• etc132

Por que não fazer o programa de Estudo e Trabalho no exterior?

Olá futuro intercambista! Como deve ter visto, já fizemos alguns posts sobre os benefícios do programa Estudo e Trabalho no exterior aqui no blog e no nosso Instagram (@etcintercambio).


Mas desta vez, o papo é um pouco diferente. Confira abaixo 5 motivos do porque NÃO fazer o Work and Study:


1) Possivelmente você não vai encontrar trabalho na sua área profissional

Inicialmente as funções disponíveis são para funções mais operacionais, mas como os países são de primeiro mundo, oportunidades são inúmeras para quem realmente se dedica e possui níveis melhores de inglês.


2) Longe da família e amigos

Sim, você estará longes das pessoas que mais amam e com isso terá saudade delas. Mas por outro lado, novas amizades são construídas que ficarão para sempre independente do seu retorno para o Brasil.


3) Imigrante no novo país

A vida do imigrante não é mil maravilhas. Apesar do brasileiro ser um povo querido e bem quisto em grande parte do mundo, ainda assim você vai precisar conquistar o seu lugar no novo país. Assim como muitas outras pessoas tiveram que fazer este movimento. Cada vez mais os países estão abertos, mas o Canadá e Austrália são países que foram formados por imigrantes, valorizando muito e até hoje faz parte da realidade deles. Além de falar que todos os países estão cada vez mais multiculturais, recebendo e mandando pessoas para todos os lugares do mundo.


4) Alto custo de vida

Se olharmos o custo de vida na Irlanda, Canada, Austrália, NZ ou Malta, com certeza você pode achar que não tem condições de fazer intercâmbio por um tempo maior. Mas o programa de Estudo e Trabalho é ideal para o aluno que está preocupado com o dinheiro. Receberá em euro ou dólar e pagará com a mesma moeda.


5) Seguir regras

Nos países de primeiro mundo não existem jeitinhos brasileiros para as leis e regras. Se você não gosta de morar em um lugar onde tudo acontece de forma organizada e que tenha punição para os infratores, continue aqui no Brasil.

Trouxemos esta reflexão porque achamos válido que você entenda o lado difícil de sair da sua zona de conforto para ir buscar novas experiências.

Mas um ponto que deve ser considerado é que é justamente fora da sua zona de conforto que você tem os aprendizados mais valiosos da sua vida.


Então, está dispostx a passar por esses obstáculos em prol de uma experiência INESQUECÍVEL? Clique aqui para ver mais informações e dar o primeiro passo.


Ou se preferir, fale agora mesmo com o especialista mais próximo pelo WhatsApp: clique aqui.

E fique de olho no nosso Instagram: @etcintercambio


5 visualizações0 comentário
Fundo vermelho

Blog

WhatsApp.png