top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Profissões em alta pra quem quer trabalhar no exterior

Atualizado: 22 de mai. de 2023

Já pensou em sair do Brasil e trabalhar no exterior? Veja aqui quais as profissões que podem te ajudar neste processo!

Trabalhar no exterior parece um sonho impossível pra muita gente, mas saiba que esse sonho pode não estar tão distante assim. A experiência de Estudo e Trabalho é uma ótima forma de você estudar o idioma local ou fazer algum curso na sua área e poder trabalhar, tem países que permitem que o estudante fique por mais tempo trabalhando mesmo depois de terminar os estudos. Listamos abaixo algumas das profissões mais promissoras nos próximos anos que podem mudar a sua carreira!

Tecnologia da Informação (TI)

A área da tecnologia da informação está em constante expansão, dessa forma, você pode tentar garantir uma vaga de emprego fora do país. A demanda para profissionais dessa área é muito grande, além disso, você pode trabalhar remotamente prestando serviço para empresas onde quer que esteja. Cibersegurança, Análise de Dados e Engenharia de Softwares são ótimas opções para começar.

Engenharias

A área da engenharia sempre tem grandes ofertas de emprego fora do país. O mercado de trabalho para essa área é muito dinâmico. Portanto, é possível que sempre haja procura por engenheiros até mesmo fora do Brasil. Nesta linha, você pode optar por cursos como Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica, que são os mais tradicionais, ou Engenharia de Software, Petróleo ou Telecomunicações.

Marketing

A área do Marketing talvez seja uma das mais versáteis, por isso, as possibilidades de atuação são inúmeras. Da mesma forma que a TI, a área do marketing também é perfeita para atuação em homeoffice.

Essa é basicamente a ideia de trabalhar viajando. Profissionais da área do marketing têm essa possibilidade. Dessa forma, você pode prestar serviços para uma empresa trabalhando remotamente. Muitas empresas oferecem produção de conteúdo, por exemplo, sem que você compareça ao local de trabalho fisicamente.


Logística

Junto com balconistas no varejo e especialistas em cadeia de suprimentos, os funcionários de logística são desesperadamente necessários agora. Para distribuir os produtos pedidos online, os trabalhadores do armazém são necessários em força total. Existem milhares de vagas para gerentes, analistas, separadores de pedidos, operadores de empilhadeiras, motoristas de caminhão, embaladores e outras posições de depósito.


Outras áreas

Essa lista não significa que você deve mudar sua carreira para poder trabalhar no exterior. Você pode ser formado em qualquer área e também conseguir uma boa vaga de emprego, o que importa é ser um bom profissional e, principalmente, saber falar bem o idioma local.


Clique aqui e consulte um especialista ETC para te ajudar no seu planejamento!

384 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Camameira baba

Like
bottom of page