Barcelona
Situada no noroeste do país, na província de Catalunha, Barcelona é uma jóia do Mediterrâneo. Uma cidade única e fascinante daquelas que deve ser visitada ao menos uma vez na vida. Vanguardista, cosmopolita, vibrante, Barcelona respira arte e criatividade. Você vai encontrar um patrimônio artístico e cultural, praias sedutoras e todas as comodidades e serviços de uma cidade com muita classe.
Cádiz
Cádiz está rodeada pelas águas cristalinas do Oceano Atlântico e tem algumas das melhores praias do país. Pelo fato que esta cidade portuária não se viu atingida pelo turismo massivo, você poderá passear tranquilamente pelas numerosas ruas calçadas com paralelepípedos, belas praças ajardinadas, numerosas ruínas, monumentos e praias. Cádiz é, na maioria dos aspectos, uma cidade típica andaluza rica em lugares turísticos e pontos de referência.
Granada
Esta cativante cidade andaluza está entre o mar e a Serra Nevada. Granada tem uma memória cultural muito rica do seu passado árabe e vai lhe enfeitiçar com lindos monumentos, tais como a Alhambra e as estreitas ruas típicas andaluzas. Ao mesmo tempo, Granada é uma cidade universitária vibrante e uma escolha excelente se você tem vontade de viver a vida estudantil e de conhecer tradições espanholas antigas.
Madrid
A capital espanhola é uma cidade cosmopolita! Em Madrid você vai encontrar monumentos impressionantes, museus de primeira classe e praças elegantes; uma cidade que combina a tradição com o modernismo, a arte com os negócios e o mundo empresarial com a vida noturna. Madrid tem uma enorme quantidade de parques e zonas verdes que, depois de estudar espanhol durante a semana toda, você poderá desfrutar no sábado e no domingo destes agradáveis locais para interagir com o povo nativo.
Marbella
Os estudantes que decidem estudar espanhol em Marbella vão descobrir uma vida noturna muito ativa. Existem várias áreas boas em Marbella para uma noite na cidade, como o Marbella Marina e o seu passeio marítimo, no centro da cidade, com uma deslumbrante variedade de bares, desde tradicionais a modernos. Cabopino (15 km) é outra área animada, mas o lugar para a festa a noite toda é Puerto Banús (ou simplesmente “el puerto”, como é popularmente conhecido), visitado por quase cinco milhões de pessoas por ano; suas pequenas ruas estão cheias com tabernas, bares e discotecas, alguns dos quais permanecem abertos até o sol nascer.
Pamplona
Pamplona, capital de Navarra, está no nordeste espanhol, a uma hora ao sul das praias de de San Sebastián (92 km). Ainda que esta cidade seja famosa pela festa de São Firmino, que se realiza com encerros e corridas de touros, ela tem muito mais que isso. Tem grandes zonas verdes e conserva muito bem a parte antiga e histórica da cidade de estilo gótico antigo e ruas calçadas com paralelepípedos.
Salamanca
Pamplona, capital de Navarra, está no nordeste espanhol, a uma hora ao sul das praias de de San Sebastián (92 km). Ainda que esta cidade seja famosa pela festa de São Firmino, que se realiza com encerros e corridas de touros, ela tem muito mais que isso. Tem grandes zonas verdes e conserva muito bem a parte antiga e histórica da cidade de estilo gótico antigo e ruas calçadas com paralelepípedos.
Valencia
Com a terceira região metropolitana mais populosa da Espanha, possuindo quase 1.8 milhões de habitantes, Valencia é uma das cidades mais conhecidas e visitadas daquele país. A cidade é sede de grandes eventos internacionais, como o Grande Prémio da Europa de F1 e o Valencia Open Tenis 500. Está situada no centro da costa Mediterrânea espanhola. Seu clima agradável durante quase todo o ano, a torna um destino perfeito para brasileiros!
Há várias maneiras de descobrir Valencia: pela sua gastronomia deliciosa, com a sua mundialmente conhecida paella; visitando as praias extensas e o rio transformado num imenso jardim, ou, matriculando-se num curso para estudar espanhol – e curtindo todas essas atrações da cidade nas horas vagas.
Sevilha
Sevilha é certamente um dos lugares mais queridos pelos visitantes da Espanha. A fertilidade desta terra e seu clima favorável, com invernos suaves e sol durante boa parte do ano, fazem as temperaturas chegar a cerca de 40°C em agosto. A cidade foi casa de figuras famosas e infames da história. O lendário “Don Juan” começou a partir de lá para conquistar os corações das mulheres em toda a toda a Europa. Há vários lugares interessantes para visitar e conhecer mais sobre a cidade. Nesta lista, inclui-se uma antiga indústria de tabaco de Sevilha. By the way, esta fábrica serve hoje como Universidade.
Quando você visitar esta cidade, você estará no coração da cultura andaluza, o centro das touradas e música flamenca. Lá vai encontrar também deliciosos “tapas”, aqueles típicos “pequenos pratos espanhóis” nos milhares de bares na cidade.