Image by Shannon Tremaine

Inglaterra

Fundo claro

Por que escolher a Inglaterra

como seu destino?

Imagine acordar ouvindo uma música bem calma da Adele, tomar um café tradicional inglês, pegar um ônibus vermelho de dois andares pra visitar seu parque favorito, almoçar em um restaurante bem trendy em Nothing Hill, aproveitar a tarde para conhecer a Tower Bridge e a London Eye, tomar um chá perto do Palácio de Buckingham e terminar a noite ouvindo Dua Lipa, Spice Girls ou Amy Winehouse em uma boate bem badala em Picadilly Circus. Esse sonho pode ser real!

Estar na Inglaterra não é apenas uma viagem, trata-se de uma experiência inesquecível. País que une tradição e tecnologia de forma única. Paisagens lindíssimas, sotaque encantador, o charme da Família Real, os mistérios de Harry Potter, o berço da língua e de cantores renomados. Um verdadeiro “melting pot”, com pessoas de todas as partes do mundo, bairros temáticos, transporte público maravilhoso e facilidade de viajar por toda a Europa com preços baixos. Além de Londres, que reflete uma atmosfera mais cosmopolita, conhecer o interior da Inglaterra também é interessante para uma imersão cultural intensa.

Aproveite os finais de semana para conhecer Liverpool (cidade dos Beatles), pegar uma praia em Brighton ou conhecer as termas romanas de Bath.

Funco escuro

Ouça podcast sobre o assunto

Bela cidade francesa
Fundo claro

Cidades para intercâmbio

Londres


Você já imaginou que sonho morar na capital do Reino Unido e da Inglaterra? Londres é muito mais do que isso, ela é vibrante e multicultural. Uma megalópole de pessoas, ideias e muita energia. É considerada por muitos a capital internacional da cultura, música, educação, moda, finanças e comércio. Além das atrações mundialmente conhecidas como palácios, museus e catedrais, Londres ainda conserva resquícios arquitetônicos da era da colonização romana, o que é um atrativo a mais, especialmente se você gostar de história. O que fazer em Londres? -Andar na mais famosa roda gigante da Europa, a London Eye, que proporciona uma linda vista de Londres de vários ângulos, em um passeio de 30 minutos; -A casa oficial da Rainha, Palácio de Buckingham, é uma parada obrigatória para apreciar toda a história inglesa. Apesar de não conseguir entrar para visitar a realeza, existe uma parte aberta para visitação. E para quem não quer gastar, vale a pena assistir gratuitamente a “Troca da Guarda” que acontece com dias e horários definidos; -Visitar a Galeria Nacional, uma ótima oportunidade de apreciar a cultura inglesa, e melhor ainda, de graça; -Conhecer a praça Trafalgar Square e sua linda fonte; -Uma das principais atrações de Londres, o Big Ben, é ainda mais surpreendente porque vai além da incrível torre com o sino e o relógio. Em seu arredor, há muitas belezas para registrar e admirar. Vale a pena uma visita durante o dia e outra à noite, pois o cenário é completamente diferente; -Conhecer a Abadia de Westminster, onde estão sepultados grandes nomes da história, como Isaac Newton, Charles Darwin e a realeza inglesa. Lá também ocorrem as coroações dos reis e rainhas britânicos; -Passear pela Oxford Street, uma rua movimentada repleta de lojas de grife; Conhecer pessoalmente a Catedral de St. Paul, onde a princesa Diana se casou com o príncipe Charles; -Admirar o Rio Tamisa e a famosa Tower Bridge; -Fazer piquenique, tomar banho de sol, ler um livro e apreciar a paisagem do lindo Hyde Park.




Liverpool


Se você é amante de Rock n’Roll, esta é a sua cidade. Nostálgica, misteriosa, intrigante e musical… Assim é Liverpool! Herdeira de uma paixão chamada The Beatles, é uma grande cidade do ponto de vista artístico. É impossível não associar Liverpool aos Beatles, já que a banda foi protagonista de grande parte da história da cidade. Mas vale lembrar que a cidade proporciona muito mais ao visitante. O que fazer em Liverpool? -Admirar a grandiosa e linda Catedral de Liverpool; -Conhecer o famoso bar The Cavern Club, que fez parte da história dos Beatles; -Visitar um dos principais estádios do mundo, o Liverpool Stadium; -Entrar na casa onde John Lennon cresceu (sim, é possível); -Se você adora visitar uma biblioteca, não deixe de conhecer a Liverpool Central Library; -Parar no Cashbah Coffee Club e conhecer várias curiosidades sobre o grupo que não encontra em livros e documentários; -É apreciador de arte? Não deixe de conhecer a galeria de artes Walker Art Gallery.




