top of page
Fundo vermelho

Blog

Blog_edited.png

Tudo que você precisa saber sobre estudar na Irlanda

A Irlanda vem se colocando cada vez mais, como um dos destinos preferidos pelos brasileiros para intercâmbios. Essa preferência, se dá por partes entre duas fortes semelhanças entre os dois povos. A primeira delas é a simpatia <3 os irlandeses são simpáticos, receptivos e acolhem muito bem quem vem de fora, o segundo é que assim como o Brasil, a Irlanda também é um pais festeiro, rs - além disso, preços mais acessíveis, tornam o destino o ‘queridinho’ na Europa. Antes de qualquer coisa, vamos dar uma contextualizada para você que ainda não tem informações de nível geopolítico da Irlanda. A primeira coisa que você precisa saber, é que a capital da Irlanda é Dublin, já na Irlanda do Norte, a capital é Belfest – essa vai para você que acreditava que a Irlanda era um país só, rs.



A nível do universo de intercâmbios, os destinos mais populares são: Dublin, Cork, Galway e Limerick e T-O-D-O-S pertencem a Irlanda. Com mais de 4,5 milhões de habitantes, essa terra que foi habitada por nativos há pelo menos 9 mil anos, carrega fortes traços medievais com seus castelos e outros monumentos antigos. Muitas pessoas tem dúvidas sobre estudar inglês na Irlanda por causa do idioma local. Por sua referência britânica e certa influência do gaélico (o idioma Irlandês) o inglês falado pelos irlandeses, carrega sotaque, bem como palavras próprias advindas do regionalismo, mas isso não chega a ser algo que afete o aprendizado negativamente. Além disso, temos que apagar a ideia de que existe inglês 'melhor' ou 'correto', o que existem são influências regionais que afetam a forma de se comunicar com o idioma pelo mundo.


Agora sobre a parte climática do país, se você pensa em escolher a Irlanda como destino, vá ciente de que o país tem um típico clima chuvoso, cinzento e gelado. Por conta das influências dos ventos oceânicos trazidos pela corrente do Golfo, a ilha tem alta incidência de nuvens mais carregadas. Agora, se você é daqueles que adora casacos, cachecóis e toucas, a Irlanda é o país ideal para você abusar das roupas mais pesadas <3 A média de temperatura no inverno fica entre 4/5 graus Celsios, já no verão a faixa é de 16 aproximadamente – muito diferente do Brasil.


CERVEJAS! Agora uma coisa é certa, frio nenhum derruba o ânimo do povo Irlandes. Pubs, cervejas, festivais, festas e muita música quebram o clima naturalmente depressivo – gerado pelas baixas temperaturas e paisagens cinzentas. Um dos dos eventos mais celebrados no país, é o St. Patricks’s Day, mas para falar sobre ele, reservaremos um post a parte.


Gostou? Compartilhe com seus amigos e comece a planejar seu intercâmbio para Irlanda com a ETC <3


14 visualizações0 comentário
bottom of page