Saiba por que a Espanha é um dos melhores destinos do mundo para um intercâmbio

Saudações intercambistas!

Hoje falaremos de um DOS MELHORES PAÍSES DO MUNDO no quesito infraestrutura – dando continuidade ao último texto que postamos que você confere clicando aqui – mas, falaremos especificamente do destino que roubou a cena e conquistou o primeiro lugar, a Espanha.

QUALIDADE DE VIDA

Quando se fala em qualidade de vida, a Espanha se destaca mundialmente e está acima da média segundo a OECD (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), destacando-se em frentes como segurança, saúde, moradia e qualidade de vida. Para você ter ideia de como os espanhóis vivem bem, a expectativa de vida do país supera os 82 anos e segundo estudo feito pela Universidade de Washington, até 2040 a Espanha deve conquistar o topo no ranking mundial, ultrapassando países como Japão, Suíça e Singapura.

Se liga, para se ter ideia, no país 90% da população utiliza o sistema público de saúde, pois a Espanha é referência mundial quando o assunto é tecnologia na área e qualificação profissional. Além da questão da saúde pública e privada, o país ainda é considerado muito seguro por seu sistema policial organizado.

PAÍS MAIS SAUDÁVEL DO MUNDO

Segundo ranking publicado pela agência de notícias Bloomberg, a Espanha é hoje o país com as melhores práticas de saúde, alimentação e bem estar do planeta, e conquistou o topo até pouco tempo ocupado pelos italianos. O índice avalia 169 países e é considerado de extrema importância, pois corrobora a informação que listamos acima, qualificando ainda mais a Espanha no quesito de saúde e bem estar geral da comunidade.

MOBILIDADE

Nas últimas décadas o governo espanhol investiu milhões de euros em melhorias nas estradas, ferrovias, aeroportos e colocou a Espanha como um destino excelente mobilidade para quem mora ou visita o país.

INTERCÂMBIO

Se tudo que listamos acima não foi suficiente para você considerar a Espanha como um ótimo destino para um intercâmbio, recomendamos que você releia a matéria, rs. Para se ter ideia, o país vem sendo cada vez mais procurado por alunos que sonham em ingressar na jornada de educação internacional.

Além dos cursos regulares de idiomas, é possível entrar na Espanha com programas mais específicos como o de Férias, High School, Ensino Superior, Juventude Acumulada e outros.

Agora, se você pensa em estudar e trabalhar lá, o Governo Espanhol permite que alunos de cursos com duração igual ou superior a 6 meses, trabalhem por até 20 horas semanais. O que é uma ótima possibilidade para quem quer colocar o espanhol em prática e ainda levantar uma “graninha” para ajudar a cobrir os custos do intercâmbio.

Curtiu? Se quiser saber mais sobre as opções de curso disponíveis na Espanha, Clique aqui, escolha a unidade ETC mais próxima de você e fale com um de nossos colaboradores.