Sobre: Betina Rudolph, primeiro milhão e intercâmbio cultural | ETC Intercâmbio

Sobre: Betina Rudolph, primeiro milhão e intercâmbio cultural

Você conhece a “Betina do Youtube”? Quase certeza que você deve ter visto a repercussão do caso “Bettina Rudolph”, a jovem que diz ter acumulado aos 22 anos mais de 1 milhão de reais em patrimônio em um anúncio da Empiricus. Mesmo com todos os rumores e memes levantados com relação ao montante inicial que gerou sua fortuna, o valor atual já coloca a jovem no topo da pirâmide social brasileira e lhe garante mérito e respeito (mesmo levantando questionamentos).

Mas além de toda essa grana, será que a jovem acumulou experiências em outros países? O sobrenome “Rudolph” já nos remete aos indícios de uma possível descendência alemã e mais amplamente a Europa… essa ligação com outra nacionalidade nos fez pensar em intercâmbio. Com esse dinheiro ela pode realizar grandes viagens e conhecer o mundo, mas garantimos que você não precisa ser a Betina e nem ter a mesma grana para começar fazer o mesmo.
Como mencionado no vídeo, seu primeiro aporte foi de aproximadamente R$1.500,00 reais, e com o mesmo valor você também pode começar sua jornada de investimentos e dar o ponta pé inicial  no seu futuro pagando a entrada de um intercâmbio de 4 semanas para aprender inglês em Vancouver no Canadá, por exemplo. Então mesmo sendo em parâmetros financeiros diferentes, tanto Bettina quanto você podem investir em viagens. Um intercâmbio poderá te abrir portas de rendimentos iguais ou superiores ao de Betina – e agregar experiências e lembranças que perdurarão a vida toda – aliás, soltamos há algumas semanas um texto que falava o quanto o domínio em uma segunda língua pode aumentar seus rendimentos futuros, pois profissionais fluentes ganham até 61% mais do que não fluentes e esse domínio pode ser conquistado durante um intercâmbio cultural.
A reflexão proposta no texto é sobre o quão importante é acumular riquezas, sejam elas financeiras ou a níveis experimentais (se possível os dois, já que no caso do intercâmbio ele pode te abrir possibilidades de melhores rendimentos). Mas lembre-se que o dinheiro é um bem que se ocioso, tende a dilapidar, já o dinheiro investido em experiências além de te render uma bagagem pessoal gigantesca, vai te possibilitar ascender profissional e financeiramente.

Agora está mais que na hora da Bettina (e você) utilizar uma pequena parte desta grana para fazer um intercâmbio! Alguém ai se lembra da Luiza? Pois é, ela todos sabem, está…
No Canadá 😀