Hoje, o ministro da imigração Marc Miller falou sobre as novas políticas de visto de estudante para o Canadá.
Ele começa o seu discurso explicando que estudantes internacionais são valorizados neste país. "Jovens indivíduos que enriquecem nossas comunidades e trazem significativa cultura e benefícios econômicos merecem o melhor. Merecem qualidade na experiência acadêmica e por isso o Canadá é reconhecido por isso".
Algumas medidas precisarão ser tomadas para que o Canadá siga sendo o país certo para os estudantes internacionais. Confira as novas medidas anunciadas:
- Primeiramente, vale lembrar que estas políticas são exclusivas para novas solicitações. Aqueles que já possuem o visto de estudo ou encontram-se no Canadá, não sofreram com as novas políticas caso queiram aplicar para extensão do visto.
- A partir de hoje, 22.01.24, os vistos de estudo solicitados junto ao consulado terão mais um documento a ser anexado: ATTESTATION LETTER da província.
- Nos próximos 2 anos, haverá uma redução na permissão de estudo (2024 a previsão é de aprox. 364.000).
- O tão sonhado PGWP sofrerá restrição as instituições, deixando de ser valido nas instituições públicas privadas.
- Apenas os cônjuges de alunos de mestrado e doutorado que terão permissão de trabalho.
Assim como programa específico da área de medicina e direito.
As medidas adotadas foram pensando no bem-estar do aluno internacional que escolhe o Canadá para viver esta experiência incrível que é a educação internacional.
Nosso time segue aqui atualizado e pronto para lhe assessorar no seu projeto de intercâmbio. Fale agora mesmo com o time da ETC.
Fonte: Anúncio 22.01.2024 do Ministro da imigração Marc Miller - CTV News
Comments