POR QUE VOCÊ PRECISA FALAR ESPANHOL? | ETC Intercâmbio

POR QUE VOCÊ PRECISA FALAR ESPANHOL?

Muita gente se arrisca no “portunhol” e com isso, acaba não prestando atenção, no como falar espanhol é importante para a vida. Apesar das semelhanças fonéticas, não saber exatamente o que se está falando, pode ser uma prerrogativa para constantes envolvimentos em situações de saia justa…

A língua que é a segunda mais falada por nativos em todo o mundo, soma cerca de 470 milhões falantes em 20 países, e só nos Estados Unidos são mais de 53 milhões de pessoas “hablando” espanhol. Além dos motivos que englobam as relações a nível mundial, um detalhe muito importante coloca o idioma como necessário para nós brasileiros: o espanhol é o principal idioma dos nossos vizinhos latino-americanos.

RELATIVAMENTE FÁCIL DE APRENDER

Assim como nosso tão amado português, o espanhol possui substantivos com gênero, 14 tempos verbais e mais uma quantidade significativa de verbos irregulares. Apesar de extenso, o vocabulário é relativamente fácil de ser aprendido e pode ser ainda mais simples se você fala francês ou italiano.

TE AJUDARÁ COM OUTRAS LÍNGUAS

O espanhol além de ser agradável de se aprender, pode servir como porta de entrada para você estudar francês, italiano, catalão e romeno. Além disso, o espanhol e o português são primos derivados do latim. Tanto no francês quanto no espanhol e português, há a mesma construção sintática de frase. “sujeito + verbo + advérbio + complemento do objeto direto”.

ÓTIMO PARA NEGÓCIOS

Você sabia que o espanhol tem status de língua oficial da ONU, União Europeia e da Organização dos Estados Americanos? Isso possibilita uma gigantesca conexão com investimentos feitos entre vários países. Só para você ter uma ideia, no Reino Unido a falta de habilidade do espanhol nas relações comerciais, custa pelo menos 3,5% ao PIB. E segundo o Brithsh Council’s Language for the Future, o espanhol é uma das línguas mais importantes do Brexit.

BONITA E CULTURALMENTE RICA

Mesmo não existindo uma prova concreta da beleza do idioma, pode-se dizer que o espanhol é uma das línguas mais bonitas, melodiosas e românticas <3 Além das lindas músicas, filmes e livros, a sonoridade é agradável aos ouvidos pela similaridade com o português. E falando espanhol, você conhecerá alguns dos sons mais belos sons já produzidos pela indústria musical. Não só musicalmente, mas a nível gastronômico, cultural, artístico e arquitetônico, os expoentes espanhóis são significativos em várias áreas.

 

E aí? Tá bom ou quer mais?