Qual a diferença entre o câmbio comercial, turismo e paralelo?

Olá futurx intercambista! Se você sempre fica confuso quando o assunto é câmbio, este texto é para você. Na hora de pagar o intercâmbio, muitos alunos não entendem ao certo cada um. Mas agora você irá entender todas as diferenças. Vem conferir:




Câmbio Comercial: Taxa de câmbio utilizada nas operações de importação e exportação e operações financeiras, negociada entre bancos comerciais e empresas com o objetivo de fechar suas posições no comércio exterior e remessas de capitais. São geralmente noticiados nos canais de comunicação. Câmbio Turismo: Taxa de câmbio utilizada nas transações para as pessoas que vão viajar ao exterior. A cotação utilizada na compra de papel moeda é diferente da utilizada no cartão de débito (Travel Money). Essas operações também são registradas pelo Banco Central e há uma cobrança do imposto IOF. Câmbio ETC: Baseado no câmbio turismo, a ETC possui o câmbio para servir como base para conversão, já que o recebimento precisa ser em reais. O câmbio é atualizado diariamente, até às 10h, pela nossa matriz como o câmbio ETC oficial para todas as unidades.

Câmbio Paralelo: É a taxa de câmbio do dólar que é negociado fora dos meios oficiais, com a intermediação de doleiros. Também conhecido como câmbio negro. Essas operações são feitas sem o conhecimento do governo e arriscadas, podendo ter notas falsas. "Existe uma relação entre as duas taxas. Elas caminham juntas. Tudo o que cai no comercial também cai no turismo", diz Neila Chammas diretora geral da ETC intercâmbio.

E aí, conseguiu entender? Espero que sim... mas caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. https://www.etcintercambio.com.br/whatsapp

21 visualizações0 comentário
Fundo vermelho

Blog

WhatsApp.png