Manchester


Conhecida como “a melhor cidade para estudantes”, Manchester incorporou a vida estudantil à sua rotina, apesar de toda a sua história como um dos primeiros polos industriais da Inglaterra. Manchester também é famosa por sua arquitetura, cultura, música e esportes. Muitas bandas famosas surgiram ali, como The Smiths, Joy Division, New Order e Oasis. A cidade também abriga dois dos principais clubes de futebol da Inglaterra: Manchester United e Manchester City. O que fazer em Manchester? -Conhecer a famosa livraria John Rylands Library; -Visitar o museu Science and Industry; -Para os apaixonados por futebol, apreciar o maravilhoso estádio Old Trafford; -Para os mais fluentes em inglês, vale a pena conhecer The Comedy Store, melhor show de comédia da cidade; -Conhecer o restaurante no terraço do Hotel Hilton e apreciar a vista da cidade inteira.




Cambridge


Da mesma forma que Oxford, Cambridge é famosa internacionalmente por sua Universidade. Mas, aliado a isso, a cidade atualmente também está no centro do mundo da alta tecnologia. Os moradores locais definem Cambridge como uma “cidade liberal” e multicultural, onde a contracultura e a cultura clássica convivem em harmonia. Cambridge oferece ainda evidências arqueológicas da Era do Bronze e da presença do Império Romano, há cerca de 2 mil anos. O que fazer em Cambridge? -Conhecer cada escola da incrível universidade de Cambridge – vale muito a pena; -Conhecer (dentro e fora) um dos símbolos de Cambridge, King’s College Chapel, uma igreja de arquitetura gótica impecável. E a noite, se programar para ouvir o coral; -Assim como em Oxford, vale a pena fazer um passeio a pé, guiado ou individual, por alguns pontos turísticos; -Cambridge tem muitos canais e, com isso, o passeio de barco é uma ótima opção para admirar a cidade de outro ângulo; -Num dia de sol, aproveite o Milton Country Park; -Visite o mais antigo dos museus universitários: Sedgwick; -Passear pelo lindo Jardim Botânico da Universidade de Cambridge; -Escolher uma noite e diverta-se em um dos passeios fantasma;




Oxford


A cidade é mundialmente conhecida devido à Universidade de Oxford, a mais antiga da Inglaterra. Por essa razão, os milhares de estudantes que moram na cidade dão ao local uma atmosfera jovem e cosmopolita, apesar de toda a arquitetura antiga que os cerca. Oxford também é considerada uma cidade “verde”, por contar com 28 reservas naturais. O que fazer em Oxford? -Conhecer os vários prédios da Universidade de Oxford, universidade mais antiga e tradicional da Inglaterra; -Se você gosta de “bater perna”, que tal conhecer Oxford a pé? A cidade é pequena e fácil de andar e alguns passeios são ótimos conhecendo a cada passo. Com ou sem guia turístico, vale a pena conferir cada pedacinho da cidade; -Se você não tem medo de fantasmas, vale a pena conferir as histórias locais pelas ruas da cidade através do Bill Spectre’s Ghost Trails. Um passeio cheio de diversão e surpresas inesperadas; -Se você gosta de museu antropológico e arqueológico, consegue encontrar bons exemplares de obras no Pitt Rivers Museum. Ele não é tão grande, e é gratuito.




