top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Atenção estudantes com embarque imediato para o Canadá

O estudantes devem ficar atentos aos prazos para emissão do visto para não terem nenhuma dor de cabeça durante o intercâmbio.

Que o Canadá é o país favorito dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio, não é mais novidade. Dados da pesquisa Belta, associação brasileira de agências de intercâmbio, desde a queda das torres gêmeas, o vizinho americano passou a ser o país que mais recebe brasileiros no mundo. Motivos são inúmeros para que o Canadá permaneça firme na liderança, mas se existe algo ruim quando falamos deste país é o tema VISTO.


O prazo para emissão de vistos está realmente muito diferente do normal. Realidade pós pandemia, mas que providências já foram tomadas: contratação global de 1.200 funcionários que irão atuar na análise de vistos globalmente. Mas é importante deixar claro que esse contingente precisa ser treinado, então uma regularização deve demorar pelo menos mais uns seis meses gerando uma normalidade do cenário de concessão de vistos canadenses partir de março/abril de 2023. Ah! Lembrando que existe um tipo de visto e-TA, pode ser aplicado online e imediatamente, desde que tenha visitado o Canadá nos últimos 10 anos OU ter um visto americano válido. Viagens rodoviárias ou marítimas estão excluídas do eTA.


Se o seu ideal de destino é o Canadá, a nossa sugestão é que tire todas as suas dúvidas e dê início logo ao seu projeto de intercâmbio. Quanto antes você aplicar para o visto de estudante, mais rápido terá a garantia que embarcará na data prevista. Agora, caso não queira esperar para embarcar, temos destinos incríveis para embarque imediato e sem burocracia de visto: Irlanda, Inglaterra, Malta, Dubai, África do Sul e Nova Zelândia. Certeza que cada um desses países também possui um lugar especial no coração dos brasileiros e tem muito a ensinar e encantar.


Clique aqui e consulte um especialista ETC para te ajudar no seu planejamento!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page