficaremos por aqui. Para quem não viu o texto sobre Auckland, basta clicar aqui e conferir. Agora se você quiser saber mais sobre Wellington ou outras cidades da NZ, clique aqui e fale com o consultor ETC mais próximo de você!