Logo_edited_edited.png

Você acaba de dar o primeiro passo para o seu intercâmbio.

E pode contar com a ETC Perdizes para deixar ele do seu jeito.

Gif inicio.gif
GIFF.gif
Programa.gif

Nós, da ETC, somos muito criteriosos na seleção e avaliação constante dos nossos parceiros nos diversos países do mundo. Conhecemos a fundo as escolas que representamos, a fim de proporcionar a melhor experiência para você.

Inglês


-África do Sul, -Austrália, -Canadá, -Estados Unidos, -Inglaterra, -Irlanda, -Malta, -Nova Zelândia.




Francês


-Bélgica, -Canadá (Província de Quebec), -França.




Espanhol


-Argentina, -Bolívia, -Chile, -Colômbia, -Costa Rica, -Cuba, -Equador, -Espanha, -Guatemala, -México, -Peru, -República Dominicana.




Italiano


-Itália




Alemão


-Alemanha; -Suíça.




Japonês


-Japão.




Coreano


-Coreia do Sul.




Mandarim


-China.





 

Por que escolher a ETC?

ok.png

Selo Belta, ICEF...

Temos certificações que garantem que você tenha um intercâmbio seguro.

Certificação

handshake.png

Todos os consultores ETC têm propriedade sobre os programas que oferecem, além de terem vivido diferentes intercâmbios.

Especialistas

heart.png

Há mais de 14 anos pensamos e montamos os programas de acordo com as preferências e necessidades do nosso intercambista.

Do Seu Jeito

Big%20Ben_edited.jpg
 
gif destino.gif

Escolher um destino para o seu intercâmbio não é uma tarefa fácil, por isso conta com a gente para te auxiliar neste processo. O primeiro passo é escolher qual idioma estudar:

Inglês


-África do Sul, -Austrália, -Canadá, -Estados Unidos, -Inglaterra, -Irlanda, -Malta, -Nova Zelândia.




Francês


-Bélgica, -Canadá (Província de Quebec), -França.




Espanhol


-Argentina, -Bolívia, -Chile, -Colômbia, -Costa Rica, -Cuba, -Equador, -Espanha, -Guatemala, -México, -Peru, -República Dominicana.




Italiano


-Itália




Alemão


-Alemanha; -Suíça.




Japonês


-Japão.




Coreano


-Coreia do Sul.




Mandarim


-China.





quem tem fluência vai a Roma (2).gif
4.png
3.png
5.png
 
Cafézinho.png

Preencha o formulário para que um consultor ETC mais próximo de você entre em contato.

arrow&v
arrow&v
arrow&v
 
Funco escuro

Perguntas frequentes

O que é intercâmbio?


O intercâmbio cultural/educacional era originalmente utilizado para designar a troca mútua de estudantes de um local para o outro. Com o tempo o significado atrelado a palavra foi se expandindo e hoje denomina o período em que uma pessoa sai de seu país para estudar. Durante essa experiência internacional o aluno sai de sua zona de conforto para viver uma rotina totalmente diferente da que está acostumado, lidando com uma nova cultura, idioma, clima, novos hábitos locais e pessoas. Um intercâmbio ajuda o aluno a desenvolver como pessoa, profissional e principalmente como cidadão do mundo.




Posso fazer intercâmbio com a ETC como bolsista?


Infelizmente não trabalhamos com bolsas de estudo, mas recomendamos 3 organizações sérias que podem te ajudar se esse for o seu caso: https://www.afs.org.br https://www.rotary.org/pt https://www.soulbilingue.com/




Qual a duração mínima do intercâmbio?


Depende do programa. Para a maioria dos cursos o mínimo é de 2 semanas. Já para o High School – 5 meses para o programa acadêmico. Mas existe o mini High School, que não é validado depois, que pode ser de 1, 2 ou 3 meses.




Posso trabalhar enquanto estudo?


Sim, através do Programa de Estudo e Trabalho. O programa Work & Study permite que você estude e trabalhe fora do país, conheça novas pessoas e amplie seus contatos, tanto do país escolhido quanto de vários outros lugares do mundo, e ainda receba um salário. Dependendo da legislação do país, você estuda e trabalha no mesmo período (frequentando o curso pela manhã e trabalhando à tarde, por exemplo) ou estuda durante os primeiros meses e trabalha nos meses restantes. Pré-requisitos do Programa: Ter no mínimo 18 anos; Conhecimento do idioma varia de acordo com destino escolhido; Maturidade e flexibilidade; Facilidade de adaptação; Vontade de descobrir seu MUNDO!




Como sei a turma/nível do idioma que vou ficar na escola?


As escolas sempre fazem um teste de nivelamento. Na sua grande maioria é no primeiro dia de aula, in loco. Aproveitam para passar algumas orientações, regras e políticas do país, escolas, acomodação… Com isso, o aluno só começa mesmo a estudar no seu segundo dia. Algumas escolas buscam fazer isso on line, para no primeiro dia lá ser mais rápido e o aluno já começar a estudar.




Qual o nível mínimo do idioma que preciso ter para fazer intercâmbio?


Para curso de idioma, todos os níveis. Para o High School, depende do destino, um conhecimento básico do idioma. Claro que o ideal é ter um bom conhecimento da língua, afinal estudar matérias em outro idioma é sempre mais complicado.




Se vejo que as aulas estão muito difíceis ou fáceis, consigo trocar de turma?


Assim que você tiver este sentimento, converse com o seu professor. Vocês dois são as melhores pessoas para tomar esta decisão. Uma vez detectado que o seu nível não está compatível com o do resto da turma, a troca será feita.




Quais são as datas de ínicio do curso de idiomas?


Depende da escola, mas a maioria inicia o cursos toda Segunda-feira, caso não seja feriado. Outras iniciam a cada 2 ou 4 semanas. Geralmente para cursos específicos, como preparatórios para exames as escolas possuem datas fixas durante o ano, 2 a 5 datas de início durante o ano.