POR QUE FAZER UM INTERCÂMBIO EM DUBAI?

Saudações intercambistas! Chegamos a mais uma semana de blog ETC. Hoje falaremos de um dos destinos mais fantásticos do mundo para se aprender inglês, Dubai. O lugar que até o início dos anos 90 era apenas um deserto, é hoje considerada a cidade que cresceu mais rápido em toda a história da civilização. Dubai é a terra dos Sheik’s, das megas construções, cidade que todos os dias gera centenas de oportunidades graças ao seu alto giro financeiro advindo do turismo e de seu processo de crescimento. Confere abaixo alguns dos motivos que fazem do destino, uma excelente possibilidade para um intercâmbio.

INGLÊS É O IDIOMA MAIS FALADO

Isso mesmo, se você procura um destino para aprender inglês, Dubai é o lugar certo. Mesmo o Árabe sendo a língua oficial do país, lá é praticamente impossível se comunicar com outras pessoas se você não fala inglês. O idioma é tão falado que até em universidades locais as aulas são ministradas em inglês.

Estima-se que atualmente Dubai possua 2.269,000 milhões de habitantes, sendo que desse número aproximadamente 85% são estrangeiros, logo, em todo lugar que você vá, as pessoas se comunicam em inglês lá.

SEGURANÇA

Segundo o relatório Safe Cities da The Economist Inteligence de 2018, Dubai está entre as cidades mais seguras do mundo. O índice qualifica níveis de segurança digital, de saúde, infraestrutura e pessoal. No índice de segurança pessoal a cidade aparece em 12º, em 26º na qualificação de infraestrutura, 31º em saúde, 24º em digital e 28º na avaliação geral, estando no grupo mais bem avaliado. Se você quiser conferir o relatório completo basta clicar aqui.

VOCÊ PODE ESTUDAR E TRABALHAR

Sim, isso mesmo! Além de estudar inglês, se o seu programa tiver duração igual ou superior a 12 semanas, você pode procurar emprego no país enquanto frequenta as aulas. Mas é preciso ficar atento, pois há um controle de frequência, já que o trabalho não deve atrapalhar a rotina de estudos do intercambista.

Por possuir altíssimas taxas de visitação por estrangeiros, é relativamente fácil encontrar ofertas de vagas temporárias nos ramos de alimentação, turismo e hotelaria.

FACILIDADE EM CONSEGUIR O VISTO

Dubai é considerado um dos destinos com processo mais simples e fácil de emissão de visto no mundo. Resumidamente, é a escola que realiza o processo de visto do aluno mediante o pagamento da taxa consular, que é feita durante o processo de compra do curso.

Bom, resumimos alguns dos pontos que julgamos mais significantes, mas o destino vai muito além do que mencionamos. Se você quiser saber mais sobre essa cidade incrível, entre em contato com a ETC mais próxima de você, clicando aqui.