O que é PGWP?

O Canadá é um dos melhores países do mundo para migração. Existe, de forma clara, as etapas para se alcançar o status de cidadão canadense. Por ser um país seguro, população envelhecida, além de possuir uma economia forte e estável, acaba chamando positivamente a atenção do mundo.


Muitas são as opções de morar no Canadá: Programas Federais, Provinciais e de estudos. E este post é exclusivo do PGWP - Post Graduation Work Permit.

Mas o que isso significa? Um visto que todo estudante internacional tem direito de solicitar ao completar um curso de nível superior em uma das instituições de ensino que constam na lista divulgada pelo Governo do Canadá como elegíveis ao PGWP. Ou seja, a permissão de trabalho sem restrições de horas que pode ter de oito meses a três anos de duração, após um curso superior para trabalhar em qualquer parte do país.


Mas atenção, pois o estudante precisa ter concluído um programa em uma faculdade pública de no mínimo oito meses de duração ou um programa de bacharelado ou mestrado em faculdades particulares (neste caso, não valem diplomas e certificados).

Se você tem nível intermediário de inglês ou francês, existem cursos para você estudar no país. Enquanto estuda, tem a possibilidade de trabalhar, 20h/semana no período de estudos e 40h/ semana nas férias ou período de CO-OP. E no final do curso é só aplicar para a tão sonhada permissão de trabalho canadense e ter uma experiência de trabalho na sua área.


Após este período, outras opções ainda mais sólidas são possíveis para você. Quando falo sólidas é porque o país busca mão de obra qualificada. Portanto, quanto mais conhecimento e experiência dentro do país, maiores são as oportunidades de trabalho para continuar legalmente no país até alcançar a cidadania (Canadian experience class).

Entre em contato agora mesmo com um especialista ETC para planejar o SEU intercâmbio para o Canadá.

15 visualizações0 comentário
Fundo vermelho

Blog

WhatsApp.png