O mundo é dos poliglotas! Aprende novos idiomas como hobby

O mundo é dos poliglotas! Aprenda novos idiomas como hobby

Saudações intercambistas!

Hoje passamos para falar com aqueles que já atravessaram a primeira barreira do ensino de idiomas, aprenderam o famigerado inglês, dominam a língua mas como incansáveis “buscadores do conhecimento”, estão a procura de novos desafios. Como dizem por aí “o futuro é dos poliglotas”, e não só por ter mais oportunidade a nível de trabalho, e sim, por que falar mais de uma língua – além da nativa – te abre uma série de possibilidades a nível cultural, turístico, de relacionamento e cria pontes para o conhecimento universalizado. Por isso, trouxemos alguns idiomas que podem ser uma excelente possibilidade para se estudar depois do inglês. Bora lá?

ESPANHOL

Saludos mis hermanos! O espanhol além de um idioma incrível, linguisticamente rico, sendo o terceiro mais falado e o segundo mais importante do mundo, te abre as maravilhosas possibilidades de viver e entender os países de cultura hispânica num nível de detalhamento que não é possível através de outra língua.

FRANCÊS

Com mais de 200 milhões de falantes em 5 continentes, o francês te abrirá um universo de possibilidades a nível cultural e profissional. Segundo projeções de mercado, o francês será a língua mais falada do planeta até 2050 (publicamos um texto sobre isso, que você confere clicando aqui).

Fora que o francês é a língua internacional para a gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura.

ITALIANO

Volareeeeee! Esse além de ser um idioma lindo, pode ser considerado relativamente fácil de se aprender. Além disso, o italiano é um excelente canal de aprendizado para os amantes de história da arte. Você sabia, que em seu “pequenino” território, a Itália abriga 75% do patrimônio artístico mundial? Fora que aprender italiano é poder ter um contato mais íntimo com a gastronomia do país – e isso já é motivo suficiente para sair “parlando” por aí.

JAPONÊS

Apesar de não ser um idioma fácil para nós brasileiros (já que é mais prático estudar idiomas que nasceram do latim), aprender japonês pode ser uma incrível surpresa. Não só por uma cultura atrelada incrível, o aprendizado de japonês traz consigo vantagens como: melhores possibilidades no mercado de trabalho mundial, te coloca como um profissional diferenciado e te insere na rota do turismo asiático, abrindo assim um leque milenar de muito aprendizado.

ALEMÃO

Se você é um amante da área acadêmica e científica, aprender alemão vai te abrir um universo de possibilidades. Você sabia que na história 22 prêmios nobel, 30 de química, 25 em medicina foram para cientistas de três dos maiores países falantes de língua alemã? Fora que os mais importantes trabalhos ligados a filosofia, psicologia, literatura, música, arte, física, engenharia, química e medicina foram escritos em alemão e continuam a serem produzidos no idioma.

Demais não é? Lembrando que não se resume a essa listinha que preparamos. Existem pelo mundo, muitos idiomas incríveis para se aprender, e ter o estudo cultural e linguístico como hobbie, te transformará numa pessoa diferenciada e totalmente sem fronteiras.