NASCIDA PRA VIAJAR E FAZER VIAJAR!

A neta e filha de libaneses Neila Chammas, carrega em seu DNA a diversidade das culturas de vários países. Essa paixão pelo mundo começou com seu avô, Salim Chammas, que na década de 50 migrou em busca do sonho dourado das Américas com sua esposa e filhos, longe da guerra que assolava seu país. E acreditando no Brasil como um país para recomeçar a história da família com novas oportunidades e muita prosperidade, aqui se instalaram.

A 4a neta de seu Salim, Neila, cresceu em meio a essa mistura de culturas, povos, costumes, idiomas e principalmente em meio as delícias propiciadas por um ambiente diverso e mágico nascido do intercâmbio que circulou sua família. Foi também em meio a toda essa diversidade que ela aprendeu a sonhar e se apaixonou pelo mundo.

Aos 16 anos de idade, deixou Salvador (BA) e partiu em direção a sua primeira experiência internacional, onde mudou-se para Washington nos Estados Unidos para um High School em Maryland. Lá viveu com uma família americana composta por uma mãe e seus 4 filhos com idades entre 2 e 11 anos. Durante sua experiência, Neila participou da equipe de corrida da escola, fez aulas de teatro, frequentou encontros religiosos junto a comunidade Mórmon e aproveitou ao máximo as experiências durante o intercâmbio.

Em 2001, já na Faculdade de Administração, Neila buscou estágio onde tanto sonhava… numa agência de intercâmbio. Segundo suas próprias palavras “queria entender os bastidores de uma viagem. E incentivar todas as minhas amigas a viver também a experiência que tive estudando em outro país”. Após esse episódio, aos 22 anos, ela estava formada e empregada em um grande banco – tão almejado pelos jovens e pais daquela época. Mas, como todo bom empreendedor, o sangue inovador e a sede de criar falavam mais forte! E os ensinamentos passados por seu avô, de “abrir e fechar a lojinha”, a incentivaram a definir seus próprios rumos. Foi quando em 2006, inspirada pela história de sua família e marcada pela experiência adquirida durante seu High School, decidiu deixar o banco e começar seu próprio negócio no mercado de educação internacional.

Em Fevereiro de 2007, seu primeiro CNPJ estava aberto e ali começava sua história no segmento de intercâmbio. Segundo ela, “desde o início, tinha o propósito de transformar a vida das pessoas para melhor, através da experiência de estudo ou trabalho no exterior. Sempre acreditei que nós, brasileiros, podemos ensinar e aprender com outros povos. E um grande caminho para mudar nosso rumo, é viver por um período em um país  desenvolvido e voltar com os bons costumes pra cá”. Seguindo essa premissa, desde então a jovem sonhadora vem trabalhando arduamente na construção de seu legado.

Atualmente, casada, com 37 anos e com 2 filhos,  a frente da ETC Intercambio em São Paulo, Neila acumula cerca de 15 anos de experiência neste mercado (entre estágio, cursos no Canadá,  USA e Inglaterra, visitas a trabalho a mais de 20 países)! Há 12 anos é proprietária de uma franqueadora com mais 6 unidades na rede! Segundo sua bagagem e visão de negócio Neila afirma:

“Ter chegado até aqui é a realização de um grande sonho! As dificuldades de empreender no Brasil e de sobreviver a cada ano, são compensadas pelos feedbacks dos clientes que voltam ao BR! Quando constato que já mandamos mais de 5.000 brasileiros para experiências distintas e em diversos países do mundo, fico com aquela sensação de estar aqui contribuindo com algo positivo.

A vida não pode se resumir a trabalhar, pagar contas e acumular bens materiais! Eu quero ir mais longe e sei que com a ETC Intercâmbio eu posso ir a qualquer lugar do mundo! Vou criar meus filhos para a vida e ensiná-los que experiências valem mais do que qualquer bem material. E conscientiza-los que serão jovens agentes promotores de evolução pessoal e coletiva, fazendo do Brasil um país prazeroso para ser vivido. E assim quero seguir impactando a maior quantidade possível de clientes! Sempre que posso digo aos intercambistas: go beyond borders. Vai lá e descubra o seu mundo”.