INTERCÂMBIO BOM, BONITO E BARATO: ÁFRICA DO SUL

#1 – CUSTO BENEFÍCIO Um dos maiores atrativos para um intercâmbio na África do sul é o custo benefício. Como a moeda local é desvalorizada em comparação com o real, as passagens aéreas para o destino não pesam tanto no bolso – se pensarmos em valores como os da Europa e América do Norte. Somente com o custo de transfer para um dos continentes mecionados, você praticamente quita seu intercâmbio por completo.

#2 – VISTO FÁCIL

Se você optar por intercâmbios de até 12 semanas, não precisa esquentar a cabeça com o visto. No país, estudantes brasileiros são isentos da necessidade de visto por até 90 dias.

#3 – MUITA CULTURA

Cape Town por exemplo, foi colonizada por ingleses e holandeses. A arquitetura é um dos pontos de maior impacto nesse sentido, transformando as ruas em verdadeiros museus a céu aberto. Além disso, mesmo tendo sua história marcada pelo Apartheid, os nativos do país são extremamente receptivos e muito afetuosos.

#4 – SAFARIS

Se você sempre sonhou em fazer um Sáfari, então com TODA CERTEZA vai amar a África do Sul. Já pensou que demais ver leões, girafas e outros animais selvagens de perto? Momentos para guardar com carinho na caixinha de memórias a vida toda.

#5 – CLIMA SEMELHANTE AO DO BRASIL

Dias ensolarados vão despertar em você o desejo de visitar todas as praias que ouvir falar. E para quem está acostumado com o sol, destinos como Canadá e Irlanda não seriam tão prazerosos quanto a África do Sul.

#6- COMER BEM COM POUCA GRANA

O custo baixo e a moeda desvalorizada em comparação com o real, vão fazer com que você coma em ótimos restaurantes gastando pouquíssimas estalecas. Quer coisa melhor do que economizar?

#7 – PARTICIPAR DE PROJETOS SOCIAIS

Essa para nós, é uma das mais significativas. Conhecer a realidade de pessoas que vivem as vezes com tão pouco e ajuda-las, fará de você uma pessoa imensamente melhor.   Elencamos somente alguns dos centenas de motivos – até por que essa lista levaria horas para ser descrita – para escolher a África do Sul. Além de um roteiro financeiramente acessível, o país é repleto de possibilidades. Não deixe seu sonho do intercâmbio para despois, dê o primeiro passo escolhendo um destino que cabe no seu bolso! E tem mais! Na modalidade “Work & Study” você estuda, enriquece seu curriculum com uma nova experiência de trabalho e ainda levanta uma graninha 😀 Partiu África do Sul?]]>