Brighton


Brighton é uma das mais charmosas cidades litorâneas da Inglaterra. Sua orla possui bares, restaurantes e clubes noturnos. Brighton também está bastante associada à indústria musical, já que várias bandas de pop, rock, hip-hop e heavy metal surgiram na cidade. É um importante centro universitário do país, ao lado de Oxford e Cambridge. E fica a apenas 1 hora de trem de Londres. O que fazer em Brighton? -Conhecer o lindo castelo de estilo indiano, construído no início do século XIX. No passado foi residência de praia da realeza e atualmente funciona como um museu. Na parte externa tem um lindo jardim que é excelente pra fazer piqueniques no verão; -Conhecer as lindas praias de pedras, muito diferentes das nossas; -Se você gosta de arte e cultura, vale a pena visitar o Brighton Museum and Art Gallery. A entrada é gratuita; -Passear pelas famosas ruas North Line e South Line, que possuem estilos bem diferentes de lojas, cafés, ótimas opções para compras e refeições; -Passear ou adotar a bicicleta como o seu transporte diário, a cidade lhe proporciona isso; No centro da cidade, o Pier é parada obrigatória, principalmente no pôr do sol. Para quem tem mais tempo, vale a pena explorar o parque de diversão, os restaurantes e as lojas.




Torquay


A popular Torquay (ou Torbay), em South Devon, está localizada em uma das mais belas regiões do Reino Unido. Imagine estudar em uma cidade que atrai cerca de quatro milhões de visitantes por ano, tem praias douradas limpas, um deslumbrante litoral para caminhadas, palmeiras tropicais e marinas elegantes? É tudo de bom! A cidade é também conhecida como o local de nascimento da famosa Agatha Christie, escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Os alunos são atraídos por este destino pela atmosfera descontraída, acolhedora e segura, além da vida praiana e uma boa variedade de esportes. O que fazer em Torquay? -Conhecer o mundo em miniatura, na vila mágica Babbacombe Model Village; Explorar a famosa caverna Kent; -Curtir o famoso parque Cockington Country Park; -Visitar uma mina de ouro, que vai te levar de volta ao passado, para ver as antiguidades. Anota aí: Bygones Museum; -Passear de barco, para admirar a linda costa da Riviera Inglesa; -Caminhar pela praia Meadfoot Beach e admirar a vista deslumbrante dos penhascos.




Hastings


Hastings é uma pequena cidade localizada no condado de East Sussex, no sudeste da Inglaterra, e possui cerca de 90.000 habitantes. A cidade ficou famosa pela batalha de Hastings, que ocorreu em 1066, e até hoje é visitada por muitos turistas que querem conhecer o palco da batalha. Se você quer fazer um intercâmbio numa cidade histórica e com arquitetura medieval, Hastings é o seu destino ideal. O local oferece uma grande variedade de atrações para o visitante, incluindo o famoso Festival de Artes que traz todos os anos impressionantes obras e performances de artistas para Hastings. O que fazer em Hastings? -Visitar o 1066 Target Sports, famoso centro de treinamento de tiro ao alvo; -Conhecer o Alexandra Park, parque local, para observar a arquitetura da Era Vitoriana e fazer um piquenique ao ar livre; -Passear por Old Town Hastings, centro da cidade que possui muitos restaurantes, bares e lojinhas para fazer compras; -Visitar o Hastings Country Park, parque da cidade, e apreciar as belas paisagens e colinas; -Visitar o Hastings Fishermen’s Museum, museu que conta a história da pesca na cidade.




Leeds


Leeds está localizada entre as cidades de Londres e Edimburg e é uma ótima opção se você quiser ficar no norte da Inglaterra. É um destino popular entre os estudantes, por conta de duas grandes universidades, e tem muitos restaurantes, lanchonetes, teatros, cinemas e museus, que agradam muito sua população multicultural. O que fazer em Leeds? -Conhecer o maravilhoso parque Roundhay Park e tomar um delicioso café que fica à beira do lago; -Visitar o enorme acervo de armas e instrumentos de Guerra no museu The Royal Armouries; -Apreciar o famoso City Varieties Music Hall, um teatro antigo que foi reformado recentemente;Admirar as ruínas da igreja Kirkstall Abbey; -Conhecer o lindo bairro Victoria, suas lojas independentes e lindas cafeterias.pesca na cidade.




Stratford-upon-Avon


Já ouviu falar sobre a cidade natal do famoso dramaturgo de Romeu e Julieta? Se você adora arte e cultura, pode gostar também deste destino. A cidade de Shakespeare exala muita história conhecida mundialmente. Mas ela vai além disso, pois a sua localização, às margens do rio Avon, junto com a arquitetura, torna a cidade super charmosa e romântica. É o destino de muitos turistas, durante todo o ano. -O que fazer em Stratford-upon-Avon? -Conhecer o The Royal Shakespare Theatre; -Assistir a uma peça no Swan Theatre, teatro muito bem avaliado pelos críticos e pelos mais leigos em artes cênicas; -Caminhar a pé pela cidade, passando pelos canais, e admirar a beleza do lugar; -Conhecer a casa onde Shakespeare nasceu; -Apreciar a residência que Anne Hathaway, mulher de Shakespeare, nasceu. A casa é linda e muito bem conservada; -Navegar pelo lindo Rio Avon e seus canais e ver a cidade de outro ângulo.




