Sonha em estudar e trabalhar no Canadá? O curso co-op é uma ótima opção para quem quer dar o primeiro passo.
O Canadá é um dos países favoritos para quem pensa em fazer intercâmbio. Isso porque o país já foi considerado inúmeras vezes um dos melhores países para se viver, por ser muito receptivo com estrangeiros, super seguro, organizado e tem opções para todos os gostos e bolsos. E as oportunidades de trabalho são vastas, visto que eles abrem diversas vagas para estrangeiros que são bem remunerados para exercer a função.
O curso Co-op (Cooperative Education) no Canadá é um projeto de intercâmbio que permite que o aluno trabalhe regularmente enquanto estuda, e é a porta de entrada para quem quer dar início à sua carreira internacional. Em tradução literal, significa Educação Cooperativa, no qual o estudante está exposto a uma combinação de estudos com estágio obrigatório, que pode ou não ser remunerado. É um tipo de programa que você só vai encontrar no Canadá.
Mas como funciona?
Diferentemente do curso de inglês geral, que não pode trabalhar enquanto estiver no país, o curso Co-op funciona como um espelho, a duração de estudo acadêmico equivale ao mesmo tempo de estágio. Por exemplo, se você faz um curso de 6 meses, você terá um período de 6 meses para fazer o estágio obrigatório. Assim, o aluno vai botar em prática todo o conhecimento e as habilidades adquiridas no Canadá. Você pode encontrar cursos Co-op em diversas áreas de conhecimento, como Marketing, Negócios, Turismo e Hospitalidade, Vendas, entre muitos outros.
O curso Co-op no Canadá traz diversas vantagens para o aluno que está buscando uma experiência rica em conhecimento, tais como:
Experiência internacional na sua área;
Ampliar seu networking;
Programa mais acessível;
Praticar o idioma e o conhecimento na prática;
Fortalecer o currículo.
Ah! E uma outra informação importante, além do estágio, o estudante internacional tem a permissão de trabalhar 20 horas semanais, sem contar as horas do estágio. Assim o aluno pode trabalhar até 40 horas por semana!
Dentre os pré-requisitos, o estudante deve ter 18 anos ou mais, ter concluído o ensino médio, inglês intermediário, estar matriculado em um College Privado num curso de pelo menos 6 meses de duração, além de comprovar que possui renda suficiente para se manter no país durante o curso.
E aí, ficou com vontade de mudar a sua vida? Clique aqui e entre em contato com a unidade mais próxima para dar o primeiro passo nesse projeto incrível!
Comments