GUIA INGLATERRA: CONHEÇA LIVERPOOL

Saudações intercambistas!

Chegamos a mais um dia de blog, e hoje, vamos falar da cidade que faz parte do condado de Merseyside e está localizada ao noroeste da Inglaterra: Liverpool!

ENTENDENDO A HISTÓRIA DE LIVERPOOL

Fundada em 1207 a pedido do Rei João e com uma população atual estimada em 484,600 habitantes, até meados do século XVI a cidade era tão pequena, que sua população não passava de 500 habitantes, contando com apenas sete ruas que se vistas de cima, formavam a letra H. Mas quem diria que um dia essa cidadela se tornaria um gigante comercial… Passaram-se os anos e o comércio local começou a progredir, até que em 1644 durante a Guerra Civil Inglesa, ocorreu um cerco de dezoito dias que começou a mudar o rumo Liverpool. Em 1699 foi feita uma freguesia por lei do Parlamento, e com o comércio das Índias Ocidentais a todo vapor, Liverpool superou a Irlanda e começou a crescer freneticamente.

Para se ter ideia da expansão, a cidade que somava 5 mil habitantes saltou para 34 mil em apenas 73 anos, fazendo com que o local ganhasse fama de “integrante do mundo comercial”*. Durante a Segunda Guerra Mundial, Liverpool foi atacada pela Alemanha Nazista e muitos de seus patrimônios históricos foram perdidos, mas aos poucos, a cidade foi se reerguendo e desde os anos 90, vem registrando taxas de crescimento superiores a média nacional.

NÃO VÃO FALAR DOS BEATLES?

Vamos sim, rs. Falar em Liverpool e não mencionar os Beatles é como pensar em Paris e não lembrar da Torre Eiffel. A banda de rock britânica que se formou no início dos anos 60, é considerada até hoje o grupo que mais vendeu na história da música. Eles começaram a construção de seu legado pelos pubs de Liverpool e Hamburgo.

Bom, não vamos detalhar muito sobre a história dos ícones da música, pois esse legado grandioso merece um texto exclusivo para tratar do assunto, rs. Mas uma coisa é certa, viver em Liverpool é respirar a atmosfera incrível que inspirou um dos maiores nomes do rock and roll.

CUSTO DE VIDA EM LIVERPOOL

Apesar do alto custo de vida devido a alta valorização da libra, viver em Liverpool é uma experiência que pode ser enquadrada entre as mais agradáveis do mundo. Saúde, moradia, segurança e principalmente educação – fora a atmosfera cultural.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

No Reino Unido, as escolas são altamente modernas e fazem parte de um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Os britânicos prezam muito pela educação e isso é refletido na excelente reputação e qualidade de suas instituições.

Nada pode se comparar à experiência de viver em uma das mais influentes sociedades de nosso tempo! Já pensou estudar nesse destino incrível?

CULTURA, TURISMO E ENTRETENIMENTO

Além da cidade ser um museu a céu aberto, Liverpool exala cultura e diversidade por todos os lados. Seja em suas construções históricas majestosas como a Liverpool Cathedral, visitando estádios ou até mesmo fazendo o Magycal Mistery Tour para conhecer a história dos Beatles de perto. Independente da programação, garantimos que diversão e cultura não vão te faltar.

Quer saber mais sobre viver a experiência do intercâmbio dos sonhos em Liverpool? Clique aqui e fale com a agência ETC mais próxima de você.

 

 

* Informação extraída do Livro: Capitalismo e Escravidão do autor Eric Williams.