York


Já se imaginou vivendo em uma cidade que foi fundada pelos romanos no ano de 71 a.C. e é a segunda cidade mais visitada da Inglaterra? York é conhecida como “A Cidade dos Festivais”, por promover festivais culturais regularmente. Também é famosa por seus pubs e igrejas, a maioria do período medieval. O centro de York é cercado por muralhas construídas durante a Idade Média e são as mais preservadas de toda a Inglaterra. O que fazer em York? -Visitar o Museu Ferroviário e conhecer um pouco mais da história das ferrovias da região; -Voltar no tempo, visitando o York Castle Museum, e ter a sensação de que está vivendo na época medieval; -Apreciar toda a cidade ao dar uma volta completa pela muralha. Apesar de muito antiga, é bastante conservada; -Visitar a Catedral e admirar monumentos da arquitetura gótica; -Andar pela principal rua da cidade, The Shambles – tipicamente medieval, mas muito bem preservada e exclusiva para pedestres -, cheia de lojinhas e comércio local; -Se você for consumista, não pode deixar de ir até o York Designer Outlet, que fica próximo à cidade.




Bournemouth


Quer uma opção de praia na Inglaterra? Bournemouth é uma ótima opção, pois é uma das principais cidades da chamada Riviera Inglesa, e é famosa por seus mais de 20 km de praias. Trata-se de um dos mais importantes centros de lazer, diversão, cultura e recreação da Inglaterra, especialmente nos meses de verão. Possui uma grande população de universitários e estudantes estrangeiros. Nos últimos anos, a crescente população de estudantes e surfistas deu à Bournemouth uma imagem boêmia. O que fazer em Bournemouth? -Conhecer as lindas praias da cidade que tem cabines coloridas próximas da areia. A praia é bem extensa e os piers são muito agradáveis; -Conhecer o famoso bairro residencial Kemp Town; -Há diversas coisas para fazer na área da praia próxima ao centro, como comer os famosos Fish & Chips ou comprar souvenires, visitar o aquário ou os brinquedos locais; -Se você gosta de obras de arte, uma visita obrigatória é o Russell-Cotes Art Gallery & Museum; -Marcar um encontro com os novos amigos na The Square, uma praça agradável, com várias opções de restaurantes, bares e lojas; -Para quem estiver lá no verão, não pode deixar de ir ao The Coastal Activity Park, um ótimo lugar para a prática de atividades ao ar livre.





Funco escuro

Programas disponíveis

3.png
1.png
4.png
2.png
5.png
High School.png
 
Fundo claro

Quem já foi!

Separamos alguns depoimentos para você saber mais sobre essa experiência!

"Estudar por 6 meses em Londres foi a melhor experiência que tive na minha vida. Amei tudo que vivi por lá, cada momento foi inesquecível. Acho que o único arrependimento que tenho, é de não ter ficado mais tempo. A cidade é linda e através desse intercâmbio pude fazer amigos do mundo todo, viajar para diversos países e aprender muito inglês. Com certeza valeu a pena, e faria tudo novamente. É um aprendizado que vou levar para minha vida inteira.”

Funco escuro

Gosta de vídeos?

Separamos alguns sobre este destino para você saber mais sobre ele!

Fundo vermelho

Desde 2007 nos empenhamos para que os intercambistas, assim como você, descubram o mundo de forma mais completa e inesquecível. Nossos consultores já viveram o intercâmbio na prática e conhecem todos os detalhes para proporcionar as melhores experiências. 

Fundo claro

Fale com a gente!

Conte um pouco mais sobre os seus sonhos

com o intercâmbio! Nós vamos te ajudar!

arrow&v
Funco escuro

Fique por dentro do mundo do intercâmbio!

Para amizade sincera, conteúdos inspiradores e umas ofertas boas, deixe o seu e-mail aqui!

WhatsApp.png