SAIBA MAIS SOBRE EMANUELLA BULHOES: DIRETORA DA ETC VITÓRIA

Oi gente!

Hoje estou aqui para contar um pouco da minha história profissional.

Bom… vamos começar?!

Comecei na área de turismo há alguns anos, através de um curso de Guia de Turismo. Depois comecei o curso de comissária de bordo (quem nunca sonhou em ser aeromoça, né?!) mas não levei a frente 🙁  No entanto, minha decisão mesmo pela área foi quando em 2002 eu entrei na faculdade de Turismo (sou turismóloga, e sim, esse nome existe).  Já em 2004, entrei como estagiária na antiga TAM, hoje Latam. Fui contratada em 3 meses, apesar de no primeiro dia de trabalho, inocentemente, falar com um cliente de forma inapropriada. Ele chegou correndo no balcão dizendo “Eu tenho um voo agora. Sabe o que respondi? “Você tem? Na verdade você tinha, né?! Porque ele acabou de sair” 😳 (hoje domino mais minha sinceridade, kkkk). Após quase um ano trabalhando no aeroporto, eu resolvo me arriscar em uma agência de viagem (foi pauleira, mas valeu pelo aprendizado e pelos amigos conquistados). Passado um ano, já em 2006, casei e fiz meu primeiro Cruzeiro.

Posteriormente, minha ex-cliente e atual amiga Marla me indiciou para uma entrevista no setor de Intercambio, na agência da Neila (fundadora e diretora geral da ETC), que acabou me contratando e se tornou umas das minhas mentoras nessa área.

Agora, em uma agência de intercâmbio, tive a incrível oportunidade de realizar meu primeiro intercâmbio em 2008/2009 que foi para o país que mais amo até hoje: a encantadora Austrália!

Quando voltei da Austrália em 2009 a agência tinha passado por mudanças internas e a marca ETC nasceu. Nesse mesmo ano tive a oportunidade de me tornar uma das sócias da franquia de Vitória. Todavia, assim como a maioria, eu não estava preparada de sair de uma CLT para a função de empreendedora, por isso o primeiro ano foi muito desafiador no âmbito profissional e no âmbito pessoal. Cheguei a ficar com depressão por quase um ano (essa parte daria mais muitas linhas de história). Hoje entendo que foi só mais uma provação que eu estava passando.

No segundo semestre de 2010 as coisas começaram a melhorar. Embarquei para a Inglaterra com minhas primas para o meu segundo intercâmbio, agora em Torbay. A experiência foi incrível e meu inglês melhorou bastante. Eu estava grávida de 5 meses na viagem e já em 2011 meu Davi chega ao mundo e vem com ele um novo desafio: além de exercer tantas outras funções, exercer esse papel de mãe (até hoje é um desafio diário, kkkk). Como equilibrar tudo isso? Ainda estou aprendendo diariamente! Os anos

foram passando, algumas coisas se ajeitando, outras piorando. O “casamento” com os outros dois sócios foi desfeito e houve uma troca de sociedade. Surgiu um contrato alto e nesse ano o jogo virou, comecei a ter mais sucesso no âmbito profissional. Um pouco antes dessa época, Papai do Céu me enviou um irmão gêmeo, rsrsrs. Na época contratei o Gustavo di Cavalcanti , que mais tarde viraria meu sócio. Nosso casamento já dura quase 8 anos e não me vejo ao lado de outra pessoa para tocar esse sonho.

Em 2019 fez 10 anos que estou a frente da ETC Vitória e louvo a Deus por tantos momentos que vivi e ainda vivo ali. Quanta gente incrível eu conheci, quantos amigos eu fiz… Aprendi e aprendo muito com as pessoas que já foram ou ainda são nossos colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores. Eu teria que mencionar muita gente nesse post, não sei vou conseguir lembrar de todos, mas tenho muita alegria em ter vivido tantos momentos com tanta gente legal. E aqueles momentos que não foram como esperávamos, vou deixar uma frase minha que já virou jargão na ETC Vitória: “só não tem jeito para morte, o resto a gente dá jeito”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer nos contar a sua história? Como a ETC intercambio mudou a sua vida?

Mande para mkt@etcintercambio.com.br a sua história e fotos 😀