PRECISAMOS FALAR SOBRE INTERCÂMBIOS EM FAMÍLIA | ETC Intercâmbio

PRECISAMOS FALAR SOBRE INTERCÂMBIOS EM FAMÍLIA

Até pouco tempo, os projetos de intercâmbio eram mais comuns entre jovens e solteiros. Mas, cada vez mais a experiência de estudar fora, vêm ultrapassando barreiras e atingindo grupos cada vez mais diversos. No texto de hoje abordaremos sobre um dos programas que têm se destacado: o intercâmbio em família!

No programa Pais e Filhos da ETC por exemplo, os pais ou responsáveis frequentam a mesma escola que os filhos pela manhã e tem o resto do dia disponível para a realização de atividades, podendo aproveitar o turismo local e colocar o que aprendeu nas aulas em prática. Esse programa, geralmente é procurado no período de férias, já que muitos pais unem a experiência ao recesso escolar das crianças.

Com as mudanças que vêm acontecendo no mercado de trabalho nos últimos anos, muitos profissionais veem no intercâmbio a possibilidade de se reciclar, mas, por vezes acabam abdicando da opção por não cogitar se distanciar da família. Nesses casos, o intercâmbio familiar é uma ótima oportunidade para o profissional se atualizar, manter-se próximo e ainda possibilitar aos filhos o contato com outras culturas – o que a longo prazo, é benéfico para o processo de sociabilidade da criança. Possibilitar aos filhos a experiência de estudar fora do país ainda na infância, é adaptá-lo ao mundo diverso que vivemos hoje; afetando diretamente sua personalidade, tornando-a mais maleável a mudanças e adaptável a diferentes cenários.

Na ETC, a família é atendida por um consultor, que desenvolverá o programa de acordo com a necessidade de cada um dos integrantes, levando sempre em consideração características individuais dos membros e a rotina a ser levada com as crianças. Para saber mais sobre esse programa, basta clicar aqui, ou entrar em contato com uma de nossas agências 😀