top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

[NEWS] Anvisa volta a obrigar uso de máscara em aeroportos e aviões

Essa obrigatoriedade veio como medida de conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes, seja para trabalho ou para locomoção.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou uma resolução que obriga o uso de máscaras em aviões e aeroportos de todo o Brasil após aumento no número de casos de covid-19. A medida começa a valer a partir de sexta-feira (25). A proteção deixou de ser exigida em aeroportos em agosto deste ano. Na época, o diretor-presidente Antônio Barra Torres considerou haver um considerável "grau de conscientização vacinal" e boa aderência ao uso de máscara no Brasil, mesmo quando seu uso não é obrigatório.


Na resolução aprovada ontem (22), a diretoria da Anvisa afirma que a volta do uso de máscara é necessária para "conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes, seja para trabalho ou para locomoção".

O indicador da média móvel é considerado por especialistas como a forma mais eficaz de medir a evolução da doença.


Fique atento aos modelos de máscara não permitidos pela Anvisa:

  • Máscaras de acrílico ou de plástico;

  • Máscaras com válvulas de expiração, incluindo as N95 e PFF2;

  • Lenços, bandanas de pano ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional;

  • Protetor facial (face shield) isoladamente;

  • Máscaras de proteção de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos previstos na ABNT PR 1002.


Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2022/11/23/anvisa-volta-a-obrigar-uso-de-mascara-em-aeroportos.htm

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page